Meta-Humanos

O ser humano nasce e cresce no desejo de “ter mais”. Sendo criaturas, o Deus Criador esculpiu o nosso corpo e colocou nele todos os órgãos físicos necessários a sua função, e bafejou nele o sopro da vida. Diferente dos animais, Ele, também, presenteou a cada um de nós com o espírito, imortal mesmo após a morte, e nos torna possuídos de um destino eterno. Mais ainda, nos deu a consciência para o discernimento inteligente entre o bem e o mal; se com amor obedecemos aos seus mandamentos, revelados na Bíblia, nosso manual de vida, teremos saúde física, mental e espiritual.
Deus fez o homem e a mulher, seres humanos, dotados do exclusivamente necessário para que vivessem em harmonia com a Natureza, por Ele criada, ou se defenderem dela no caso de confronto com esse bioma tão diversificado. Meta-humano é um termo usado para descrever humanos com super poderes. No Éden, os nossos primeiros pais, quando criados, não receberam nenhum poder sobrenatural, assim como nós, somente quando conectados a aparelhos sofisticados ou quando tomados de dons espirituais de cura e revelação manifestados por espíritos transcendentais do bem ou do mal.
Os super poderes de voar do Super Homem, ou da super força do Capitão América, acontecem apenas nas histórias em quadrinhos (HQs). Deepak Chopra, médico indiano endocrinologista, de passagem pelo Brasil em encontro promovido pela plataforma Sowing, disse haver interesse crescente de líderes e empresários por práticas que combinam ciência, autoconhecimento e bem estar integral. Chopra, publicou com sucesso em 1989 o seu livro A Cura Quântica, no qual busca aproximar espiritualidade, ciência e saúde.
Ele disse que a mente da sociedade foi condicionada por 40 mil anos para ter status econômico, identidade racial, religião, política, economia, e muito complicadas são as mudanças por se processar muito devagar com terapia. Em sua visão ele mostra outro caminho mais direto. Então, afirma que a terapia é sobre a mente, mas não se pode resolver um problema criado pela mente usando a mente. Você tem que ir além dela. Isso é o que a meditação faz.
Ele continua dizendo que essa capacidade de transcender começa com a autoconsciência. Toda experiência é feita de contrastes. Você não pode ter o alto sem o baixo, nem prazer sem dor. Mas quanto mais consciente você estiver, mais vai se inclinar para o bem – empatia, compaixão, amor, gentileza, alegria. Deus lhe dá uma escolha. “Deus não é uma pessoa. É a consciência infinita na qual a pessoa é uma experiência dentre infinitas experiências”. Negar que Deus seja uma pessoa é negar sua existência, isso é ateísmo. A Bíblia afirma que Deus é amor e que Ele criou o mundo através da Sua palavra, porém, o ser humano foi feito pelas Suas próprias mãos demonstrando o carinho pessoal que Ele tem por cada um de nós.
Chopra tem uma plataforma chamada Never alone, Love ( O amor nunca está só), onde espera formar comunidades conectadas por amor, e felicidade. Deus, também, decidiu compartilhar seu amor conosco, enviando seu Filho Jesus ao mundo, como o Deus revelado que nos tocasse e nós, também, tocássemos Nele. O amor tão grande de Jesus se revela ao se fazer sacrifício vivo, na cruz, para salvar cada um dos seus escolhidos que viesse a crer Nele. Todos estes, salvos pela Graça, têm a presença do Espírito Santo e a paz duradoura e eterna de Jesus que Ele nos deixou antes de subir ao Pai, diferente da paz negociada do mundo, onde os acordos se desfazem pelo ódio.
Tentar ter essa paz inigualável que dura além da morte, na eternidade, é impossível alcançar por alguém em meditação de autoconsciência sem ter Jesus como “âncora”. Chopra diz que a tecnologia pode ser aliada, incluindo a inteligência artificial: “Ela pode causar todo tipo de problema se for usada de forma diabólica. Mas também é um presente divino. Depende de como você a usa”. Meta-humano: um termo usado para descrever humanos com superpoderes. Deus nos criou limitados às nossas necessidades terrenas, e não transcendentais, enquanto vivermos.

Edição 244

Clique na capa para ler a revista

O que deseja pesquisar?