À frente do negócio está Paulo Ribeiro, empresário com mais de três décadas de experiência no setor, que transformou desafios em oportunidades e hoje comanda uma rede com três endereços, aliando inovação tecnológica, atendimento humanizado e compromisso social.

A Ápice Pneus e Serviços completou cinco anos em Mogi das Cruzes, além de funcionando em outros dois endereços, cobrindo regiões do Alto Tietê com forte demanda por serviços oferecidos pelo setor automotivo.
O fundador e CEO da empresa, Paulo Ribeiro, emprega os seus trinta e dois anos de experiência na área com a filha Esther Ribeiro Disegna, na administração da empresa. Formado pelo Senai em 1993, começou sua carreira como balanceador de rodas e percorreu todos os setores de um centro automotivo.
“Desde o desafio de ter sido inaugurado no pico da pandemia, já iniciamos contribuindo, fazendo manutenção dos veículos do Corpo de Bombeiros, Correios e Semae, experiência trazida em contratos ativos nas unidades de São Paulo, com serviços essenciais realizados durante o período.”, conta Paulo.
Ao longo dos anos, a Ápice Pneus se firmou não apenas na venda de pneus, mas também como centro de reparação de veículos, unindo a expertise no setor ao prestígio de marcas como a Goodyear, referência global.
Compromisso social
Além do foco nos negócios, a Ápice Pneus carrega uma forte atuação comunitária. Para marcar o aniversário de cinco anos, a empresa entregou um ônibus ao “Projeto Fazendo Diferença”, iniciativa que apoia crianças e adolescentes, algumas inclusive, em situação de vulnerabilidade. “Entendemos a responsabilidade social de uma empresa não apenas com colaboradores, mas também com a comunidade ao redor.”, comenta Paulo Ribeiro. O gesto reflete a filosofia da empresa que se dedica ao crescimento de forma sustentável, com atenção às pessoas e ao impacto positivo que pode gerar na cidade.


Serviços e tecnologia
Entre os serviços oferecidos estão revisões completas em freios e suspensão, troca de óleo e venda de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, sendo um dos diferenciais, a utilização de equipamentos de última geração, com destaque para o alinhamento 3D. Outro ponto é o atendimento humanizado que busca compreender as necessidades específicas de cada cliente. Não por acaso, o público da Ápice Pneus é bastante diversificado. “São motoristas que valorizam marcas de confiança ou frotas empresariais que precisam de agilidade na prestação do serviço, sempre com um atendimento personalizado para atender cada tipo de demanda.”, pontua Paulo.
As equipes da Ápice recebem treinamento constante para oferecer serviços com padrão de excelência. Além da tecnologia, o acolhimento também faz parte deste contato com o cliente. “O cafezinho fresco sinaliza que ali o cliente pode se sentir em casa, assistido pelos melhores técnicos para o atendimento ao veículo.”, comenta Esther Disegna.
Olhando para o futuro
O investimento em capacitação de colaboradores é um dos compromissos permanentes do grupo. Para os próximos anos, planejam a inauguração de um Truck Center na região do Alto Tietê, ampliando a oferta de serviços para caminhões — hoje disponível na unidade Jacu-Pêssego. Acompanhar as tendências do setor automotivo, oferecendo soluções completas e confiáveis para clientes de todos os perfis é o caminho que Ápice Pneus e Serviços seguirá pelos próximos anos!
Mais Informações:
Telefone e WhatsApp: 11 2153-6120
Instagram: @apicepneus
Estr. Itaquera Guaianazes, 2516 – Jardim Helena – São Paulo
Av. Fernando Costa, 789 – Centro – Mogi das Cruzes – SP
Av. Jacu-Pêssego, 5326 – Itaquera -São Paulo – SP



