Sucesso online, a Bagatelle Perfumaria abriu as portas da loja física em Mogi das Cruzes, trazendo uma seleção de fragrâncias importadas e um atendimento em que cada detalhe remete a uma nova experiência sensorial.



A relação dos brasileiros com perfumes vai além do hábito: é parte da expressão pessoal, uma assinatura invisível. Em um país que figura entre os maiores consumidores de fragrâncias do mundo, a Bagatelle Perfumaria, que tem no comando os sócios e irmãos, Gustavo e Henrique Martins, é originária do ambiente online com mais de 50 mil clientes atendidos no e-commerce em 2024. Com um projeto sofisticado para expor as mais conhecidas marcas importadas, a Bagatelle Perfumaria oferece um atendimento especializado e personalizado, atendendo aos diversos perfis de clientes.
Tudo começou em 2006, de forma modesta em um espaço na casa dos pais, um computador e nenhuma estrutura. “Era preciso ir até São Paulo diariamente para comprar o que tínhamos vendido no dia anterior”, relembra Gustavo. Formado em Engenharia, deixou a carreira para se dedicar à perfumaria internacional. O irmão Henrique, seguiu o mesmo caminho, do Direito foi ao universo das fragrâncias. O gosto pessoal de ambos acabou dando origem ao negócio – e à convicção de que os perfumes têm um poder que vai além do olfato.

Paixão por fragrâncias, negócio promissor
A loja física foi idealizada com um espaço sensorial, iluminação planejada, ambientação intimista e uma exposição que valoriza cada frasco como se fosse uma jóia. “Queremos que o cliente tenha tempo e liberdade para explorar as fragrâncias. A loja é um convite a desacelerar e viver novas descobertas”, comenta Gustavo. Embora a loja física tenha curadoria mais enxuta, porém concentrada em marcas premium e lançamentos, o site segue com maior variedade de marcas e categorias, reforçando a tendência omnichannel. Localizada na avenida “queridinha” dos mogianos – a Capitão Manoel Rudge, a Bagatelle Perfumaria já aparece como um point para quem aprecia as várias notas olfativas da perfumaria internacional.
Entre os destaques estão marcas das principais importadoras, como as luxuosas Rabanne, Versace, YSL, Carolina Herrera, Chloé – as consagradas Dior, Gucci e Bvlgari, assim como marcas que conquistam nichos, como Nishane, Memo, Thameen, Xerjoff, Gritti, Fabbrica, Della Musa e Atelier des Ors. Marcas orientais vem ganhando a preferência e podem também ser encontradas na Bagatelle Perfumaria – Armaf, Orientica e Al Wataniah.
Sejam fragrâncias tradicionais que ganharam a fama pela história que construíram, tendências ou lançamentos – femininos, masculinos e compartilháveis, o mercado está em crescimento e evolução. “Cada vez mais, as fragrâncias transcendem gênero e acompanham um consumidor que busca identidade, autenticidade e liberdade”, destaca Henrique.
Outro diferencial da Bagatelle Perfumaria é o selo de procedência que acompanha todos os produtos: além do registro na ANVISA, as embalagens contam com a chancela das importadoras oficiais e da ADIPEC, entidade que regula a entrada legal desses itens no país. O cuidado com a procedência reforça o compromisso com a experiência do cliente — e com a credibilidade da marca, construída ao longo de quase duas décadas.
Com a integração entre loja física e e-commerce, a Bagatelle Perfumaria permite que clientes da região retirem pedidos feitos online, oferecendo mais liberdade de escolha e agilidade. A nova loja representa uma virada simbólica para os irmãos empreendedores: “Sempre fomos apaixonados por perfumes. É como se cada fragrância tivesse nos conduzido até aqui — um caminho perfumado de desafios, memórias e realizações”, conclui Gustavo.
Mais informações
Avenida Capitão Manoel Rudge, 1026 – Mogi das Cruzes/SP
Contato: (11) 91465.9861
Instagram @bagatelleperfumaria
www.bagatelleperfumaria.com.br



