domingo, 28 abril, 2024
IE Soares Prado, uma escola completa

Hoje, a produção do conhecimento se dá em uma velocidade cada vez maior e em quantidade inatingíveis. Com a tecnologia, a informação também está mais disponível. A Educação inclusiva, embora seja uma prática em construção, também avança a passos largos, sendo necessário oferecer atualização constante aos professores e todo o segmento da Educação que está desenvolvendo as práticas pedagógicas para serem vivenciadas em salas de aula regulares, que recebem também os alunos com deficiência. A Educação inclusiva considera todas as competências dos alunos e não apenas as suas limitações.
O Instituto Educacional Soares Prado, atualmente considerado o maior polo de formação de professores para atuação na área da Educação Especial, investe também em Educação Infantil por acreditar que a educação de base pode transformar muitas vidas. Uniu todo o conhecimento em Educação a uma estrutura completa para as crianças na fase da Educação Infantil, também em período integral, atendendo como Creche. A Diretora Pedagógica, professora Kelly Macedo Soares Prado tornou possível ao Instituto a realização de um sonho quando iniciou as atividades da instituição com a formação de educadores em Educação Especial, mais tarde tornando-se o Polo de Ensino à Distância da UNISA – Universidade de Santo Amaro, bem como realizando parcerias com empresas como JSL – Júlio Simões Logística para capacitação dos colaboradores com deficiência, para que pudessem exercer suas funções em segurança dentro da empresa. “Seguimos o nosso propósito, nossa essência, em todos os momentos. Temos como resultado a maioria dos profissionais de Mogi e região com formação em Educação Especial recebida no Instituto. Também durante onze anos, a cidade foi referência em todo o estado de São Paulo, quando o tema era Educação inclusiva.”, relembra com entusiasmo, a diretora pedagógica, profa. Kelly Macedo Soares Prado.
O Instituto Educacional Soares Prado é credenciado junto à Secretaria de Educação do município de Mogi das Cruzes para oferecer cursos que tem como objetivo a evolução funcional dos professores da Rede Municipal. Este é um reconhecimento que confere credibilidade e reputação ao Instituto, decorrente de muita dedicação e atualização constante das práticas pedagógicas da Educação Especial. Os cursos do Instituto na área da Educação Especial, além de indicados para professores, também são oferecidos aos que participam de alguma forma da rotina de uma criança com deficiência, como psicólogos, profissionais da saúde e também, pais e familiares, que estão muito presentes nas atividades diárias.
A professora Kelly Macedo Soares Prado atuou na Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes e durante onze anos se dedicou como Coordenadora na área de Educação Especial, sendo responsável pela formação dos professores, equipe gestora das escolas e inclusão das crianças com deficiência dos municípios de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis nas escolas públicas estaduais em classes regulares. “Educação Especial reúne ao invés de manter um sistema paralelo, pois atua em conjunto na sala de aula, com recursos para atender à diversidade de seus alunos, com diferentes ritmos. É a inclusão na prática vivida por todos e para todos!”, completa.

Kelly Soares Prado é diretora pedagógica do Instituto

Cursos da UNISA no Polo Mogi das Cruzes
Cursos 100% online e semipresenciais. Os cursos de graduação da UNISA são EAD, exceto aqueles da área da Saúde (Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina), que são semipresenciais. Os cursos são dirigidos para candidatos que concluíram o Ensino Médio e as inscrições são realizadas diretamente no site da instituição (www.unisa.br), fazendo a escolha pelo Polo de Mogi das Cruzes. O Instituto iniciou o ano letivo de 2021 seguindo todas as recomendações de segurança contra o Covid-19, com acesso mediante controle de temperatura corporal, higienização dos pés no tapete com álcool 70 à entrada, obrigatório o uso de máscara e álcool em gel em todos os ambientes.

Creche e Educação Infantil
Recebe alunos desde 1 ano e 9 meses até cinco anos. Com atendimento Pedagógico Especializado para as crianças com deficiência intelectual, acessibilidade, monitoramento 24h, tratamento diferenciado com afetividade e liberdade para a criação e o desenvolvimento natural da criança. “Aqui no Instituto todas as crianças convivem juntas de acordo com a faixa etária, o nosso diferencial é o professor com formação específica para cada deficiência. Os educadores atuam em conjunto na sala de aula, respeitando o ritmo de cada aluno”. Alguns dos diferenciais do Instituto, apoiados em uma estrutura especialmente planejada: elevador de acessibilidade, período integral, sala de ballet, teatro e sala de informática.

Mais informações:
Instituto Educacional Soares Prado – Av. Francisco Ferreira Lopes, 3761 Mogi das Cruzes – SP
Tel: (11) 5464-3435 / 99163-9144
Instagram @ie_soaresprado / @institutosoaresprado (creche)
Facebook: iespmogi
Site www.iesoaresprado.com.br

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO