domingo, 28 abril, 2024
KL2 Locações: economia e segurança para as obras

Em Mogi, no bairro de César de Souza, está recém-instalada a KL2 Locações, locação de equipamentos para construção civil, um empreendimento formado pelos sócios Antônio de Miranda Júnior e Antônio Lucas Nelli de Miranda, pai e filho respectivamente, que com suas aptidões e formações perceberam um nicho de mercado a ser conquistado.
Com um potencial de crescimento, a empresa que iniciou suas atividades no início de 2021, foi criada a partir do princípio de que a locação de equipamentos é uma necessidade já consolidada e uma tendência cada vez mais forte, já que que reduz bruscamente os custos de uma obra ou reforma, tornando desnecessário o investimento financeiro em equipamentos que serão utilizados só em demandas específicas. A locação de equipamentos vem com soluções que resultam em uma planilha orçamentária com menores custos. O menor investimento decorrente da locação de equipamentos possibilita a saúde financeira da obra, com recursos que podem ser empregados em outros itens do projeto.
A KL2 Locações integra o hall das empresas especializadas que prezam pela procedência dos equipamentos, atendimento personalizado, logística eficiente e comodidade dos clientes. Este formato é moldado por Antônio de Miranda Junior, arquiteto e perito judicial na área de engenharia civil, juntamente com o perfil de Antônio Lucas, administrador com vivência no setor imobiliário e comercial. Esta soma de competências fez o sonho se tornar investimento e empreendimento! Nas áreas da construção civil as oscilações da economia sempre refletem nas atividades desta indústria. Em busca da viabilidade econômica de uma obra, seja reparo, reforma, manutenção ou nova construção, sempre houve uma busca constante por maior produtividade e, também, pelo aumento da eficiência e da qualidade dos produtos. Uma das práticas mais comuns e que visam, entre outras coisas, a redução de custos é o aluguel de equipamentos para construção civil, isso está se tornando cada vez mais comum aqui no Brasil também.
Elencamos alguns benefícios que a locação de equipamentos para a construção oferece, motivos para uma decisão acertada ao montar a planilha de orçamento da obra.
• Economia de recursos diante da opção por aquisição, considerando também toda a manutenção que um maquinário exige quando adquirido.
• Frequência de uso baixa do equipamento torna-se um risco de compra pois podem permanecer períodos sem uso, porém, demandando armazenamento, manutenção e outros itens que somam gastos. Com a locação não há esta preocupação.
• Poder usufruir de equipamentos novos, com mais tecnologia é um grande benefício. Atualmente a tecnologia avança rapidamente e a melhor escolha é poder fazer a locação dos melhores recursos.
• A locação proporciona a máxima produtividade pois os equipamentos são novos, sempre há reposição para melhor execução das atividades.
• Acesso fácil ao equipamento por meio do formato de um atendimento ágil moldado para fidelizar quem precisa fazer a locação.
• Sistema acessível para pequenos e médios, isto é, para profissionais autônomos e construtoras de pequeno e médio porte.

Os empresários Antônio Lucas e Antônio de Miranda Júnior

Perfil atendido pela KL2 Locações
Na indústria da construção civil, neste momento o foco do atendimento da KL2 está voltado para obras de pequeno e médio porte, comerciais ou residenciais, até reparos e reformas. Cada equipamento tem uma característica e é indicado para uso em determinado estágio da obra. Há equipamentos movidos à gasolina no caso da obra não ter energia elétrica no início. Outros, são utilizados até a etapa final como andaimes, equipamentos elétricos de furação, elevação e demolição, para detalhes internos da construção e até limpeza.
Para equipamentos mais sofisticados, indicam a mão de obra especializada. Neste caso, a KL2 pode fazer também a indicação de um terceirizado para a prestação deste serviço. “Trabalhamos em parceria com mecânicos e eletricistas, para os reparos necessários, mantendo nossos equipamentos sempre em ótimas condições de uso. Caso seja necessária a manutenção de um equipamento em obra, nós trocamos imediatamente por outro em pleno funcionamento, impedindo que o cliente perca tempo aguardando o reparo.”, comenta Lucas.
Com 100% dos equipamentos de propriedade da KL2 Locações, podem garantir seu pleno funcionamento e condições de uso, pois acompanha e realiza toda a manutenção periodicamente. Além disso, mensalmente, investem em novos produtos e equipamentos para oferecer o que tem de melhor e mais atualizado no mercado.
Além de Mogi das Cruzes, a KL2 Locações atende as cidades de Suzano, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz e Bertioga. Trabalham tanto com retirada dos equipamentos direto na loja KL2, como podem entregar na obra, tudo de acordo com a necessidade e preferência do cliente.
A KL2 tem em sua essência o respeito à Ciência, Tecnologia e Engenharia, tripé no qual acredita para cumprir a missão de colocar os equipamentos adequados, sempre com a melhor tecnologia, nas mãos de profissionais capacitados para o manuseio, em busca do sucesso, de uma obra de Engenharia realizada com resultados positivos.

Mais informações:
Av. João XXIII, 2759 – Mogi das Cruzes – SP – Contato (11) 99557.9991
E-mail: comercial@kl2locacoes.com.br
IG e Facebook: @kl2locacoes

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO