segunda-feira, 29 abril, 2024
Porque o e-commerce foi feito para você

Que o e-commerce tem tido um crescimento estrondoso nos últimos meses, nós já sabemos. Mas o grande ponto é que ele foi feito para você, sendo você lojista ou não.
E por que?
Se você é um lojista, já notou que o comportamento de compra do usuário mudou. Antes, as pessoas iam até as lojas físicas para ver as opções, experimentar produtos e realizar a compra. Enquanto hoje, o cliente consegue fazer tudo isso em poucos cliques.
Ou seja, a tendência é que a compra online supere a física.
Mas vamos falar também das vantagens para você como lojista. Se hoje você vende nas redes sociais ou WhatsApp, você consegue mensurar quais produtos são mais procurados? Ou no caso da loja física, sabe qual categoria as pessoas ficam olhando por mais tempo?
Hoje, com o e-commerce, temos diversos relatórios que trazem essas informações que ajudam a gerar e aprimorar ainda mais suas vendas, além das vendas da loja física também. E o tempo que você leva respondendo cada cliente sobre quais os seus produtos, modelos, formas de pagamento, calculando o frete, dentre diversas outras coisas que poderiam ser automatizadas?
E se você é uma pessoa física, o que tem a ver com e-commerce?
Nesta pandemia, 50 mil novas lojas foram criadas por mês e todas elas precisam ser ou ter alguém que conheça a área, ou seja, o campo de atuação é enorme. Para você entender a proporção, só no Brasil o número de vagas criadas no e-commerce cresceu em 162%, criando aproximadamente 90 mil vagas de emprego.
Mas você pode estar pensando: “Felipe, eu não tenho conhecimento nenhum em e-commerce”. E se eu te disser que é possível se tornar um especialista do absoluto zero, sem ter faculdade, ser nerd ou ter conhecimento técnico nessa área que é uma das que mais cresce no mundo?
Conclusão: se você é lojista, pode se tornar um especialista para sua própria loja. Caso seja uma pessoa física, pode aproveitar o e-commerce como uma oportunidade de emprego. Nas duas situações, ser um especialista nessa área é extremamente vantajoso.

Fundador da Boigy e Feijoada da Véia. Com um know-how de mais de 20 anos, é especialista em e-commerce e negócios digitais. Em sua trajetória, já ajudou milhares de empresas a faturarem, juntas mais de R$ 1 bilhão. Instagram: @felipemartinspro E-mail: contato@felipemartins.com.br

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO