segunda-feira, 29 abril, 2024
Grupo Electra apresenta as ações do Instituto Transforma Electra
Vanessa Del Pino, sócia fundadora do Grupo Electra

A Electra é uma empresa familiar em que os elos se fortificam por meio das atividades realizadas com muita harmonia sob os pilares que construíram uma empresa próspera há 26 anos. “Transparência, excelência nos serviços prestados, união e amor sustentam desafios como o aprendizado constante para trabalhar em família, além do treinamento do capital humano para que acompanhem o crescimento da empresa e adotem a cultura e propósito da marca Electra”, destaca Vanessa Serra Del Pino, Diretora Financeira do Grupo.
O Grupo Electra foi fundado a partir da junção da vontade de realizar e a experiência acumulada ao longo dos anos por profissionais dedicados e sempre preocupados em entregar excelência aos clientes. “Hoje, atuamos em mais de nove segmentos e atendemos empresas do ramo privado e empresas públicas. Mais de trezentas famílias formam o Grupo Electra e vivem diariamente nossos valores.”, comenta Enio Ricardo Del Pino, CEO do Grupo.
Ao encontrar com os integrantes da família Del Pino é possível compreender a união existente entre eles para garantir uma gestão competente em todas as áreas e sobretudo perceber o grande respeito por todos que fazem parte dessa história recheada de muita dedicação, investimento e inovação. “O Grupo Electra se tornou uma referência no mercado, atuando nos segmentos de pavimentação, saneamento, coleta e destinação de resíduos e locação de máquinas.”, destaca Thiago Serra Del Pino, Diretor Comercial. Atualmente, fazem parte do grupo as seguintes marcas: Electra – Infraestrutura Urbana, Oxigênio do Brasil, Oxipar Máquinas, Aliança Representações e Atria – Gestão de Pessoas. Constante aprimoramento para oferecer o melhor atendimento em todas as áreas de atuação: leitura de hidrômetros e impressão de faturas, coleta e destinação final de resíduos, preservação e conservação de áreas públicas e privadas, serviços de saneamento, pavimentação e recapeamento, construção civil, terraplenagem e locação de máquinas e equipamentos pesados.
A sede do Grupo Electra está instalada no conjunto de torres comerciais do Helbor Patteo Mogilar, “…mas em cada município onde iniciamos um contrato de prestação de serviços, nasce uma nova Electra com as equipes multiplicando a cultura do Grupo, atuando para uma performance de excelência em todos os pontos de contato.”, pontua Ricardo Serra Del Pino, responsável pelo Relacionamento com o Mercado.

O Instituto Transforma Electra
O Transforma Electra é a realização de um sonho pessoal da diretora financeira, Vanessa Del Pino, sócia fundadora juntamente com Enio Ricardo Del Pino. O Instituto nasceu de um desejo de compartilhar conhecimento e agregar valores em simples atitudes e gestos do dia a dia. “O Grupo Electra acredita no potencial e sonho de cada pessoa que faz parte de nossa equipe, por isso, investimos cada vez mais no bem-estar e aprimoramento humano, através de programas sociais e benefícios que promovem o bem individual e comum.”, comenta Vanessa, idealizadora do Instituto.
As principais áreas de atuação do Instituto Transforma Electra são Esporte, Saúde, Educação e Lazer, contemplando inicialmente os colaboradores e suas famílias, estendendo às escolas municipais e ONGs inscritas com projetos que atendem estas áreas de interesse social e inclusivo.

Parceria com o Vôlei Mania
O Instituto Transforma firmou parceria com o projeto “Vôlei Mania”, que inclui cursos de Empreendedorismo, Vôlei para crianças, Vôlei master feminino e o Vôlei master misto. Iniciado em 2015 com atendimento aproximado de 800 crianças, o Projeto Vôlei Mania tem como propósito a parceria entre escola, esporte e comunidade, realçando as qualidades dos envolvidos e contribuindo para uma formação mais humana.
Pensando nisso, o Vôlei Mania, projeto apoiado pelo Instituto Mauricio de Sousa, foi criado para promover ações de prática esportiva em diversos níveis educacionais. Levamos cultura, esporte, educação, não apenas as crianças, mas também as suas famílias. Em 2021 o Vôlei Mania inovou, além de novos parceiros colaborando com o projeto, expandimos para o atendimento nos âmbitos, educacional, ambiental, saúde, além do esportivo que é a base disso tudo.
Com muita satisfação o Instituto Transforma formou esta parceria com o Projeto Vôlei Mania, comandado pelo João Marcondes, ex-jogador de vôlei e tri-campeão brasileiro.
Existem vários projetos em andamento no Instituto Transforma Electra, mas há planos para novos programas que atendam cada vez mais as pessoas que fazem parte direta ou indiretamente do Grupo Electra. Há uma crença de que o núcleo principal de colaboradores, suas famílias e o entorno onde convivem – as comunidades, são os principais atores a serem beneficiados pois somente assim a Missão do Grupo Electra pode ser realizada e aperfeiçoada a cada dia. São mais de 25 anos de know-how prestação de serviços e o Grupo sempre priorizou a valorização das pessoas que fazem “parte da família Electra”.

Mais informações:
Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 703, sala 1705 – Helbor Patteo Mogilar – Mogi das Cruzes – Tel.: 11.4699.8888
Facebook: electragrupo
Instagram: electragrupo

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO