segunda-feira, 29 abril, 2024
Estúdio Volume: criatividade e gestão em arquitetura
Cezar Pires e Lais Triboni

Estúdio Volume, a história de dois profissionais se entrelaçou com carreiras e vida pessoal em total harmonia. Formam o par, Cezar Pires, arquiteto, que atua na área de arquitetura há doze anos entre estágios e dedicação ao seu próprio escritório, aliado aos negócios familiares de empreendimentos imobiliários, e Laís Triboni, engenheira de produção que trouxe a expertise adquirida no setor corporativo em indústrias de grande porte.
Hoje no Estúdio Volume, Cezar desenvolve a área comercial, a autoria dos projetos e o acompanhamento técnico das obras, enquanto Laís, com sua visão de gestão dos negócios, faz o acompanhamento detalhado das planilhas, além da liderança das áreas de Marketing e Administração Interna. A dupla exercita uma liderança participativa, garantindo a qualidade dos projetos que formam um admirável portfólio de obras realizadas com competência, soma de esforços de uma equipe interna super afinada para proporcionar ao cliente a melhor experiência em todas as etapas do trabalho e não somente na obra finalizada.
A dinâmica do Estúdio Volume compreende uma geração que entende o trabalho como realização coletiva, um espaço em que a criação colaborativa é condição para resultados positivos. Valorizando em cada área os tradicionais conceitos consagrados da arquitetura, Cezar, com 31 anos e Laís, com 29, fazem com que este estilo colaborativo tenha sentido desde a criação da marca – Estúdio Volume traz em seu nome a crença nos talentos internos, na participação da equipe e no destaque de cada um. É o reconhecimento e ao mesmo tempo o compromisso de valorizar as pessoas que usam o crachá, dentro do escritório e nas obras.
Fora do modelo convencional de escritório de arquitetura em que as etapas do processo estão centralizadas em um único comando, o Estúdio Volume desenvolve cada pessoa do time para assumir um papel com diferentes responsabilidades, extremamente qualificadas, que se complementam em cada fase do projeto. “Prezamos por um ambiente leve de trabalho em que predomine o respeito um ao outro, tornando o dia a dia aberto ao desenvolvimento das potencialidades de cada pessoa da equipe. Nossos momentos de descontração são para comemorar aniversários e conquistas do nosso time, sempre nos restaurantes preferidos de cada um, nas principais datas comemorativas.”, comenta Cezar.

Projetos de arquitetura em destaque
Com obras em Mogi, São Paulo e Litoral, o escritório coleciona alguns trabalhos que já foram destaques em revistas de arquitetura, como o projeto de um apartamento publicado pela Casa&Jardim, com o diferencial de um estilo industrial leve e contemporâneo. Na Revista Kaza, o conceito do projeto exteriorizava a personalidade do proprietário do apartamento, um artista plástico em ambientes com leveza nos quais as obras de arte estivessem como parte do todo, em meio às cores.
Com diversos projetos distribuídos em condomínios de alta classe, as entregas recentes contabilizam uma obra belíssima no BellaCittà Residencial Fazenda e outras duas em fase de desenvolvimento nos condomínios Real Park e Granja Anita. “Se de um lado a criatividade sempre esteve presente na trajetória do arquiteto, todos estes anos foram dedicados a entender a atmosfera que envolve a entrega do bom resultado até a etapa final de uma obra, como saber profundamente os custos envolvidos no processo, prazos de cada tipo de obra ou reforma, qualidade dos itens e as metas de investimento de cada cliente.”, destaca Laís. Os serviços compreendem desde a assessoria na escolha do terreno e localização para a edificação, passando pelo desenvolvimento dos projetos arquitetônicos e complementares de instalações.
No projeto de reforma do próprio apartamento, o casal escolheu de forma minuciosa as melhores lojas, marcas e fornecedores da região, tendo como objetivo chegar ao melhor resultado. Para Cezar e Laís foi um interessante exercício para enxergar o processo da reforma sob o prisma do cliente, somando mais ainda para o dia a dia do escritório e novos projetos.
“A reforma do nosso novo apartamento é para nós a realização de um sonho. Vivemos a experiência do cliente que por tantas vezes construímos com eles. Registramos todas as etapas deste projeto na rede social do Estúdio Volume – @estudio.volume em vídeos produzidos a partir de muitos aprendizados que identificamos como o “Diário da Reforma”. “É uma satisfação muito grande.”, comenta Laís com entusiasmo.


Em sintonia com as crenças dos proprietários e empreendedores do Estúdio Volume está a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, tema que é transversal a qualquer projeto que o escritório assuma, desde residenciais ao corporativo, desde reformas às marcas e materiais utilizados durante a obra. Em poucos anos o casal Cezar e Laís, à frente do Estúdio Volume, constroem uma história que reúne clientes, equipe e parceiros em busca dos projetos que atendam às expectativas, que entreguem felicidade e harmonia aos que passam a habitar e conviver no novo espaço.
Nos planos para o futuro está a evolução do Estúdio Volume, consolidando a marca e estilo de atendimento nos mais variados mercados. E claro, na vida pessoal, estão se organizando para a vinda de um baby. Como comenta Laís, “…nos casamos e logo veio a pandemia, tivemos que adiar algumas viagens, sonhos que também estamos realizando”.
Juntos há quase quinze anos, entre namoro e casamento, constroem esta felicidade e cumplicidade em base sólida. É Cezar que nos conta, “…quem nos acompanha desde a adolescência sabe a verdade do nosso relacionamento, sempre realizado com muita parceria, respeito e transparência. Acreditamos que estamos juntos pois há cumplicidade e compromisso com o bem-estar do outro. Compreendemos isto a partir do momento em que o casal se compromete a viver uma vida juntos, a dois, e passam a se tornar apenas um. Muito brevemente, é nisso que acreditamos”.
Ao perguntarmos sobre a inspiração diária para fazer esta mágica acontecer, Cezar relembra os ensinamentos do avô Hermínio Pires, “Ele me ensinou tudo que sei sobre valores, família e trabalho, sigo tudo à risca com a maior gratidão do mundo”. O Estúdio Volume vem seguindo este roteiro, mostrando o quanto é possível realizar os sonhos.



PROJETO DE ARQUITETURA
O projeto ideal para atender as necessidades e expectativas do cliente.

REFORMA RESIDENCIAL
Adequação do espaço para um melhor aproveitamento, para dar um novo visual à fachada ou para criar diferentes ambientes.

GESTÃO DE OBRA
Desenvolvimento de um sistema de gestão que garante a boa execução da obra.

DECORAÇÃO DE INTERIORES
Transformação de espaços em ambientes com personalidade para cada estilo.

Mais informações:
Av. Laurinda Cardoso Mello Freire, 507 – Vila Oliveira – Mogi das Cruzes
Tel.: 11.4795.1587
WhatsApp: 11.99896.1397
IG: @estudio.volume
Contato: lais@estudiovolume.com.br
Site: www.estudiovolume.com.br

Tags: , ,

1 Comentário

Álvaro Leão 2 de junho de 2022 at 11:26

Matéria muito boa sobre esse jovem casal que tive o prazer de conhecer e acompanhar o trabalho deles em uma maravilhosa casa.

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO