domingo, 28 abril, 2024
Instituto Transforma Electra se destaca por ações educacionais
Vanessa Del Pino, sócia fundadora do Grupo Electra

O Instituto Transforma Electra nasceu de um desejo de compartilhar conhecimento e agregar valores em simples atitudes e gestos do dia a dia. O Grupo Electra acredita no potencial e sonho de cada pessoa e quer promover cada vez mais o aprimoramento humano por meio de programas sociais. A partir de uma experiência inovadora e com uma dinâmica baseada em simplicidade – a transformação de um container em sala de aula que atualmente tornou-se um espaço harmônico de aprendizagem, nasceram várias ações, algumas com foco no esporte, como aulas de MMA, de Muay Thay, condicionamento físico, basquete, artes e skate modalidade vertical, entre outras.
O Instituto Transforma Electra é uma instituição criada a partir de valores como inclusão, sustentabilidade e diversidade, presentes de forma transversal em todas as ações que colocam em prática nos seus inúmeros projetos. O eixo da Educação com Lazer, Esporte e Arte, são desenvolvidos por meio de professores altamente qualificados que formam equipes lideradas por Vanessa Del Pino, diretora e coordenadora do Instituto.
“Tudo começa com a demanda e necessidade para implementação de uma ação de leve benefícios e melhorias para um grupo de pessoas – crianças, jovens ou adultos, e a partir daí, iniciamos um trabalho de criação em equipe, com o espírito colaborativo. Antes de dar início à operação, uma estratégia de comunicação sustenta as ações e alavanca o projeto em sua plenitude.”, comenta Vanessa.
O Instituto Transforma Electra é uma iniciativa do Grupo Electra, que está no mercado há 26 anos, oferecendo sustentação ao modelo jurídico implementado há quatro anos, com atividades realizadas em Mogi das Cruzes e outras cidades onde é possível promover uma integração com a comunidade.
Dentre as ações, um dos destaques é levar atividades até as comunidades de Mogi, promovendo a cidadania por meio do esporte, educação ambiental, aulas de inglês e reforço escolar. Para o ano de 2022 foram listados diversos projetos que se encontram em fase de implantação, aprimorando a cada nova edição os benefícios oferecidos aos participantes.
O planejamento anual dos projetos prevê na maioria das vezes uma continuidade das ações e para a manutenção e sustentação há um programa de apoio às iniciativas, com doações em forma de cotas, o que torna possível uma evolução do projeto.

Pré-Inscrição para projetos do Instituto Transforma Electra
É realizada uma pré-inscrição para definição do perfil e quadro de professores, assim como uma grade horária que atenda às expectativas dos alunos participantes e do professor.
São contemplados nos programas, os colaboradores e familiares, além das comunidades que estão localizadas nas cidades em que o Grupo Electra está presente. As escolas fazem parte também do ecossistema do Instituto, sendo um dos focos de atenção na seleção de programas e ações.

O Instituto Transforma Electra
O Instituto Transforma Electra é uma Organização Não Governamental e está aberta a doações de terceiros, seja pessoa jurídica ou pessoa física. É possível escolher o projeto para o qual deseja participar como doador, acompanhando o cronograma – adesão do participante, realização das ações e validação dos resultados. Para saber mais sobre as atividades do Instituto, estão listados a seguir os canais de comunicação.

Vôlei Mania, um projeto vencedor
Iniciado em 2015 com atendimento aproximado de 800 crianças, o Projeto Vôlei Mania tem como propósito a parceria entre escola, esporte e comunidade, realçando as qualidades dos envolvidos e contribuindo para uma formação mais humana. É cultura, esporte, educação, não apenas às crianças, mas também para as famílias. Com a participação de apoiadores e o Instituto Mauricio de Sousa, o Instituto Transforma Electra, as crianças atendidas pelo projeto, visitam teatros, parques aquáticos e cinemas, ampliando o conhecimento de forma prática. “Em 2021 o Vôlei Mania contabilizou ótimos resultados pois além de novos parceiros colaborando com o projeto, aconteceu uma expansão para o atendimento nos âmbitos, educacional, ambiental, saúde, além do esportivo que é a base do projeto.”, destaca a diretora e fundadora do projeto, Vanessa Del Pino.

Mais informações:
R. Francisco Martins Feitosa, 373 – Mogi das Cruzes – SP
Telefone: (11) 98987-9664
Facebook: electragrupo
Instagram: electragrupo
Instagram @institutotransforma.ong
Facebook: @institutotransformaong

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO