domingo, 28 abril, 2024
A Eficácia da Hipnoterapia
A hipnoterapeuta Elisabete Azevedo

A Hipnose Clínica, ou simplesmente Hipnoterapia, é uma excelente alternativa aos tratamentos tradicionais para resolver diversas desordens emocionais, psíquicas e até físicas. Ela vem ganhando cada vez mais espaço, e conquistando adeptos no mundo inteiro, com suas práticas trazendo inúmeros benefícios aos pacientes.
A Hipnoterapia melhora a confiança e a autoestima, tratando problemas emocionais, atuando no controle à compulsão e ansiedade, e tratando vícios como tabagismo, jogo e álcool. Fortalece o indivíduo de forma a dar adeus às fobias, como falar em público, voar, dirigir e vários outros tipos de medos, e é também uma grande aliada no tratamento de emagrecimento.
A Hipnoterapia trata o paciente como um ser único e sistêmico, atinge o interior de todos os problemas, ignorando a mente consciente (crítica), e assim se comunicando diretamente com o inconsciente, podendo melhorar os pensamentos, os sentimentos e os comportamentos, sempre de dentro para fora.
A técnica da hipnose promove o relaxamento do paciente, fazendo com que ele entre em estado de concentração profunda. Durante a sessão, o paciente mantém o estado de lucidez, porém, diferentemente de quando está acordado ou dormindo – em que sua atenção é difusa – sua atenção durante a hipnose é totalmente focada.
Um estudo publicado pelo Dr. Alfred A. Barrios, na revista American Health Magazine, mostra a grande importância de Hipnoterapia para o bem-estar das pessoas. Barrios em seus estudos revela as seguintes percentagens de recuperação em pacientes, que se submeteram à três diferentes formas de terapia:
• Psicanalise: 38% de recuperação após 600 sessões – (cerca de 550 semanas);
• Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões – (cerca de 24 semanas);
• Hipnoterapia: 93% de recuperação após 06 sessões – (cerca de 06 semanas);
A hipnoterapeuta Elisabete Azevedo, do Instituto Yatsar, explica que a hipnose é uma importante ferramenta terapêutica, levando o paciente a um estado alterado de consciência, num estado de concentração absoluta. “Diferente da hipnose de palco, que possui função de entreter, as técnicas utilizadas na Hipnose Clínica visam unicamente o crescimento pessoal e a cura de patologias, estando de acordo com a ética médica. A cada dia a busca por este tratamento cresce, e a hipnoterapia está ganhando um gigantesco espaço e transformando vidas para melhor”, completa.

Mais informações:
Clínica Elisabete Azevedo de Hipnoterapia
Av. João XXIII, 350 – Ed. Ômega Office Place – sala 96 – Socorro – Mogi das Cruzes – SP
Agendamento de consultas: WhatsApp: (11) 9 6341-4444
Instagram: @elisabeteazevedo_hipnoterapia

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO