segunda-feira, 29 abril, 2024
Clínica Métier e os benefícios da laserterapia genital
Dra. Sueli Tapigliani é ginecologista e proprietária da Clínica Métier

A Clínica Métier, localizada em Mogi das Cruzes, oferece a-tendimento in- dividualizado em várias áreas de atuação seja em Clínica Médica e Cirurgia Especializada. O tratamento de infecção genital por HPV – Papiloma Vírus Humano por laserterapia é coordenado por Dra. Sueli Tapigliani, médica ginecologista e especialista em Patologia de Trato Genital Inferior, Colposcopia e Laserterapia. É um método de excelência para tratamento de lesões de colo de útero, vagina, vulva e região perianal HPV induzidas.
O HPV é a infecção sexualmente transmissível mais comum atualmente e o principal agente do câncer de colo uterino, sendo a principal via de contágio o contato sexual ou apenas no contato da mucosa e pele acometida pelo vírus. “Através de Colposcopia de Alta Resolução e por técnica convencional, localiza-se as áreas comprometidas já com diagnostico prévio confirmado por tipagem viral e por biópsia. Faz-se então a aplicação do laser CO2 por “varredura “, que por conta do efeito foto térmico local nos tecidos, destrói por vaporização ou por procedimento cirúrgico, as lesões pré-neoplásicas do trato genital inferior.”, explica dra. Sueli Tapigliani sobre como é realizado o tratamento.
As pesquisas têm mostrado que o laser CO2 é a melhor opção para lesões genitais HPV induzidas de alto risco (que podem evoluir para o câncer) e baixo risco (condilomas e verrugas genitais) e para pacientes jovens que ainda não tiveram filhos, garantindo um futuro reprodutivo por conta da segurança em relação ao baixo risco de sequelas. No âmbito da Ginecologia Moderna, a irradiação a laser por CO2 é na atualidade o que há de melhor para patologias do trato inferior causadas pelo vírus HPV, por ter boa precisão cirúrgica, com resultados estéticos e funcionais satisfatórios, além da menor taxa de recorrência. O diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais para uma evolução favorável, assim como a rotina das práticas preventivas.

Benefícios obtidos com técnicas que utilizam CO2
Além de poder tratar várias áreas de lesões ao mesmo tempo tem alta taxa de eficácia de 96% e baixa de recidiva de 4%. Pode ser feita em consultório com anestesia local guiado por colposcopia, além de trazer menores riscos de cicatrizes, manchas inestéticas e de sangramento durante o procedimento. É menos invasivo e possui cicatrização rápida e resolutiva.

Condições genitais tratadas com Laser CO2 e técnicas específicas
• Molusco contagioso
• Pólipos
• Manchas vasculares
• Ceratoses
• Líquen Vulvar
• Nevos
• Cistos de Bartholin
• Ninfoplastia (retirada do excesso de pele dos pequenos lábios)
• Rejuvenescimento Íntimo (atrofia e ressecamento vaginal)
• Candidíases de repetição
• Infecções urinárias causadas pela baixa produção hormonal


Mais informações:
Clínica Métier – Av. Ver. Narciso Y. Guimarães, 1145 – Helbor Concept Life – Torre Corporate – sl. 1203
Telefone: 4739-8912
WhatsApp: (11) 9.6883-7005
Instagram: @clinicametier

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO