segunda-feira, 24 junho, 2024
Andrey Barbiero é a nova promessa do tênis brasileiro


O jovem Andrey Barbiero, de 15 anos, conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro de Tênis na categoria 16 anos. Esse torneio, que é realizado em São José do Rio Preto, conta com a participação dos melhores tenistas até 16 anos do País. Andrey é considerado o número 1 no Estado de São Paulo nessa categoria, sendo o primeiro no ranking geral e no G1 da Federação Paulista de Tênis. Em dezembro, Andrey também sagrou-se campeão – sem perder um set – no Torneio Masters, da Federação Paulista, que reúne os 8 melhores atletas da categoria 16 anos no ranking no Estado.
Morador de Mogi das Cruzes, Andrey treina forte na equipe do Tênis Clube da cidade, comandado pelos treinadores Mara Castro e Danilo Cusma. “O dia a dia, treino a treino, mostra o resultado do ano fantástico que Andrey vem construindo. Sempre pronto a aprender, a se aperfeiçoar mais e mais, e a superar desafios! Firme, dedicado e resiliente. Essas qualidades fazem com que o sonho de ser profissional se torne cada vez mais uma realidade”, avalia o técnico Danilo Cusmas.
Para a coach Mara Castro, que acompanha a trajetória de Andrey desde os 8 anos, mais do que competir, desde o início, ele sempre foi um apaixonado pelo tênis: “Hoje, depois de muito treino, derrotas e vitórias, Andrey termina o ano como o melhor tenista do Estado e entre os melhores do Brasil e com pontos no circuito Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis). Eu acredito no potencial dele, na sua coragem, no foco e na dedicação”. Segundo ela, entre os pontos fortes do atleta, estão a inteligência tática, e excelentes fundo de quadra e saque. “Acredito que, dentro de alguns anos, ele deve conquistar seus primeiros pontos na ATP (circuito mundial de tênis) e figurar dentro do seleto ranking de tenistas profissionais”, conclui.
Ao longo do ano de 2022, o jovem participou de 25 competições, disputando 14 finais e conquistando 11 títulos como Campeão. Entre as principais disputas estão os Campeonatos da Federação Paulista de Tênis, os qualificatórios da Cosat e o Campeonato Brasileiro realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Em 2023, novos desafios estão previstos, com treinamentos em dois períodos e o início das participações em competições internacionais.

Mais informações: Instagram: @andreybarbiero

O tenista, com o pai Andrey e Luci Mara Barbiero
Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO