sexta-feira, 15 outubro, 2021
Arquiteta Janice Ito valoriza parceria com SCA
Arquiteta Janice Ito – Tel.: (11) 99911-1500
janicehito@gmail.com @janiceitoarquiteta

Sempre alinhada à qualidade e inovação, a SCA trabalha com um mobiliário contemporâneo que expressa exclusividade, funcionalidade e tecnologia. A franquia está em Mogi há mais de 20 anos sob a liderança da família Lunardi, empresários que acompanham com entusiasmo a evolução e lançamentos das diversas linhas, especialmente desenvolvidas para projetos residenciais, corporativos e comerciais.

A convite da SCA, conversamos com a arquiteta Janice Ito sobre a importância da escolha de fornecedores e parceiros que possam executar um projeto, muito além das apresentações com recursos gráficos sofisticados. “A equipe da SCA desenvolveu um estilo consolidado ao longo da parceria, que soma diversas obras entregues aos clientes. O acompanhamento da Diretoria em todas as fases é essencial e o planejamento da SCA tem uma expertise adquirida ao longo dos anos para dar este atendimento personalizado. O diferencial é percebido pelo cliente também, não somente pelo profissional”, comenta a arquiteta Janice.

A seguir, em entrevista com a arquiteta Janice Ito, ela também nos apresenta um dos trabalhos desenvolvidos com a SCA – o projeto de reforma de uma residência que foi feita para ser o lar de uma família e em todos os ambientes, segundo a arquiteta, “há o olhar daquele que vai habitar a casa, o cliente”. Ao ver as fotos, podemos entender por que escolher a SCA tornou este projeto único e customizado para seus moradores, em harmonia com o slogan “Ambientes que Inspiram Emoções”.

Ao escolher os parceiros que fornecerão os serviços para a execução de uma obra, por que a SCA soma tantos
diferenciais de excelência?

É importante contar com parcerias que estejam atentas a todas as variáveis que envolvem o trabalho, desde o projeto inicial, passando pela fase do contrato, execução da obra e o pós-venda. Para o projeto fluir, precisamos de uma sintonia entre as três partes – cliente, fornecedor e profissional, em torno do objetivo comum que é a execução do projeto, a obra. A SCA está sempre atenta às necessidades do cliente. Ao escolher trabalhar com a SCA será possível atender a todos os estilos, com simplicidade ou sofisticação, respeitando o orçamento do cliente. São diferenciais como estes, entre outros, que qualificam a SCA em minhas escolhas.

Acabamentos sofisticados harmonizam madeira com um painel em 3D. Mobiliário arrojado traz cristaleira em novo formato, com iluminação interna. O painel biombo é um dos destaques desta sala de jantarfotografia de arquitetura – Two Clicks Fotografia

Quais as etapas em que a qualidade do fornecedor define o sucesso do projeto?
Todas as etapas são decisivas. Em todos as fases a transparência fará a diferença para uma obra bem sucedida. É uma relação de confiança que temos com o fornecedor e são tantas as variáveis em um projeto. Além da mão-de-obra muita cuidadosa, com extrema qualidade e uma equipe que atende 100% às demandas durante toda a execução, a SCA proporciona uma tranquilidade porque é capaz de corrigir rotas durante a obra diante de problemas que aparecem e muitas vezes, fazem com que o projeto seja revisto. A SCA é aquela parceria capaz também de rever prazos, trazer as dificuldades para a solução e fazer as entregas sempre além de nossas expectativas. Neste projeto apresentado nesta edição da Revista Opinião, as fotos mostram por si. É o resultado do bom senso e equilíbrio presentes em todos os ambientes. A minha missão como arquiteta foi orientar, conduzir e chegar ao objetivo proposto pelo cliente, e isto só foi possível com a parceria da SCA.

Hoje o que qualifica um ambiente é sua função e a experiência que proporcionará às pessoas. Esta transformação na forma de interpretar a Arquitetura atinge também o fornecedor?
Sem dúvida, a transformação atinge a todos. Além da técnica e criatividade do profissional, é muito importante a participação do cliente no quesito “projetar em conjunto”, envolvendo qualidade, bem-estar, segurança e que tragam em suas escolhas satisfação e prazer. Envolve qualidade de vida, bem-estar, satisfação para as pessoas que ali irão conviver, sejam em residências, escritórios ou comércio.
É neste sentido que o cliente passa a participar com o poder de decisão sobre qual experiência ele deseja ter naquele ambiente e cabe ao Arquiteto e seus fornecedores, encontrar a solução técnica. Ter a SCA como parceira nesta busca possibilita propor ao cliente a criação destes vínculos a partir da escolha do mobiliário, da cor, do acabamento nobre, de texturas e outros detalhes do projeto.

Como as questões de meio ambiente impactam um projeto deste estilo?
A cada dia temos mais cuidado com escolhas sustentáveis, com a procedência dos materiais e a preservação dos recursos naturais, premissas que estão também entre os compromissos da SCA, empresa que trabalha a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente em todas as frentes. Neste tempo de transformações que vivemos, a obra é mais do que a expressão da Arquitetura, também reflete o pensamento contemporâneo que temos em relação ao meio ambiente e todo o ecossistema.

SCA MOGI DAS CRUZES
Av. Francisco Rodrigues Filho, 951 – Mogilar – Telefone: (11) 4790-1445 – @sca.mogidascruzes

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO