segunda-feira, 11 dezembro, 2023
Ateliê de festas Doce de Laço traz criatividade e<br>elegância aos seus eventos
Érica e Alexandre Neves são os sócios da Doce de Laço

Criatividade é um talento que se manifesta de diversas formas e a história da Doce de Laço – ateliê de festas e eventos, mostra que a realização de sonhos depende de muito trabalho integrado com inspiração e foco em um propósito. Érica Ferreira Neves e Alexandre Neves são casados há dezoito anos, começaram a namorar muito jovens e têm duas filhas adolescentes, Victória e Rafaella. Toda a jornada sempre foi percorrida juntos, ainda que as profissões fossem tão diferentes.
Érica, como professora se dedicava de forma intensa à missão de ensinar e compartilhar conhecimento, temas que hoje coloca em prática nos projetos que desenvolve com suas habilidades muito especiais. Alexandre vivenciava a rotina detalhada das áreas de transporte e logística.
Os longos anos de atividades em outras áreas contribuíram para que hoje a empresa Doce de Laço pudesse desenvolver projetos com excelência na produção de um evento, realizando sonhos para seus clientes, dos mirins aos da geração “platinum”- os da Terceira Idade, dos jantares em petit comitê às festas de aniversário, bodas e casamentos, ou ainda aos customizados eventos corporativos. De 2014 para cá uma empresa produtora de eventos floresceu. “Tudo começou com uma encomenda de docinhos decorados – um desafio para mim. Eu sempre tive habilidade manual e sobretudo, sou curiosa, gosto de descobrir soluções criativas.”, comenta Érica.
Durante alguns anos o casal dividiu as vinte e quatro horas do dia entre a jornada do trabalho e a Doce de Laço, até se tornarem 100% empreendedores. “Quanto maior o tempo que a gente dedicava para empresa, mais ela crescia.”, destaca Alexandre. Quem cria, gosta de acompanhar todos os detalhes, ver a obra completa e aperfeiçoar o que é preciso no arranjo final. Este foi também um dos motivos que fizeram Érica saltar da produção de docinhos e bolos para a produção das decorações também. Aos poucos foram formando seu p´roprio acervo. De lá pra cá, vem ganhando clientes em Mogi, São Paulo e interior do Estado. A gestão financeira e administrativa – tanto de parceiros externos como da equipe de colaboradores, está sob responsabilidade de Alexandre e Érica está dedicada ao marketing, criação e direção de projetos, com o atendimento em todas as etapas.


“Temos clientes que fizemos o chá de bebê e hoje as crianças comemoram seus aniversários com a Doce de Laço. Conforme vão crescendo, os clientes mirins vão fazendo suas escolhas.” comenta Érica. As fotos contam com todos os detalhes as criações especiais e personalizadas que conseguem explorar o universo imaginário, provocando uma experiência que envolve fantasia, alegria e emoção. O resultado é um sonho realizado e um evento inesquecível para os convidados e participantes .
A “fábrica” começou a produzir seu próprio mobiliário, painéis e todos os itens do cenário, indicando parceiros para fazer o que eles não fazem no ateliêr, como papelaria adequada ao tema, recreação, animadores, mágicos e muito mais. “É nesta construção de marca que acreditamos, na construção da nossa história a partir de muito amor e na superação de muitos desafios”, complementa Alexandre.
O espírito empreendedor do casal deseja para o futuro aprimorar as lideranças das equipes, levando assim a empresa Doce de Laço a evoluir para outros patamares. “Queremos também inspirar as pessoas para que tenham vontade de empreender, vontade de criar um negócio, chamando a atenção daqueles que tem alguma habilidade para que persistam um ideal.”, finaliza Érica.

Mais informações:
WhatsApp: (11) 99566-9641
Instagram: @docedelaco
Facebook: Doce de Laço

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO