segunda-feira, 24 junho, 2024
Bruno Maximo é a nova face da liderança na Yamaho


No competitivo cenário empresarial da região do Alto Tietê e de todo país, a Yamaho tem se destacado como uma empresa inovadora e resiliente. À frente dessa transformação, está Bruno Maximo, sócio e CEO da empresa. Ele, que é engenheiro com formação nos Estados Unidos e conta com vasta experiência como executivo em multinacional, mesmo super jovem, traz uma nova abordagem na gestão, combinando conhecimento técnico e visão estratégica adquirida ao longo de uma carreira notável.
A Yamaho foi fundada há 39 anos, por meio de uma parceria com a sua coirmã japonesa, Yamaho Japan. No Brasil, a empresa é uma das mais importantes fabricantes e importadoras de máquinas, equipamentos e acessórios para o agronegócio. Especializada e vanguarda nos bicos e pistolas para pulverização agrícola, hoje a empresa fornece desde motobombas, motores, mangueiras até pulverizadores para jardinagem.
“Nosso propósito é melhorar e facilitar a vida das famílias agricultoras brasileiras com nossas soluções”, garante Bruno. O executivo formou-se em Engenharia pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), mas seu desejo de aprendizado contínuo o levou a realizar várias especializações, tanto no Brasil quanto no exterior.
“Sempre ouvi dos meus pais que a educação é a chave para o crescimento”, ressalta. O CEO é pós-graduado pela UCLA, Universidade da Califórnia nos EUA, tem MBA em Marketing pelo Insper (SP) e especializações pela FDC – Fundação Dom Cabral (MG). Sua carreira é marcada por posições estratégicas em diversas empresas do grupo Saint-Gobain, no Brasil e na Europa, desde trainee, áreas industriais, engenharia, marketing e vendas, onde implementou projetos transformadores e de alta relevância.

Desafios e conquistas
Assumir a posição de CEO na Yamaho há um ano foi um marco significativo. “Assumi a liderança em um momento crucial, onde a adaptação e a inovação eram vitais para a sobrevivência e o crescimento da empresa”, comenta. Desde então, Bruno tem se dedicado a modernizar operações, otimizar processos e fomentar uma cultura de inovação. Segundo ele, a oportunidade de assumir a operação logo após a pandemia da Covid-19 foi um super desafio, principalmente porque esse cenário impactou e prejudicou muitos negócios: “Uma empresa de quase 40 anos, com sua cultura e vícios, precisava se adaptar e recuperar o caminho do crescimento. Temos uma marca valiosa e reconhecida pelo mercado. Nosso maior trabalho tem sido potencializar a marca, por meio de nossas soluções e do relacionamento com nossos clientes”.
Entre suas conquistas à frente da empresa, está a elaboração de um plano agressivo de crescimento que não só reduziu os custos operacionais, mas reforçou o compromisso da Yamaho com o mercado. Sob sua liderança, a empresa alcançou um crescimento de mais de 200% logo no primeiro ano. Três sócios investidores estão por trás das operações. São eles: Thiago Lara, Leonel Zeferino e o próprio Bruno Maximo, que está à frente e no dia a dia da operação.


Visão de futuro
Bruno acredita que o futuro da Yamaho está intrinsecamente ligado à tecnologia e à sustentabilidade. “Estamos investindo em pesquisa e desenvolvimento para estar sempre à frente das tendências do mercado”, destaca. Ele também enfatiza a importância de uma gestão humanizada, que valoriza e incentiva os colaboradores: “Uma empresa só é forte quando sua equipe está motivada e se sente parte do seu sucesso”.
Bruno é mais do que um CEO tradicional. Com uma formação sólida e uma visão moderna, ele está liderando a empresa rumo a um futuro promissor. Sua história é um exemplo inspirador de como dedicação, inovação e liderança podem transformar uma empresa e impactar positivamente o mercado.
“Saí de Mogi das Cruzes com 17 anos, para estudar engenharia, me sinto privilegiado em poder voltar a cidade para comandar uma grande operação como essa. Após 15 anos atuando na multinacional gigante francesa Saint-Gobain (Quartzolit, Placo, Telhanorte, Tekbond e Norton), sendo alguns anos vivendo na França e Polônia, ter a coragem de realizar esse movimento de carreira para o empreendedorismo, foi a decisão mais importante da minha carreira. Poder investir e dar seguimento a Yamaho, uma empresa de quase 40 anos, com um potencial incrível de crescimento, e gerar empregos na minha cidade, com certeza, é um motivo de muita realização pessoal e profissional”, emociona-se.

Empresa
São mais de 80 colaboradores, sem contar o time comercial de vendas, totalizando mais de 100 pessoas na equipe. A Yamaho mantém uma carteira de mais de 2 mil clientes ativos, atendendo todo o Brasil, especialmente lojistas, revendedores e distribuidores de agropecuária, agrícolas e máquinas e ferramentas.
Por outro lado, a coirmã no Japão atua como um hub de tecnologia e desenvolvimento, transferindo para a unidade brasileira as principais novidades do setor no mundo. Além da fabricação interna dos itens comercializados na empresa, são importados diversos itens de países da Ásia, como China, Taiwan e Japão.
“Este case de sucesso absoluto nos traz confiança, a mim e a meus sócios, de que estamos prontos e abertos para mais oportunidades de aquisições e M&A (Fusões e Aquisições) de empresas da região, para que, com nossa gestão, possamos recuperar o caminho de crescimento e tracionar o negócio a um futuro promissor”, revela o empresário.

Mais informações
Endereço: R. Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 1201, Vila Industrial, Mogi das Cruzes (SP).
Tel.: (11) 4673-0522
Site: www.yamaho.com.br
Instagram: @yamaho.br

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO