quarta-feira, 18 maio, 2022
Café com os Vestibulandos reúne formandos do Colégio Brasilis

O estudo à distância pode ter sido algo bem impactante e desafiador, no início da pandemia (devido à Covid-19), mas não foi o empecilho para que o Colégio Brasilis mantivesse a sua principal característica: o ensino forte. Logo de início, a direção da escola, sob o comando da diretora pedagógica, Heloísa Melo, em concordância com os coordenadores de todas as turmas, se adaptou para continuar proporcionando aos alunos o ensino de qualidade que solidifica o colégio como uma das melhores escolas da cidade, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Com a forma de ensino consolidada, de maneira remota, todos entraram num novo ritmo de estudo. Um desafio a mais, contudo, para os formandos do 3º Ano. O sonho de ingressar em uma faculdade e fazer o curso das suas vidas, no entanto, ficou ainda mais forte. E eles venceram!
No dia 11 de março, os alunos que concluíram o Ensino Médio foram recebidos no tradicional Café com os Vestibulandos, na Unidade II do Colégio Brasilis. Esse é um dos eventos mais aguardados pelos alunos. Este é o momento em que eles retornam ao colégio para celebrar a conquista de ter passado no vestibular.
Este café, contudo, teve um gostinho especial, exatamente pelo fato desses alunos terem se formado em meio a uma pandemia e de maneira fora do convencional: estudando online. Apesar disso, os alunos mantiveram o foco e seguiram firmes, estudando e se empenhando, para atingir o objetivo. Para isso, contaram com o apoio dos professores, coordenadores, ou seja, de toda a equipe pedagógica.
A diretora do Colégio, Heloísa Melo, fala sobre como foi seguir adiante com o ensino, mesmo ele ocorrendo à distância: “Não foi fácil nos adaptarmos a tudo. Tínhamos uma pandemia ocorrendo, causada por uma doença misteriosa, e vários desafios pela frente. Os professores tiveram de se adaptar a uma nova realidade, para não deixar a qualidade de ensino cair e seguir com o mesmo propósito, porém, utilizando-se de outras ferramentas, em especial às tecnológicas. Eles trocaram os quadros e as carteiras escolares pelas telas e pelos aplicativos digitais. E os alunos estão de parabéns por terem se adaptado e se empenhado”.
Os estudantes mantiveram o mesmo rendimento pedagógico e foram aprovados em vestibulares de importantes instituições de ensino como: USP, UNESP, UNICAMP, MACKENZIE, UMC, ANHEMBI MORUMBI, UNIFESP, UFRJ, IFC E FAAP. Entre os cursos estão: Medicina, Direito, Engenharia de Transportes, Odontologia, Oceanografia, Física Médica, Jornalismo, Biologia, Pedagogia e Administração.

Mais informações:
Unidade I –
Avenida Braz de Pina, 1.125 – Vila Victória
Tel.: (11) 4793-9100
Unidade II – Rua José Colela, 211 – Alto do Ipiranga
Tel.: (11) 4723-8789
Unidade III – Avenida Francisco Rodrigues Filho, 3.900 – Cezar de Souza – Tel.: (11) 4723-7070
Site: www.colegiobrasilis.com.br
Facebook: colegiobrasilis.sp – Instagram: @colegio_brasilis

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO