domingo, 19 maio, 2024
Campanha Inverno Solidário vai beneficiar mais de 400 entidades de Mogi

Com o tema “Gestos que Aquecem”, a Campanha Inverno Solidário 2023, promovida pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes, vai até o dia 31 de agosto e irá beneficiar mais de 400 instituições sociais de Mogi. O objetivo principal deste ano é arrecadar meias, toucas e luvas. Outros itens, como cobertores, agasalhos, bem como roupas e mantas para pets, também serão recebidos durante a campanha. Os itens doados serão destinados às pessoas atendidas pelas entidades cadastradas em Mogi.  A Campanha contará com cerca de 100 pontos de coleta, entre prédios públicos e estabelecimentos parceiros.  Para consultar os pontos de coleta, acesse: www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/fundo-social/inverno-solidario.

   O lançamento da Campanha foi feito no Theatro Vasquez, e contou com as atrações da “Noite do Riso”. O espetáculo incluiu malabarismos e o espetáculo “Eu sou seu pai”, do humorista mogiano Márcio Pial, acompanhado de seu filho, Vitor Hugo. Como resultado da cerimônia, foram arrecadados 353 pares de meia, três luvas, duas toucas e um cachecol.  A cerimônia contou com a presença do prefeito Caio Cunha, da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler e do presidente do Fundo Social de Mogi, Márcio Maldonado.

   Em sua fala, o prefeito lembrou das diferenças sociais que existem no município e dos esforços da atual Administração no sentido de diminuir as desigualdades e ajudar aqueles que mais precisam. “O frio que atinge você atinge também outras pessoas, porém de formas diferentes. Muitas vezes estamos no conforto da nossa casa e esquecemos que diversas pessoas da nossa cidade não têm agasalho o suficiente para passar por mais um inverno”, pontuou, lembrando que neste ano, a Prefeitura fez a entrega de um kit completo de uniformes escolares para crianças da rede municipal de ensino, contando inclusive com um agasalho, item este que antes não era disponibilizado.

  “Mogi não é só o Centro da cidade e os bairros mais populosos, que têm sim suas dificuldades, porém diferentes. Mogi também existe em suas divisas, fronteiras e é nesses locais que as pessoas sentem mais dificuldade. Temos trabalhado para equilibrar e equalizar a condição das pessoas, por isso ampliamos muito os investimentos na Assistência Social e temos hoje aqui mais uma ação fundamental para as pessoas mais vulneráveis, que é essa campanha do Fundo Social”, complementou o prefeito.

Mais informações:

Fundo Social: 11 4798-5143

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO