domingo, 19 maio, 2024
CIAT: tecnologia avançada no tratamento de doenças reumáticas, crônicas e autoimunes
A idealizadora e diretora técnica da CIAT, Dra. Cássia Bossi Semmelmann

Grande parte da população brasileira tem algum tipo de limitação ao executar movimentos simples como escovar os cabelos, os dentes, fraqueza nas articulações, dores persistentes ou inchaços. Esse cenário pode afetar pessoas de diversas faixas etárias, de crianças a idosos. A Terapia Infusional auxilia na qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas, como o reumatismo.
O Centro de Infusões do Alto Tietê (CIAT) reúne o que há de mais avançado no tratamento de doenças reumáticas, crônicas e autoimunes, por meio da Terapia Infusional. Nesse método, o paciente é acompanhado no tratamento de várias doenças utilizando soluções de infusão intravenosa.
Para cada necessidade, existem diferentes tipos de Terapia Infusional, como a terapia de fluídos ou a terapia anti-infecciosa, por exemplo. O principal diferencial do CIAT, além de toda a tecnologia, é a segurança e o cuidado completo em toda a dimensão do tratamento, com atendimento humanizado e todo o conforto, para que você se sinta em casa.
Entre as enfermidades que podem ser tratadas na clínica, estão: Artrite Crônica Juvenil, Artrite Psoriática, Artrite Reumatoide, Doença de Crohn, Doença de Farby, Esclerose Múltipla, Espondite Anquilosante, Fibromialgia, Hemoglobinúria Paroxística Noturna, Lúpus Eritematoso Sistêmico e Osteoporose. A empresa tem como missão, “tratar doenças autoimunes com excelência médica e cuidado para transformar a vida dos pacientes”. A visão é “ser uma clínica de excelência para melhora total da dor, evitar deformidades e desenvolver maior qualidade de vida”. Como valores, preza pelo compromisso com o conhecimento; a solidariedade; e o calor humano.

Idealizadora
À frente do CIAT, está a idealizadora e diretora técnica do espaço, a médica reumatologista Dra. Cássia Bossi Semmelmann: “Fundamos o CIAT para prover uma melhor assistência aos nossos pacientes, oferecendo a eles um ambiente acolhedor e de excelência terapêutica e operacional”.
Segundo ela, muitos pacientes enfrentam inúmeras dificuldades até encontrarem a solução para determinada doença. Por isso, a metodologia do CIAT inclui o atendimento humanizado, a empatia e o olhar ao próximo. “Nossa missão é tratar doenças autoimunes com excelência médica e cuidado, para transformar a vida dos pacientes, melhorando a dor, evitando deformidades e desenvolvendo uma maior qualidade de vida”, acrescenta.
Dra. Cássia tem 38 anos de prática clínica e 33 anos de experiência como docente. A profissional figura também como uma das pioneiras na adoção de terapias infusionais com uso de medicamentos imunobiológicos no Brasil.
Por 24 anos, atuou como professora titular de Reumatologia da Universidade de Mogi das Cruzes. Nesse período, envolveu-se ativamente na pesquisa e no uso de medicamentos imunossupressores. “Meu primeiro contato com os imunobiológicos se deu em 1998, ainda em caráter experimental dentro da Universidade, num momento em que essa nova classe medicamentosa começava a surgir no Brasil e despontava como o futuro no tratamento das enfermidades reumatológicas”, lembra.
Essa trajetória da Dra. Cássia na pesquisa acadêmica aproxima o CIAT das principais tecnologias existentes no País. Porém, antes de incluir qualquer novo medicamento ao portfólio do CIAT, a equipe passa por treinamentos minuciosos, para que as novas terapias possam ser aplicadas com toda segurança e conforto aos pacientes.

Diferenciais do atendimento CIAT
• Diagnóstico:
Antes de iniciar o tratamento, um profissional especializado irá descobrir a origem das dores, realizar o diagnóstico e encaminhar o paciente para o melhor tratamento.
Responsáveis técnicos: O paciente recebe o tratamento por mãos altamente qualificadas, treinadas e especializadas, para que haja 100% de aproveitamento e a recuperação da sua qualidade de vida.
• Estrutura: Conta com tecnologias inovadoras para o tratamento de doenças crônicas, num espaço moderno, equipado com o que há de mais moderno na medicina.
• Terapia Infusional: Trata a doença crônica ou autoimune por meio de medicamentos aplicados via injeção.
• Convênios: Trabalha com diversos convênios, além de atender pacientes do Sistema Único de Saúde.
• Atendimento humanizado: Busca promover o atendimento de excelência com o máximo de conforto, para que o paciente tenha um momento de amor, cuidado e carinho.

Mais informações:
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1145 – Sala 104, 1º andar – Edifício Helbor Corporate – Centro Cívico – Mogi das Cruzes (SP)
Tel.: (11) 4798.2824 – WhatsApp: (11) 97223-8183
Instagram: @ciatinfusoes
Facebook: clinicaciat
Site: www.ciatinfusoes.com.br/

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO