quinta-feira, 18 julho, 2024
Clínica GW avança na prática da Medicina Integrativa

A Medicina Integrativa é uma nova tendência em todo o mundo. Por isso, a clínica GW preparou uma equipe multidisciplinar, que está pronta para atender seus pacientes com essa visão global e holística, não só tratando doenças, mas acima de tudo, atuando diretamente em suas causas e agindo na prevenção. Além disso, para a GW, o paciente é acompanhado como um todo, de forma que o tratamento abrange corpo e mente.

Equipe médica
Dra. Giuliana Wurthmann, médica dermatologista e proprietária da clínica GW, atende na área da dermatologia clínica, cirurgia e estética, também examina seus pacientes em profundidade, com análise de exames laboratoriais, hábitos de vida e alimentação. “Gosto de conduzir o processo de envelhecimento cutâneo de maneira mais natural, atuando com bastante estímulo de colágeno, além de tecnologias que melhorem a qualidade da pele e realcem a beleza natural”, aponta. A clínica também tem utilizado tratamentos inovadores como terapia regenerativa, Exossomas e PDRN. “Conduzir o processo de envelhecimento de maneira elegante e sutil é muito gratificante. Isto é muito importante para a entrega da autoestima elevada, autoconfiança e da felicidade”, completa.
A dermatologista Dra. Clara Santos, médica responsável por trazer o peeling de fenol para o Brasil, além das técnicas de lifteling não cirúrgico com fios de sustentação absorvíveis, também passou a atuar na equipe neste ano. Ela é a pioneira nestes tratamentos, que também são considerados regenerativos, já que induzem o próprio organismo a produzir colágeno. Dra. Clara ministra palestras no mundo todo, ensinando aos médicos sua técnica nesses dois tratamentos nos quais ela é referência. “O peeling de fenol é o tratamento, que apresenta resultados rejuvenescedores em um curto espaço de tempo. Ele renova todas as camadas da pele e traz um rosto novo, sem rugas e com um brilho e viço incomparável. Precisa ser muito bem indicado e feito por um médico capacitado”, garante Dra. Clara.
Dra. Camilla Hypolito atua na área da dermatologia e tricologia médica, tratando doenças do couro cabeludo, queda capilar e melhora da qualidade dos fios, priorizando o uso das terapias regenerativas. Realiza palestras em congressos médicos e está sempre trazendo as principais atualizações mundiais desta área.


A Dra. Renata Rachid, que também faz parte da equipe médica, atua na área de endocrinologia e metabologia, oferecendo um tratamento personalizado e integral no cuidado do paciente, com foco em emagrecimento, disfunção hormonal, disfunção de tireoide, diabetes, menopausa, andropausa e terapias injetáveis.
No âmbito nutricional, o destaque fica com a profissional Marcela Meni. Segundo ela, o acompanhamento nutricional é essencial para todos que buscam longevidade e qualidade de vida: “Aqui nossos pacientes são orientados a passar em atendimento nutricional, que aborda estratégias nutricionais individualizadas para emagrecimento, desinflamação, reeducação alimentar, nutrição esportiva, disbiose intestinal, além de traçar estratégias nutricionais para otimizar os tratamentos dermatológicos’.
A fisioterapeuta dermatofuncional Leila Freitas é a responsável pelas tecnologias e protocolos corporais, sem contar que também realiza diversas modalidades de massagens, drenagem e limpeza de pele, sempre levando bem-estar e momentos de relaxamento para os pacientes.
Para completar o time GW, a terapeuta holística Giuliane Josende atua no cuidado e equilíbrio mental dos pacientes, por meio de várias terapias tradicionais e energéticas como o reiki e auriculoterapia, por exemplo. Todos os esforços da clínica GW são no sentido de promover o cuidado multidisciplinar, integrativo e individualizado. “Acreditamos que esse pilar faz toda a diferença na gestão da saúde do envelhecimento de cada indivíduo”, garante Dra. Giuliana Wurthmann.

Mais informações
Rua Adelino Torquato, 59, Pq. Monte Líbano, – Tel.: (11) 2312-1374
Whatsapp: (11) 99655–0670
Instagram: @clinicagw
Facebook: @clinicagw
Site: www.clinicagw.com.br

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO