sexta-feira, 24 setembro, 2021
Clínica Métier oferece aos pacientes a nova visão da Medicina Preventiva
Dra. Sueli Tapigliani – CRM 50.182 – Ginecologia e Obstetrícia e proprietária da Clínica Métier

A Clínica Métier tem em seu nome, palavra de origem francesa, o significado de sua essência, ser uma clínica médica especializada em Ginecologia, Obstetrícia, Medicina Estética e Medicina Preventiva. Instalada desde 2018 no Helbor Concept Life, conta com uma equipe multidisciplinar e oferece aos pacientes tudo o que há de mais moderno em diagnóstico e conduta médica, com atendimento diferenciado em cada detalhe, analisando o paciente como um todo, de forma preventiva e preditiva.
Em nossa entrevista com a idealizadora e proprietária da Clínica Métier, doutora Sueli Tapigliani, percebemos logo em suas primeiras palavras que o caminho de evolução e prosperidade trilhado pela Clínica é o resultado da história de empenho e dedicação ao longo de uma jornada voltada aos estudos que a Medicina proporciona.
“Continuamos a evoluir e a crescer dia após dia na Clínica Métier, que nasceu com a missão de buscar constantemente a excelência na inovação, sem perder a tradição, com o foco no paciente e em sua saúde. Estamos instalados em um lugar de destaque em Mogi, no Helbor Concept Life, ao lado do Mogi Shopping, que é abençoado por Deus com uma das mais belas paisagens de Mogi – a vista de toda a serra do Itapeti”, comenta doutora Sueli.

Uma história de constante aprendizado e dedicação à Medicina
O “Novo Mundo”, como a doutora identifica o marco que a levou para Medicina, começou cedo, com dezessete anos de idade, quando iniciou a formação em Medicina na Universidade de Mogi das Cruzes. “É uma faculdade que me traz muito orgulho, me trouxe muitas alegrias. Fiz muitas amizades sadias, que ajudaram a evoluir no meu conhecimento. Realizei também meu sonho de ser mãe muito cedo, com vinte e quatro anos. Eu tinha acabado de me formar e consegui associar o meu trabalho, a minha evolução profissional, contando com muitos anjos que conviveram em nossa casa, que foram os braços direitos, sem deixar de cuidar da educação dos meus três filhos. Isso foi realizado com muito sacrifício e eles sempre me apoiaram em tudo que escolhi, sempre me deram muito apoio”, comenta doutora Sueli sobre sua história de vida.
Aperfeiçoamento e estudos que levassem melhorias para a qualidade de vida dos pacientes, com um currículo que somou nos primeiros dez anos de profissão, especialização em patologia cervical e colposcopia, imagens de ultrassom para saúde da mulher, antroposofia médica e estética médica.
“Escolhi a ginecologia e obstetrícia como um caminho e foi muito bom pra mim, senti que eu tinha acertado nesta escolha desde o princípio. Entre os plantões da maternidade e consultório, consegui aprimorar em outros conhecimentos e assim me especializei em tudo que se relacionava à minha área, aplicando no trabalho e no cuidado com os meus pacientes”, complementa a doutora, sempre agradecida às diversas oportunidades sempre abraçadas com entusiasmo.

Clínica Métier segue sua vocação, especialidades com Excelência
A Clínica Métier foi inaugurada em mil novecentos e noventa e oito, instalada no centro da cidade de Mogi, com atendimento exclusivo para Estética Médica e em outro endereço, funcionava a clínica ginecológica. A vocação da Clínica Métier, em 2002, associou as duas clínicas e suas especialidades, começando ali um novo desafio, reunindo profissionais da área médica e da saúde também, como fisioterapeuta, enfermeira e psicóloga, entre outras modalidades da Medicina. Uma gestão com o suporte de uma equipe de colaboradores para alcançar o mesmo propósito – oferecer o melhor cuidado ao paciente, que é analisado a partir de um pensamento holístico, com inovações em termos de equipamentos, tratamentos e conduta ética da Medicina.
“Gerenciar a saúde é tratar o terreno biológico e nutri-lo como se fosse uma planta. E para isso, contamos com um conjunto de tratamentos que é ajustado conforme a necessidade individual de cada paciente. A abordagem que praticamos visa decifrar a bioquímica do indivíduo através da anamnese clínica, lançando mão de testes e exames específicos. Quando existe qualquer tipo de carência encontrada nos exames ou se encontramos um estado de doença, estabelecemos um programa de tratamento específico porque cada caso é único”, destaca doutora Sueli, estudiosa de tratamentos inovadores e pioneira na introdução de técnicas oferecidas pela Clínica Métier para Mogi e região.

Especialidades e serviços oferecidos pela Clínica Métier:
• Soroterapia –
Soroterapia e terapia intramuscular se baseiam em corrigir as deficiências nutricionais. É uma terapia que oferece uma gama variada de medicação, desde vitaminas, oligoelementos – reguladores de várias funções orgânicas, sais minerais e lisados – misturas de estruturas de estímulo para imunidade, medicamentos ante sedantes, aminoácidos e proteínas, medicamentos alopáticos e indutores de imunidade de uma forma geral. São indicados para desintoxicação, terapia de quelação – um tratamento contra o excesso de metais pesados e como terapia para reduzir a velocidade do envelhecimento, transformando em um envelhecimento saudável. Esta terapia é empregada também para dores musculares e dores ortopédicas, patologias reumáticas, como artrite e outras do mesmo gênero, patologias degenerativas do sistema nervoso central, doenças autoimunes e alérgicas – um tratamento contra patologias de uma forma geral.
• Terapias com oxigênio: também utilizadas para estímulos de aumento de fatores de imunidade, utilizando o próprio sangue do paciente associado ao oxigênio. Funciona como se fosse uma autovacina, oferecendo resultados positivos em doenças autoimunes e outras finalidades. Tanto a soroterapia quanto as terapias com oxigênio são cuidadas com muito carinho pelas enfermeiras-padrão Iracema dos Anjos e Mariana Paixão.
• Intradermoterapia: também chamada mesoterapia, aplicação indicada para reduzir gordura localizada.
• Terapias hormonais: com modulação hormonal, inserção de DIUs, tratamentos de deficiências hormonais em qualquer idade e, principalmente, na mulher que está na menopausa.
• Exames de bioimpedância: analisam a relação músculo, osso e gordura e seu metabolismo, essenciais para sinalizar futuros tratamentos e correções em busca de uma vida saudável, com autoestima e equilibrada.

Procedimentos estéticos para homens e mulheres
• Laser Erbium:
recomendado para os pacientes que desejam promover rejuvenescimento da pele em qualquer área do corpo.
• Laser Alexandrite: tecnologia de depilação eficaz para tratar pelos superficialmente enraizados, claros e finos.
• Laser CO, tipo Monalisa: tratamento para doenças vaginais, além de ser aplicado para o rejuvenescimento, favorecendo também a parte muscular, da face e corporal.
• Botox: utilizado para diminuir as rugas e marcas de expressão, a toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada também no tratamento de diversas outras patologias.
• Bioestímulos: terapia de estimulação do colágeno realizada por materiais confeccionados a partir do ácido Poli-L-Lático e Hidroxiapatita de cálcio, induzindo a produção do colágeno nas áreas aplicadas, contribuindo para o rejuvenescimento da pele.
• Fios de sustentações de PDO: método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios cem por cento absorvíveis que prometem além lifting dos tecidos, o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles, com o objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

Exames que analisam o paciente como um ser integrado
• Espectrofotometria:
é um método prático de medir a biodisponibilidade de oligoelementos, além de avaliar a intoxicação por metais pesados que pode ocorrer dentro de cada célula. É usado também para identificar a necessidade de cada nutriente de forma isolada. São exames que trazem ao paciente novas formas de investigação, como, por exemplo, diagnosticar com base na quantidade de ácido úrico presente na urina.
• Termografia: chegou na Clínica Métier recentemente e é o resultado da evolução de estudos da Medicina. A termografia cutânea clínica é um método de diagnóstico digital por imagem, um avanço em métodos diagnósticos auxiliares para muitas especialidades, seja dermatologia, ortopedia, neurologia, vascular, entre outras. “É um método auxiliar na identificação dos pontos dolorosos para acupuntura e para terapias com oxigênio, nos ajudando na direção de como tratar aquele paciente. É bastante individualizado, pois são mais de cinquenta imagens do corpo inteiro, utilizado como coadjuvante de diagnóstico de muitas doenças, inclusive para buscar fatores de doenças como o câncer de mama. É um exame que pode nos ajudar na condução, funciona como um guia, em um diagnóstico”, explica a doutora Sueli.
A Medicina avança para levar aos pacientes a cura de doenças, mas sobretudo a Medicina Preventiva tem como propósito antever para evitar os futuros males. Com este propósito, todos os esforços da Clínica Métier caminham sempre em direção da busca do equilíbrio e saúde do paciente. Muito mais do que tratamentos e procedimentos, a introdução de técnicas diagnósticas inovadoras como as desenvolvidas com base na Física Quântica são adotadas na Clínica Métier, tendências fortemente presentes nas condutas médicas internacionais, com resultados muito promissores.
“As minhas especialidades na área da Ginecologia e Obstetrícia, também com a prevenção e tratamento de doenças relacionados com a idade da mulher, abriram um leque de possibilidades, e cada profissional que compõe a nossa equipe multidisciplinar se encontra em harmonia com este pensamento, colaborando para um trabalho em sintonia, regido pela ética. Trabalhamos em equipe, encontrando soluções para os problemas de cada paciente que nos procura”, enfatiza doutora Sueli.
A proposta dessa nova visão em relação à forma de enxergar o paciente é uma quebra de paradigma no tratamento médico convencional e clássico. A doença não é mais o principal foco de atenção, mas o paciente como um todo, incluindo as possíveis causas do início dessa patologia em relação aos efeitos cascata. Na anamnese, dentro de tantos fatores individuais, busca-se os instrumentos diagnósticos para ajudar a não só tratar o que está ocorrendo naquele momento, mas buscar a causa para que tenha um efeito de remissão, mais definitivo.
“Neste processo, o paciente também participa, passa a ser visto como um agente muito responsável por sua melhora. Somos, de certa forma, os facilitadores, mostrando qual é a parte do paciente, o que ele tem que fazer, como se envolver para nos ajudar a encontrar a solução. A relação médico-paciente nesses casos é muito fortalecida porque o paciente se sente realmente participando da escolha do seu tratamento. Em relação a isso, as terapias se expandem tremendamente porque passamos a ter várias maneiras de cuidar desse paciente. Todos os seres humanos são semelhantes, mas biologicamente são muito diferentes. Cada indivíduo tem um perfil metabólico único e deve ser respeitada a individualidade bioquímica de cada paciente. Como complementa doutora Sueli, “Aqui na Clínica Métier o nosso paciente sempre pode contar com uma equipe de médicos especialistas que olham o paciente por inteiro, como um ser único e por esta qualidade, digno de todo respeito”.
A Medicina praticada na Clínica Métier trabalha para construir permanentemente uma visão em busca da vitalidade e da reeducação, da qualidade de vida em parceria com o paciente, tendo como resultado de bons hábitos o desejo de um envelhecimento saudável. Esta matéria traz com exclusividade, para você leitor, seja no impresso ou no ambiente online, um pouco da especial trajetória profissional da doutora Sueli Tapigliani, que se confunde na linha do tempo com a história da Clínica Métier. São bons motivos para ser cuidado por esta equipe multidisciplinar – estar em mãos competentes que respeitam a ética médica, trazem os mais inovadores tratamentos, oferecem equipamentos com tecnologia de ponta e,ao entrar nas arrojadas e elegantes instalações da Clínica Métier, passamos para um estado de contemplação, quase zen, ao ver no horizonte a linha extensa da Serra do Itapeti.

Mais informações:
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1145 – Helbor Concept Life – Torre Corporate – 12 o. andar – sala 1203
Tel.: 4739 8912 – 4794 3111
WhatsApp: (11) 9.6883-7005
Instagram: @clinicametier

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO