sexta-feira, 12 abril, 2024
CloudDog traz soluções de Tecnologia em Nuvem e Inteligência Artificial Generativa
O fundador e CEO da CloudDog, Alessandro Oliveira


A tecnologia em nuvem e a inteligência artificial (IA) generativa são assuntos que já fazem parte do dia a dia das grandes e pequenas empresas. Fundada em Mogi das Cruzes, em setembro de 2017, a CloudDog tem como foco fornecer serviços especializados de Consultoria em Nuvem AWS e Inteligência Artificial Generativa (que se refere ao uso de IA para criar conteúdos, como texto, imagens, música, áudio e vídeos).
O compromisso fundamental da empresa ao longo desses anos é com a excelência, buscando oferecer soluções inovadoras e personalizadas para atender as necessidades específicas de cada cliente.
“Nossa empresa realiza consultorias de forma pontual para atender demandas específicas de clientes, mas o nosso forte são contratos de sustentação, onde nosso time monitora e dá suporte aos ambientes de nossos clientes”, explica o fundador e CEO Alessandro Oliveira. Segundo ele, desde agosto de 2023, inspirados no sucesso repentino e reconhecimento do Chat GPT, o antigo time de desenvolvimento da CloudDog foi direcionado para realizar experimentos com IA, com foco na transformação de alguns segmentos de negócio como: atendimento ao cliente, varejo, direito, saúde e registro de imóveis.
Com uma narrativa pautada por inovação, empreendedorismo e comprometimento com a excelência tecnológica, a trajetória profissional de Alessandro teve início em 1999, na Nuno Ferreira Cargas Internacionais, passando por diversas posições em empresas como UOL, Grupo Fleury, Grupo EBX, GOL Linhas Aéreas, Magazine Luiza, Sem Parar, Globo, Veloe e Oracle do Brasil. Em 2005, ingressou no programa de mestrado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde atuou como Arquiteto de Software em um projeto Fapesp. Seu conhecimento em tecnologia o levou a fundar a CloudDog em parceria com um amigo de adolescência, marcando o início de uma jornada promissora.

Superação
Inicialmente dedicada ao desenvolvimento de sistemas e sites para internet, a CloudDog passou por uma reviravolta estratégica durante a pandemia da Covid-19. Orientada por uma consultoria corporativa, a empresa direcionou seu foco para consultoria e sustentação de clientes, especializando-se em tecnologias da Amazon Web Services (AWS). Atualmente, a empresa conta com cerca de 30 colaboradores e é reconhecida como parceira estratégica da AWS.
Alessandro Oliveira, CEO e fundador da CloudDog, é um profissional dedicado na empresa, trazendo consigo mais de 25 anos de experiência com tecnologia e mais de 10 anos com Nuvem AWS. Com sua liderança, a empresa continua a inovar e prosperar no mercado de tecnologia e serviços em Nuvem, reforçando sua posição como uma parceira de destaque da AWS no Brasil e no Mundo.

Serviços
• Gerenciamento de Nuvem AWS: A CloudDog gerencia integralmente a infraestrutura na Nuvem AWS, garantindo segurança, desempenho otimizado e escalabilidade, permitindo o foco no crescimento do negócio.
• Consultoria em Nuvem AWS: São ofertadas consultorias especializadas para otimizar desempenho e reduzir custos, alinhada às necessidades específicas do cliente.
• Migração em Nuvem AWS: Tal função promove mais agilidade e eficiência do site ou e-commerce, elevando indicadores de acessibilidade e vendas por meio de estratégias avançadas de otimização.
• Segurança e Compliance: Há a garantia de um ambiente robusto e seguro, com práticas de segurança de ponta, monitoramento constante e medidas proativas para proteger operações críticas.

Diferenciais
A forte cultura da CloudDog, inspirada nos princípios de liderança da Amazon, é apontada por Alessandro Oliveira como seu principal diferencial. “Atualmente, considero que o elemento distintivo primordial da empresa reside em sua sólida cultura, moldada ao longo da jornada e fundamentada nos princípios de liderança da Amazon. Essa cultura, embasada na obsessão pelo cliente, na contratação e desenvolvimento dos melhores profissionais, na persistência dos mais elevados padrões, na conquista da confiança dos clientes e no compromisso com a excelência, direciona todas as nossas iniciativas. Cada membro da equipe é impelido a buscar constantemente aprimoramentos em todos os processos, tendo o cliente como foco central”, assegura.

Oportunidades para jovens
O foco da CloudDog, voltado para tecnologia em nuvem AWS e IA, impulsiona empresas a prosperarem na era digital, tornando-se mais eficientes e competitivas. Além disso, a CloudDog se destaca por incentivar jovens a ingressarem na área de tecnologia, oferecendo oportunidades de crescimento para talentos locais.

Futuro
Os planos para o futuro da CloudDog envolvem o refinamento de processos para ganho de escala, ampliação da presença em outros estados do Brasil e a contínua especialização em IA. Alessandro Oliveira acredita que essa tecnologia abrirá portas para novos tipos de negócio e ganhos de eficiência sem precedentes. Uma visão adicional para o futuro é estabelecer uma incubadora de startups, criando uma base tecnológica sólida para apoiar o desenvolvimento contínuo da região.

Reconhecimento internacional
Em 2023, a CloudDog foi destaque no AWS re:Invent 2023 em Las Vegas, representando o ecossistema de parceiros da América Latina. Já em janeiro de 2024, a empresa conquistou a Competência Small and Medium Business Services (SMBs), sendo a primeira parceira da AWS na América Latina a obter tal feito, o que reforça seu alto nível de especialização no fornecimento de serviços de computação em nuvem direcionados às pequenas e médias empresas.

Mais informações
End.: Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 703, Sala 1702, Helbor Dual Patteo Mogilar – Mogi das Cruzes (SP)
Telefone: (11) 4699-0011
Site: clouddog.com.br
Instagram: @_clouddog
Youtube: @clouddog
LinkedIn: clouddog

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO