sábado, 24 fevereiro, 2024
Club Med School conclui segundo ciclo de capacitação


O Club Med School, uma parceria da rede de resorts Club Med com o Senac Guarulhos Celestino e Faccini e com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para capacitação de profissionais da região para trabalhar no setor hoteleiro, encerra seu segundo ciclo com a certificação de cerca de 70 alunos – um aumento de 86% em relação ao primeiro ciclo, em julho. Nesta etapa, 41% dos formandos já foram contratados pelo Club Med. A empresa também confirma que mais três fases de cursos serão realizadas neste ano.

Com investimentos de 30 mil Euros, a escola foi fundada em maio deste ano nas dependências do Club Med Lake Paradise. Em um ambiente de treinamento profissional, simulando a realidade do serviço em um resort da rede, o projeto oferece gratuitamente aulas teóricas e práticas ministradas por professores do Senac Guarulhos, em quatro cursos – Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Garçom e Camareiro(a) em Meios de Hospedagem – com cargas horárias totais que variam de 160 a 240 horas. A Prefeitura de Mogi, por sua vez, é a responsável pelo registro e transporte diário dos alunos até a unidade.

“Uma das missões do Club Med é transformar vidas, seja a de seus hóspedes, por meio de experiências únicas e memoráveis proporcionadas nos nossos resorts, ou da comunidade em que estamos inseridos. É por isso que quase 75% das funções desenvolvidas no Club Med são preenchidas por profissionais locais”, afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.

Sobre o Club Med
Fundado em 1950 por Gérard Blitz, ao qual se juntou mais tarde Gilbert Trigano, o Club Med inventou os conceitos de clube de férias all inclusive e de cuidados infantis, com a criação do Mini Club em 1967. Com operações em 40 países ao redor do mundo e cerca de 70 resorts Premium e Exclusive Collection espalhados por todos os continentes, o Club Med oferece uma experiência de férias tranquila em destinos e locais excepcionais. No Brasil, a rede possui três villages em operação – o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia) – e futuramente, o Club Med Gramado (Rio Grande do Sul). É também a marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa, com um portfólio de 16 resorts na neve, em destinos como França, Itália e Suíça. 

Com o apoio do acionista Fosun Tourism Group e a implementação bem-sucedida de sua estratégia de reposicionamento, o Club Med é líder mundial em férias Premium All Inclusive e experiências para famílias e casais. O Club Med emprega quase 25.000 Gentis Organizadores (G.O) e Gentis Empregados (G.E) globalmente, representando 110 nacionalidades.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO