segunda-feira, 24 junho, 2024
Club Med Tignes une o charme dos Alpes com a emoção do esqui


Entre os picos nevados dos Alpes franceses, encontra-se um refúgio que combina luxo, adrenalina e muito conforto: o Club Med Tignes. Este destino exclusivo, localizado na região de Val Claret, além de um local de hospedagem, é a porta de entrada para uma experiência única nas montanhas. Com suas instalações alto nível, gastronomia excepcional e uma variedade de atividades para todas as idades, ele se posiciona como o local perfeito para uma escapada de inverno surpreendente.
Sua longa temporada de neve, que normalmente começa em novembro e se estende até o início do mês de maio, fazem de Tignes uma região para lá de desejada. O roteiro inclui vários atrativos, inclusive, uma área de esqui do glaciar Grande Motte, que ultrapassa os 3.500 metros de altitude. Por isso, seja você um ávido esquiador, um amante da cultura europeia ou apenas alguém em busca de um merecido descanso, aqui estão alguns motivos para começar a planejar suas férias, além de dicas para aproveitar sua estadia neste paraíso alpino:


Aventura
Os resorts do Club Med oferecem várias opções de estâncias ski-in/ski-out para desfrutar de suas férias sem complicações. A expressão, basicamente, quer dizer que o hotel ou resort onde você está hospedado faz fronteira com uma pista de esqui ou fica bem pertinho de um teleférico ou outro meio de elevação.
Tignes, por exemplo, oferece acesso rápido às pistas e um animado pós-esqui. Está localizada no domínio conhecido como Espace Killy, a cerca de 30 minutos de Val d’Isère, onde se encontra um outro resort do grupo.
Para os iniciantes, há aulas gratuitas de esqui ou snowboard ministradas por instrutores qualificados pela Ecole Française de Ski. Há também acesso ao teleférico para explorar as encostas. Entre as inúmeras facilidades, armários individuais são disponibilizados numa área próxima às pistas, para que os hóspedes do resort possam guardar seus equipamentos após utilizá-los. Os compartimentos são abertos com a própria pulseira do hóspede, trazendo praticidade e conforto para os aventureiros. O funicular exclusivo de Tignes é outro passeio inesquecível. Ele leva os hóspedes até o topo do Grande Motte. A emocionante jornada proporciona vistas deslumbrantes dos picos nevados e oferece acesso a uma das áreas de esqui mais desafiadoras da região.

Ambiente familiar e acolhedor
A programação do resort voltada para crianças de todas as idades surpreende, encanta e deixa as férias ainda mais empolgantes, além de tranquilizar os pais. Assim, enquanto os monitores divertem as crianças, os adultos se aventuram nas montanhas, curtem os bares e aproveitam todo o glamour do local. Nesse ponto, o pacote de férias all inclusive do Club Med é perfeito. Ele inclui todas as refeições e um open bar. Para completar, após um dia repleto de proezas nas pistas, há diversas outras opções de lazer e entretenimento. Com tantas comodidades e atividades disponíveis, o local promete uma estadia memorável para todos os seus visitantes.



Gastronomia
A oferta gastronômica do resort é, sem dúvida, imbatível. Ela é formada por uma seleção de restaurantes que oferecem, desde pratos tradicionais da região dos Alpes até cozinha internacional de alta qualidade. A raclette savoyarde, por exemplo, é um prato bem típico e que traz os sabores dos queijos da Savoia em sua forma mais autêntica, derretidos e grelhados sobre uma batata cozida, acompanhados por picles, embutidos regionais e outros acompanhamentos. O fondue savoyarde é outro destaque. Tradicionalmente suíço, o prato adquire novos contornos com o blend de três queijos: Emmental, Comté e Beaufort.
Os dois são apenas exemplos de um cardápio recheado de opções, que representa uma experiência cultural e social única, unindo famílias e amigos em torno da mesa. Há várias outras especialidades da região, como o bolo Saint-Genix; salsichas artesanais Diot ao vinho branco; crozets: pequenos quadradinhos de massa; potée savoyarde: espécie de ensopado feito com legumes variados, salsichas Diot e bacon; la boîte chaude: queijo Mont d’Or assado no forno dentro da própria embalagem tradicional; e muitas outras. E o que dizer das delícias da confeitaria? Nesse ponto, distinguem-se: o biscuit de Savoie: um bolo leve e saboroso que se tornou parte tradicional da culinária francesa; os doces de massa folhada com recheios de maçã ou pera, conhecidos como rissoles ou bugnes; e a famosa torta de mirtilos.


Por que escolher o Club Med Tignes?
Situado a 2.100 metros de altitude, proporciona acesso direto às pistas. Além disso, é a oportunidade de descobrir os esportes de inverno em uma estação de esqui de renome internacional e uma das melhores da Europa, com 150 km para esquiar. Sem contar as inúmeras atividades oferecidas, que vão muito além desse esporte e que surpreendem todos os perfis de viajantes, inclusive aqueles que não querem ou não preferem se arriscar.
O Club Med Tignes fica no vilarejo de Val Claret e conta com o pacote all inclusive, que abrange todas as refeições, open bar, clubes infantis, aulas de esqui/snowboard e passeios de teleférico. Para as atividades pós-esqui, o local conta com piscinas aquecidas, spa, além de bares e restaurantes gourmet. Reconhecido pela sua hospitalidade e instalações de qualidade, o resort oferece acomodações confortáveis, desde quartos superiores com 24 m² até suítes do Espaço Exclusive Collection com 70 m², com um serviço de concierge personalizado.
A atmosfera do local é alegre e familiar, até mesmo na decoração, com as cores e estampas adicionando dinamismo às características tradicionais da montanha. Todos os atrativos se somam à vida festiva de Tignes, o reconhecido après-ski, com diversos bares e casas noturnas. O vilarejo conta ainda com uma variedade de atividades, como patinação no gelo, snow tubing e voo de parapente. A experiência se completa com a gastronomia, os spas relaxantes e as vistas deslumbrantes.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO