
O Clube de Campo de Mogi das Cruzes, espaço de lazer e prática esportiva tradicional na cidade, mantém, para além de suas quadras e eventos sociais e culturais, forte compromisso social. Durante o ano, promove diversas iniciativas solidárias que impactam diretamente a comunidade. Por meio do projeto “Vamos Ajudar”, o clube mobiliza seus associados e parceiros para contribuir com causas essenciais e reafirma seu papel como agente de transformação social.
Neste começo de 2025, o CCMC deu início a mais uma ação do projeto social “Vamos Ajudar”. Até 12 de março, os associados poderão doar potes vazios de sorvete e pacotes de macarrão, de qualquer tipo. Os itens arrecadados serão destinados ao Instituto Sopa, que atende cerca de 600 famílias, por mês, em Mogi das Cruzes.
Outra ação, em caráter emergencial, foi a doação, recente, de 200 kits de limpeza ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi para auxiliar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que castigaram a cidade em fevereiro.
A diretora social do CCMC, Karin Camargo, destaca a importância da iniciativa e do engajamento dos associados: “Projetos como o ‘Vamos Ajudar’ fortalecem o senso de solidariedade entre os associados e impactam diretamente a vida de muitas pessoas. Reforçamos nosso papel na sociedade, incentivando pequenas ações que fazem grande diferença. Somos mais do que um complexo de esportes e lazer. Somos um agente ativo e acreditamos que é nosso dever colaborar com a comunidade e estender a mão para aqueles que mais precisam. Cada campanha realizada reflete o espírito solidário de nossos associados e o impacto positivo que podemos gerar juntos”, ressalta Karin.

Solidariedade contínua
Em 2024, o projeto “Vamos Ajudar” realizou diversas iniciativas em prol de instituições e grupos vulneráveis. Em março, o CCMC entregou 80 quilos de leite em pó à Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. No mesmo mês, em parceria com o Instituto Pró Bem, doou 120 ovos de Páscoa da Cacau Show para a Associação Beneficente Raios de Sol, de Jundiapeba. Em maio, diante das enchentes no Rio Grande do Sul, o clube arrecadou aproximadamente 5 toneladas de itens diversos, incluindo dois mil litros de água, alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, brinquedos, ração para pets, e colchões, destinados às vítimas da tragédia.
No Arraiá do CCMC, em julho, barracas comandadas por associações beneficentes tiveram espaço e arrecadaram recursos para os seus projetos. Cada entidade lucrou aproximadamente R$ 4 mil. Já no Dia das Crianças, em outubro, foram entregues cerca de 800 brinquedos à Associação Beneficente Raios de Sol, entre novos e usados em bom estado. E, no fim do ano, a ação “Costura do Bem” produziu 290 kits roupas e calçados, organizados conforme as necessidades de meninos e meninas. O projeto “Tricô do Bem” complementou as ações ao longo do ano, com a confecção e distribuição de enxovais para instituições sociais e doações específicas para as vítimas das enchentes no RS.
