Após dois mandatos de avanços e estabilidade financeira, João Bosco Camargo de Sousa passa o bastão a Waldir Fernandes da Costa.

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes inicia, em janeiro de 2026, um novo capítulo em sua história. Depois de dois mandatos marcados por equilíbrio financeiro, modernização da estrutura e transparência administrativa, o presidente João Bosco Camargo de Sousa passa o comando a Waldir Fernandes da Costa, eleito para liderar o Clube no biênio 2026-2027. A transição simboliza continuidade, confiança e o fortalecimento de um modelo de gestão que alia, entre outros atributos, responsabilidade e participação dos associados.
Ao concluir seu segundo mandato, João Bosco entrega um Clube com todas as contas aprovadas e quase R$ 3 milhões em caixa, com todas as obras e compromissos da gestão quitados e aprovados pelo Conselho Deliberativo. O processo de gestão do Clube segue normas rígidas: o orçamento anual é apresentado e aprovado antes do início de cada exercício, acompanhado trimestralmente pelos conselheiros eleitos, e os relatórios financeiros ficam permanentemente disponíveis para consulta dos associados, como destaca o presidente:
“Encerraremos este mandato com expectativa de superávit e todas as demonstrações financeiras devidamente aprovadas, chancelando uma administração com responsabilidade, sem comprometer recursos além do disponível e sempre com total transparência”, reforçou João Bosco, que, em janeiro, assume a vice-presidência na nova diretoria.
Obras entregues
A gestão que se encerra também deixa um legado de obras e melhorias em praticamente todas as áreas do Clube. Entre as principais entregas estão a ampliação da academia, que se tornou mais moderna, acessível e bem equipada; a reforma do Ginásio de Esportes “Dr. Milton Cruz”; e a modernização da Praça “Francisco Pieri Neto”, que ganhou cobertura, novo mobiliário e estrutura para eventos culturais e sociais.
Outras ações incluem o fim da fila de espera e recorde de crianças atendidas no Departamento de Aprendizagem Desportivo Infantil (Dadi); a implantação do novo restaurante; a revitalização do Salão Privê “Airton Nogueira”; a criação da brinquedoteca e a aquisição de novos equipamentos esportivos.
Também foram realizadas melhorias estruturais, como a instalação de sistema de aquecimento na piscina, construção de um toboágua, nova pavimentação das alamedas e implantação de uma estação de tratamento de água e esgoto. Mais de 20 ações sociais também foram desenvolvidas ao longo da gestão.




Sempre em frente
Com as finanças equilibradas e um conjunto expressivo de obras entregues, o CCMC encerra 2025 preparado para seguir crescendo. E a nova diretoria, eleita em outubro com ampla participação dos associados — a maior já registrada em uma eleição do Clube —, tem o desafio de manter o ritmo e a qualidade das entregas.
No pleito, a Chapa 2, com Waldir Fernandes da Costa (presidente) e João Bosco (vice-presidente), recebeu 627 votos, de um total de 964 associados votantes. Com eles, também formam a nova diretoria: Wagner Vieira de Queiroz e Marcelo de Oliveira Lima, como diretores administrativos, e Rodrigo Pereira Garzi e Marcos Eduardo Pinto de Campos na diretoria financeira.
Associado do Clube há 27 anos, Waldir Fernandes é administrador de empresas e economista, com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Pai de três filhos, exerceu a vice-presidência do Clube por duas gestões consecutivas e também foi conselheiro por dois mandatos. Experiente na rotina e nas demandas do CCMC, ele assume o cargo com o compromisso de manter o equilíbrio conquistado e aprimorar os serviços oferecidos aos associados. “Nosso compromisso é manter o que vem dando certo e aprimorar cada vez mais os serviços para atender às expectativas dos nossos sócios. A nova gestão seguirá trabalhando com responsabilidade e transparência, sempre em diálogo com a comunidade do Clube”, afirmou o presidente eleito, pronto para assumir o novo cargo na primeira semana de janeiro de 2026.
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Site: www.ccmc.com.br



