segunda-feira, 15 agosto, 2022
Colégio Brasilis leva espetáculo junino ao Mogi Shopping

A festa junina, tradicional festividade popular, encanta por ser muito forte na cultura brasileira e no Colégio Brasilis ela é muito aguardada pelos alunos e pais. Neste ano, contudo, mais pessoas tiveram a oportunidade de conferir as apresentações. O Colégio Brasilis participou como convidado especial da Festa Junina do Mogi Shopping, que fez um evento solidário em prol de algumas instituições sociais da cidade.
Desta forma, “Brasil, meu coração brasileiro”, o tema da Festa Junina do Colégio Brasilis pôde ser visto pelo público frequentador do centro de compras, no dia 29 de junho. O espetáculo junino fez uma referência aos 200 anos da Independência do Brasil, representado por meio das danças, coreografadas pelos professores.
“O Colégio Brasilis tem por tradição unir o folclore e a cultura na Festa Junina e fazer dela um momento de diversão e aprendizado, com a participação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Assim como ocorre todos os anos, o evento é divido em partes. A primeira parte foi dedicada às danças juninas, com o típico casamento caipira e a quadrilha de noivos, com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Na segunda parte, foi feita uma homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil, que será comemorado no dia 7 de setembro. E a terceira e última parte foi voltada para a apresentação dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, novamente com danças juninas, no ‘quadrilhão’. Para o evento do Mogi Shopping, fizemos um compilado das apresentações que os pais e familiares conferiram na segunda parte do evento”, explica a diretora do Colégio Brasilis, Heloísa Melo.
O público conferiu a dança “As grandes navegações”. Na sequência, foi feita uma reverência à grande floresta amazônica, na dança “Amazônia, o maior bioma da terra”, e também à flora e à fauna nas danças “Araras – um dos símbolos da fauna brasileira”, “Tucanos – uma ave tropical” e “Onça-pintada – o maior felino das Américas”. A vitória-régia também foi destaque na dança “A vitória-régia, uma planta, uma lenda”.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO