terça-feira, 16 julho, 2024
Colégio Gênesis expande missão educacional em 2024

Com a missão de formar cidadãos comprometidos em um ambiente de fé cristã, o Colégio Gênesis completa, em 2024, 25 anos de atuação em Mogi das Cruzes. Desde sua fundação, em 11 de setembro de 1998, foram muitos avanços e conquistas. E as novidades não param.
Para este ano, foi inaugurada uma nova unidade do Colégio, que passa a atender, além do ensino fundamental e médio, também o maternal e o infantil. Além disso, o sistema de ensino adotado é o Mackenzie, o que inova e traz novos olhares para a formação educacional dos alunos.
Ao longo dos anos, todos os esforços têm se voltado para proporcionar uma educação diferenciada. Segundo o atual mantenedor do Colégio Gênesis, Wesley de Paula, a instituição se destaca como uma escola humanizada, dedicada ao fortalecimento das potencialidades individuais dos alunos. “Nossa missão é educar seres humanos, criados à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania um ambiente de fé cristã”.
A inclusão de pessoas com deficiência é uma prática constante no colégio, que busca, embasado em princípios cristãos, promover valores familiares e sociais. Há também aulas de empreendedorismo e socioemocional, que reforçam o compromisso com a formação integral dos alunos.
Em antecipação ao ano letivo de 2024, a unidade I do Colégio Gênesis passou por uma abrangente reforma, promovendo a modernização completa de suas instalações. No local, é oferecido o ensino fundamental I e II e o ensino médio. Há ainda laboratórios, quadra, refeitórios e espaços de convivência.



Método Mackenzie
O método de ensino adotado pela unidade é o Sistema do Instituto Presbiteriano Mackenzie, cujo projeto educacional é baseado no construtivismo cognitivo e fundamentado na visão de mundo cristã. Diferenciando-se de abordagens conteudistas, o sistema incentiva os alunos a construírem seus próprios conhecimentos e pensamentos, preparando-os não apenas para vestibulares, mas para uma vida de aprendizado contínuo.
O mantenedor Wesley de Paula destaca que a parceria com o Mackenzie reflete diretamente o compromisso com a formação dos alunos. “Para nós, do Colégio Gênesis, a parceria com o Sistema Integrado de Ensino Mackenzie vai muito além de uma simples colaboração educacional. Ela está intrinsecamente ligada àquilo que ensinamos, à nossa missão, visão e valores como instituição. Optamos por adotar o Sistema Mackenzie porque compartilhamos de uma cosmovisão cristã, e essa escolha tem se revelado fundamental para o nosso propósito acadêmico”, declara.
Além disso, a abordagem é sustentada por professores cuidadosamente preparados para levar adiante os princípios do Mackenzie. Por meio de treinamentos específicos, ministrados por colaboradores do próprio sistema, esses educadores absorvem os métodos de ensino e a cosmovisão cristã que permeia toda a proposta educacional. Também são disponibilizados dezenas de cursos online, garantindo a preparação integral de todo o corpo docente.
Wesley é bacharel em Direito e em Teologia, além de Líder Coach, com várias formações em liderança e coach, e 20 anos de atuação na área. Também é palestrante, consultor de empresas e consultor de entidades sociais.

Nova unidade
Neste ano, o Colégio Gênesis adquiriu o Colégio João e Maria, também em Mogi das Cruzes, o que amplia significativamente sua atuação. A nova unidade conta com ensino maternal e infantil, além do ensino fundamental I e II e ensino médio.
Situada no Centro de Mogi das Cruzes, a escola em breve adotará o mesmo nome do Colégio Genesis, alinhando-se à identidade da instituição. Os esforços direcionados para a nova unidade refletem o compromisso contínuo em oferecer educação de qualidade fundamentada em valores cristãos.

O mantenedor do Colégio Gênesis, Wesley de Paula


Atendimento e matrículas
Sem pré-requisitos específicos para matrícula, o Colégio Gênesis abre suas portas, recebendo alunos e famílias interessadas em fazer parte dessa jornada educacional. O atendimento para matrículas é realizado pessoalmente, proporcionando aos pais e responsáveis a oportunidade de conhecerem de perto a estrutura, o sistema de ensino e os valores da instituição.
Atendimento e matrículas
Sem pré-requisitos específicos para matrícula, o Colégio Gênesis abre suas portas, recebendo alunos e famílias interessadas em fazer parte dessa jornada educacional. O atendimento para matrículas é realizado pessoalmente, proporcionando aos pais e responsáveis a oportunidade de conhecerem de perto a estrutura, o sistema de ensino e os valores da instituição.

Mais informações
Unidade I – End.: Av. José Benedito Braga, 25, Mogilar, Mogi das Cruzes.
Unidade II – End. Rua Navajas, 199, Centro, Mogi das Cruzes.
Agendamento de visitas para as unidades: (11) 99555-2777.
Telefone fixo: (11) 4791-1679
Redes Sociais: @colegiogenesismogidascruzes

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO