segunda-feira, 24 junho, 2024
Colégio Gênesis oferece educação integral e personalizada
O mantenedor do Colégio Gênesis, Wesley de Paula


No Colégio Gênesis, a educação inclusiva e personalizada é mais do que um objetivo; é um valor presente no método de ensino e nas políticas internas da instituição. Sob a liderança do gestor Wesley de Paula, a escola tem se destacado como um ambiente educacional inovador e holístico, que atua do maternal até o ensino médio com uma abordagem abrangente, inovadora e inclusiva focada no desenvolvimento integral dos estudantes.
Um dos principais diferenciais do Colégio é a adoção do Sistema MacKenzie do Ensino. Reconhecido por sua abordagem sociocognitiva, este sistema foge do modelo conteudista convencional, promovendo uma educação mais completa e personalizada, especialmente no caso dos alunos com necessidades especiais.
“Para cada aluno com necessidades especiais, é desenvolvido um plano de ação específico, baseado em atividades adaptadas às suas necessidades individuais. Além disso, iniciativas de conscientização são promovidas para todos os alunos e colaboradores, enfatizando a importância da inclusão e do respeito às diferenças”, detalha o gestor do Colégio, Wesley de Paula.
Segundo ele, cada aluno com necessidades especiais possui um aprendizado único. Por isso, uma equipe multidisciplinar elabora um Plano de Ensino Individualizado (PEI) para cada estudante, com base em uma avaliação criteriosa de suas habilidades, desafios e potenciais.
Essas informações são compartilhadas com todo o corpo docente do colégio.“O PEI (Plano Educacional Individualizado) é norteador para o professor, por meio dele o professor pode perceber caminhos que poderão levar o estudante ao êxito na sua trajetória acadêmica”, complementa Wesley.

Inclusão na prática
A cultura de inclusão no Colégio Gênesis fica evidente nas interações diárias entre os alunos. Com o objetivo de criar um ambiente onde as diferenças são valorizadas e a colaboração é essencial para o aprendizado, rodas de conversa, atividades em grupo e jogos cooperativos são algumas das práticas regularmente promovidas.
Além disso, ciente das necessidades individuais de seus alunos, o Colégio Gênesis proporciona um suporte completo e individualizado. Uma equipe multidisciplinar composta por psicopedagogos, pedagogos e educadores, dedica-se de perto ao progresso de cada estudante, oferecendo orientação tanto aos docentes quanto às famílias, assegurando, desta forma, o desenvolvimento integral dos alunos.


Parceria com as famílias
A comunicação aberta e constante com as famílias é um pilar essencial no Colégio Gênesis. Para tanto, há a promoção de reuniões periódicas, diálogos contínuos com os professores e disponibilização de diversos canais de comunicação. Essa parceria dinâmica facilita a troca de informações, garantindo que os pais e responsáveis estejam sempre atualizados sobre o progresso de seus filhos. “Isso possibilita a troca de informações entre a escola e a família, contribuindo para o acompanhamento da evolução do aluno e para seu desenvolvimento integral”, completa o gestor.

Um mundo de possibilidades
Com sua abordagem pedagógica diferenciada e compromisso com a inclusão, o Colégio Gênesis destaca-se como um centro de excelência na educação de alunos com necessidades especiais. Sua missão é oferecer um ambiente acolhedor e uma educação de qualidade, garantindo que cada aluno tenha a oportunidade de desenvolver suas habilidades, alcançar seus objetivos e construir um futuro promissor.

Mais informações
Unidade I – Av. José Benedito Braga, 25, Vila Mogilar, Mogi das Cruzes.
Unidade II – Rua Navajas, 199, Centro, Mogi das Cruzes.
Agendamento de visitas para as unidades: (11) 99555-2777.
Telefone fixo: 11 4791-1679
Email: diretoriagenesis@hotmail.com
Instagram: @colegiogenesismogidascruzes

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO