sexta-feira, 7 maio, 2021
Conheça o Clube de Tiro MC

O projeto especial criado para o Clube de Tiro de Mogi das Cruzes abriga um local de prática esportiva, treinamento, documentação e oferece cursos para iniciantes neste esporte que é mais que simplesmente “atirar em um alvo”. O tiro esportivo é uma prática terapêutica, que trabalha diversos elementos do corpo e aumenta as capacidades físicas do praticante, melhorando a respiração e a concentração, aumentando a coordenação motora e eliminando o estresse.
O fundador do Clube, Antonio Carvalho de Freitas, hoje Diretor Presidente do Grupo MC Segurança, participa de competições não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil e tem até hoje a prática de tiro como hobby, trazendo todo seu conhecimento e experiência para o projeto da nova sede do Clube de Tiro MC, recém-inaugurada ao final de 2020. “No Exército ganhei habilidade com as armas, aprendizado que me levou em 1988 a montar o primeiro Clube de Tiro da cidade, CTMC – Clube de Tiro de Mogi das Cruzes”, comenta Sr. Antonio, entusiasmado com a nova sede que abriga muitos atrativos aos frequentadores.
O Clube está instalado em espaço com isolamento acústico apropriado, no subsolo do prédio que abriga a empresa MC Segurança. Para execução da obra, um complexo sistema de drenagem com altos investimentos tornou possível a construção que ocupa uma ampla área subterrânea no centro antigo de Mogi.

A presença do público feminino
O Clube recebe vários perfis de frequentadores, homens e mulheres, desde aquele que quer aprender a manusear uma arma a quem quer melhorar a habilidade. Atualmente, o público feminino tem participado ativamente de aulas para a prática de tiro, um hobby que vem aumentando neste segmento como forma de atenuar o estresse do dia a dia, treinando também a atenção, foco e disciplina, práticas saudáveis para todos os que buscam pontos de equilíbrio.

Segurança e modernidade
O estande comporta seis cabines com controle automático e individual de miras para uma distância máxima de 16m, e com uma cabine para distância de até 20m para armas longas, que atende ao treinamento de civis para Polícia Federal.
Um diferencial desse estande em todo o Brasil é a instalação de placas paralelas blindadas nas laterais, para que seja possível a movimentação à esquerda e à direita, para a prática regulamentada no IPSC (International Practical Shooting Confederation), ampliando espaços para a movimentação com Precisão, Potência e Velocidade. Um controle rígido do Exército Brasileiro é realizado por profissionais que atestam a idoneidade civil e clínica do interessado em se associar.
Autorizado pelo Exército, o Clube de Tiro MC também providencia toda a documentação necessária para a habilitação e para o transporte das armas de seus associados para clubes de tiros em todo o território nacional.
Outro segmento que o Clube atende é a agenda de cursos para treinamento de profissões nas quais é permitido portar arma, atendendo uma demanda do mercado para funções das áreas de Segurança Patrimonial e Pessoal.
Para se tornar um Associado há controle rígido realizado por profissionais que atestam a idoneidade civil e clínica da pessoa. Com o certificado de registro no Exército e autorização para transporte, a habilidade só pode ser dada por um Clube de Tiro.

Antonio Carvalho de Freitas, hoje Diretor Presidente do Grupo MC Segurança

Uma academia para complementar o treino
Com o marco de “acidente zero” durante todas estas décadas, duas áreas distintas abrigam o Clube de Tiro MC, começando pelo estande para manejar as armas, instalado em local reservado somente para a prática da atividade, seguindo todas as normas de segurança e complementando com uma belíssima área planejada que se estende por toda a cobertura, abrigando uma academia com modernos equipamentos de preparação física.
O bar e lanchonete estão integrados ao agradável terraço protegido por um pergolado, com mesinhas e ombrelones para momentos de relaxamento, anexo ao Espaço Kids para diversão com jogos e brinquedoteca.

A MC Store está no rooftop, um lugar imperdível para as comprinhas!
A loja está especialmente preparada para atender os clientes do Clube com produtos esportivos da marca MC, como bonés, camisetas, uniformes e acessórios aos praticantes do tiro esportivo. Há também uma linha dedicada à caça e à prática de camping, uma variedade de facas com cabos de madrepérola, canivetes especiais e lanternas sofisticadas. O Clube de Tiro de Mogi das Cruzes tem tradição e as novas instalações trazem modernidade e tecnologia, atraindo clientes de cidades vizinhas e do litoral paulista em busca de um Clube que ofereça segurança, conforto e evolução no serviço oferecido para a prática do tiro.

Conheça mais sobre o Clube de Tiro Mogi das Cruzes

Mais Informações:
Site: https://ctmc.com.br/

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO