sexta-feira, 15 outubro, 2021
Conheça o Grupo MC Segurança

O Grupo MC reúne sete empresas, nascidas com a vocação para a Segurança, cobrindo de ponta a ponta, da formação e treinamento até o serviço em si – segurança armada, segurança pessoal, portaria, limpeza, jardinagem e monitoramento, entre outros itens. As empresas estão instaladas em nova sede, na Rua Professor Flaviano de Melo, 296, inaugurada ao final de 2020. O Grupo MC Segurança atende aos segmentos residencial, industrial, hospitalar, comercial e condomínios. Dentre os valores da marca, a Humildade é o traço presente em todos que fazem parte do Grupo, desde seu Diretor Presidente até o auxiliar. Uma característica do Grupo MC é a forte presença da mulher em áreas administrativas e operacionais. Existe crescente preferência no mercado, reconhecidamente por qualidades para treinar, empatia e capacitação. A empresa também faz sua parte, incentivando a valorização da profissional feminina.
Com apenas 20 anos, chegava um cearense ao Sudeste, na década de 70! Antonio Carvalho de Freitas, hoje Diretor Presidente do Grupo MC Segurança, trazia algumas coisas inesquecíveis – os sonhos que torna realidade a cada nova empresa do Grupo MC. A memória afetiva que veio na viagem o acompanha em seu estilo de Liderança, que inclui o compartilhar, respeitar, ensinar e aprender, presentes no relacionamento com os colaboradores, clientes, fornecedores e públicos que estão no ecossistema do Grupo.
No Exército ganhou habilidade com as armas, aprendizado que o levou em 1988 a montar o primeiro clube de tiro da cidade, CTMC – Clube de Tiro de Mogi das Cruzes. “Pesquisei o que seria bom para o futuro e minha visão mostrou que Segurança seria o futuro. Assim começamos, há 26 anos, prestando os serviços de portaria”, lembra Sr. Antonio, destacando ainda que “começar é muito difícil, mas é preciso ter Fé, acreditar em Deus e em você mesmo.”
O Grupo MC é uma empresa familiar em formato especial. Filha e irmão participam na área Jurídica e na MC Alpha. O filho adolescente já iniciou o aprendizado pois segundo o pai, “o melhor patrimônio que você deixa para os filhos é ensinar a trabalhar porque ele sobrevive sem você. Se ele nunca fez nada, quando ele não tem você, o que ele vai fazer?” Sua esposa, Sirlene Carvalho de Freitas, é Diretora do Grupo. O Presidente é o primeiro a chegar e o último a sair, está presente em todas as áreas e sempre que a agenda permite, acompanha o movimento do Clube de Tiro MC. É seu hobby, mas naquele momento é o Presidente do Clube recebendo Associados. “Gosto de trabalhar, gosto do que faço, por este motivo as coisas dão certo”, destaca o Presidente à entrevista concedida para Revista Opinião e logo no início já nos fez entender que conquistas tem a ver com o modo que se exerce a Liderança.

Antonio Carvalho de Freitas e equipe

Grupo MC Segurança se prepara para a Certificação IS0 9001
Com a participação de consultoria especializada em implantação dos Sistemas de Gestão da Qualidade para Certificação ISO 9001 no segmento de Segurança, Facilities e serviços afins, o Grupo MC comemora a conclusão de uma importante etapa – a homologação de todos os processos documentados em dossiês, procedimentos e Manuais de Treinamento. Atualmente as empresas estão em fase de experimentação das novas práticas aplicadas às rotinas. A etapa final encerrará este projeto com uma auditoria que verificará processos, procedimentos, instruções e evidências, finalizando na almejada Certificação. Há processos em experimentação acontecendo em todas as frentes de contato, incluindo o jornal interno, “Mundo MC”, canal utilizado na comunicação com o público externo e interno.
O mercado requer um perfil com experimentação e formação diferenciada do que há vinte anos. Hoje, os contatos nos clientes são Engenheiros de Segurança, de Manutenção e de Meio Ambiente. É preciso gerar e ter competências e habilidades para atingir todas as funções, em todos os níveis, e dar respostas adequadas às expectativas dos clientes. Um porteiro precisa ter domínio de uma planilha excel, por exemplo, porque a tecnologia conecta e as pontas, de supervisores na zeladoria, controle de acesso e Limpeza, precisam saber usar os recursos. São exemplos como estes que demonstram a escolha assertiva realizada pelo Grupo MC ao priorizar Qualificação e Treinamento. Seja pelo investimento na qualidade dos profissionais ou no treinamento constante, as empresas almejam evoluir e chegar a um patamar de gestão com Excelência em ambiente sustentável. Desta forma, novas rotinas estão sendo implantadas na MC Patrimonial, empresa dedicada à gestão de serviços em Condomínios. Equipes da Qualidade são mobilizadas para acompanhar os serviços, avaliando, corrigindo e ajustando a performance, in loco. Ao colaborador é dada a possibilidade de realizar corretamente a ação ou receber um reforço do treinamento. Na área de Monitoramento realizado pela MC Alpha, que atende aos segmentos residencial, comercial, industrial e condomínios, a qualificação e treinamento deste profissional que está na outra ponta, além do conhecimento acerca da tecnologia, são condições para Qualidade do serviço prestado ao cliente.
No segmento de Limpeza, a MC Facilities implantou uma rotina de procedimentos da Qualidade a serem seguidos (Instruções de Trabalho) totalmente inovador e cada vez mais próximo do profissional que executa as tarefas, contemplando além da qualidade do serviço, conservação de máquinas e equipamentos, a preservação do meio ambiente, incluindo a guarda, acomodação, transporte, uso e descarte adequados, mesmo sendo produtos biodegradáveis.
O Grupo MC Segurança quer se posicionar no mercado como a melhor empresa de Segurança e Facilities de Mogi e da região Alto Tietê. Faz parte desta jornada o exemplo da Liderança, Diretoria e gestores para criação e disseminação da Cultura da Qualidade, que vem se multiplicando em todas as pontas, sensibilizando os colaboradores, como observamos durante a visita à sede da empresa.
A busca da Excelência com a Certificação ISO 9001 será um reconhecimento ao investimento, esforço e dedicação que resultam em sucesso, realizações e conquistas. A nova sede, um projeto arrojado, é também o local funcional para abrigar os colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros de negócios, Associados do Clube de Tiro MC e outros públicos de interesse. Antonio Carvalho de Freitas, Presidente do Grupo MC Segurança, tem uma história que é inspiração para um time de 800 colaboradores e todos que acreditam na humildade e persistência para atingir metas e objetivos na vida. No momento, todo o esforço do Grupo MC está em direção às evidências para chegar à Certificação ISO 9001.
Com a demanda crescente dos condomínios verticais e horizontais, o Grupo MC tem investido com muita ênfase na MC Facilities para a prestação de serviços de Controlador de Acesso, Zeladoria, Limpeza, Portaria, Fiscal de Piso, além de serviços como jardinagem, recepção, limpeza de vidros e fachadas. A contratação de serviços desta natureza dá suporte ao bom funcionamento de um condomínio e representa redução de custos para a Administradora, possibilitando à MC Patrimonial por meio de suas equipes, maior proximidade com as necessidades e expectativas do cliente.

Escola de Formação de Vigilantes MC:  formação, treinamento e reciclagem
Há tempos que este nicho de mercado existia como possibilidade de negócio, mas foi em janeiro deste ano desafiador para todos que a Escola de Formação de Vigilantes MC recebeu sua primeira turma de alunos. A escola tem programa curricular voltado à Formação, Treinamento e Reciclagem para diversas profissões das áreas de Segurança e Portaria, escolta armada, transporte de valores e segurança privada, oferecendo aos alunos a oportunidade de aprender uma nova profissão, atualizar conhecimentos e obter qualificação para atender ao mercado. Além disto, cumpre também um papel social de inclusão, provendo mão de obra em Mogi e região, sendo a única escola desse segmento no Alto Tietê.

Clube de Tiro MC está de casa nova
A célula inicial que deu origem às empresas do Grupo MC foi o Clube de Tiro Mogi das Cruzes, que desde 1988 é local de prática esportiva, treinamento, documentação e formação de profissionais para áreas ligadas à Segurança. A nova sede do Clube de Tiro MC está instalada no subsolo do prédio que abriga as demais empresas do Grupo MC. O estande comporta seis cabines com controle automático e individual de miras para uma distância máxima de 16m, com uma cabine para distância até 20m para armas longas, que atende ao treinamento de civis para Polícia Federal. Um diferencial desse estande em todo o Brasil é a instalação de placas paralelas blindadas nas laterais, para que seja possível a movimentação à esquerda e à direita, para a prática regulamentada no IPSC (International Practical Shooting Confederation), ampliando espaços para a movimentação com Precisão, Potência e Velocidade. Um controle rígido da Polícia Federal é realizado por profissionais que atestam a idoneidade civil e clínica do interessado em se associar. Autorizado pelo Exército, o Clube de Tiro MC também providencia toda a documentação necessária para a habilitação e porte das armas de seus associados. A área doClube se estende à cobertura do prédio, abrigando uma academia com modernos equipamentos de preparação física, bar e lanchonete, integrados ao agradável terraço, anexo ao Espaço Kids para a diversão da criançada. Tem também a MC Store, loja com produtos esportivos da marca MC, como bonés, camisetas, uniformes e acessórios para os praticantes de tiro esportivo.

Mais informações:
Rua Prof. Flaviano de Melo, 296
Centro, Mogi das Cruzes –
Telefone: (11) 4724-8336
Site: www.mcseguranca.com.br

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO