sexta-feira, 24 setembro, 2021
Coutinho Arquitetura: eficaz gerenciamento de obras e parceria SCA

Por essência e ofício, a Arquitetura traz respostas às expectativas dos clientes em relação ao espaço, utilizando a linguagem dos materiais para a harmonia entre forma e função, enquanto o Design de Interiores interpreta a arquitetura com soluções estéticas repletas de personalidade para a iluminação, texturas e mobiliário. O escritório Coutinho Arquitetura se destaca no segmento ao longo destes vinte anos, especialmente com obras em condomínios residenciais de alto padrão, além de prédios comerciais, edifícios e escritórios empresariais de diferentes portes.
Em Mogi das Cruzes, a revenda SCA que oferece um mobiliário contemporâneo com aspectos de exclusividade, funcionalidade e tecnologia, apresenta à Revista Opinião uma saudável parceria com a Coutinho Arquitetura. Conversamos com o arquiteto Paulo Coutinho e a designer Giselly Coutinho sobre este modelo de parceria cada vez mais valorizado na execução do projeto arquitetônico e de interiores. Desde o projeto inicial até a edificação completa, uma equipe formada por profissionais nas áreas de Arquitetura, Design e Engenharia, trabalha de maneira integrada a um eficaz setor de gerenciamento de obras.
Para equilibrar e conectar as áreas de atuação, – arquitetura, decoração e gerenciamento de obras, “contamos com profissionais que buscam aperfeiçoamento constante e troca de informações entre áreas, há também uma equipe administrativa que nos auxilia e impulsiona as várias etapas do cronograma. Outro ponto relevante é o uso das ferramentas tecnológicas que permitem compatibilização e unificação do projeto como um todo, expandindo para qualquer ponto do país.”, comenta o arquiteto Paulo Coutinho.
Para Beto e Cris Lunardi, na liderança da SCA Mogi, “a parceria com Coutinho Arquitetura abre uma possibilidade de oferecer todo o potencial criativo das diversas linhas de planejados e acessórios, em que cada projeto é formado por soluções que representam um estilo de vida, uma forma de ver o mundo e de se relacionar com o espaço onde se vive”. Em uma das fotos, o projeto residencial assinado por Coutinho Arquitetura apresenta um ambiente aconchegante e acolhedor para momentos do casal com os filhos, em reunião com amigos ou encontros familiares. “A marcenaria com materiais e ferragens inovadoras das linhas contemporâneas da SCA possibilitaram o resultado desejado. Há uma vasta gama de acabamentos e acessórios muito especiais, incluindo a nova paleta de cores. Em outras imagens, podemos ver que na cozinha predominou o argento (cinza) e o mandorla (amadeirado), com o puxador linear na mesma cor. No dormitório do casal usamos o freijó com o nero e no dormitório da menina, trouxemos o blanc e o glam com toque clássico no provençal.”, destaca Giselly Coutinho, designer de interiores.
Os diferenciais da SCA incluem também um entendimento para alterações e pedidos especiais dos clientes ou mesmo um acerto de ordem técnica. “Além de valorizarmos as inúmeras possibilidades para escolha da marcenaria ou movelaria final, encontramos uma competência ímpar para a finalização dos serviços. Todo o processo de medição, desenho, produção, instalação e o pós-obra sempre fluem muito bem, principalmente porque a SCA tem toda uma estrutura que possibilita a adequada execução dessas etapas.”, pontua Paulo, co-fundador da Coutinho Arquitetura. “Criação está em nossa essência e com os produtos e parceria da SCA podemos criar e inovar com muita frequência no design de interiores”, comenta Giselly.

Na Coutinho Arquitetura o meio ambiente e as questões de sustentabilidade também estão contempladas no projeto – cuidado com o melhor aproveitamento do terreno, valorizando condições do espaço, luz e ventilação, até a elaboração de métodos construtivos eficientes que geram menos lixo e uso de materiais renováveis, incluindo espaços verdes nas residências e escolha por pisos drenantes, pontos de atenção para o bom uso de recursos hídricos.
Outra mudança nesta jornada de constante crescimento é o novo comportamento das pessoas resgatando a necessidade de se conectar ao lar, “… as residências foram compreendidas como extensão da personalidade do indivíduo e mais do que isso, atendem a necessidade de todos os habitantes da casa, nascendo assim um projeto harmônico.”, comenta Giselly. “A Arquitetura e o Design de Interiores são atividades que passam a receber um reconhecimento com novos significados. Ver esse despertar da visão para o que representa a casa e consequentemente sentir a valorização dos profissionais da nossa área é uma satisfação.”, finaliza Paulo Coutinho.
Ao acompanhar o processo de criação do projeto e materialização dos conceitos de arquitetura e de design de interiores nos ambientes que as fotos registram, entendemos a mensagem do time da Coutinho Arquitetura para o fechamento da matéria: “Acreditamos que projetos residenciais começam com a interpretação dos clientes para que as necessidades funcionais, estéticas e recursos monetários sejam transformados em um projeto único, com personalidade e prontinho para receber calor humano. Um projeto inclui técnica, saber olhar bem para o outro e sobretudo, afeto.”

Mais Informações:
SCA MOGI DAS CRUZES
 – Av. Francisco Rodrigues Filho, 951 – Mogilar – Telefone: (11) 4790-1445
@sca.mogidascruzes

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO