domingo, 23 junho, 2024
Descubra o sabor da culinária havaiana no Yellow Fin


A culinária havaiana é apreciada pela valorização de ingredientes frescos e uma variedade de elementos que refletem sua rica herança. Fundamentada em alimentos cultivados localmente, como inhame, batata-doce, taro e frutas tropicais, além de peixes e frutos do mar, essa tradição gastronômica foi enriquecida ao longo dos séculos por influências culturais diversas.
Com a imigração, um novo capítulo se abriu na gastronomia havaiana, visto que houve a introdução de novos ingredientes e técnicas, originando pratos singulares, saudáveis e com uma fusão marcante de sabores. Em virtude destas combinações, hoje, muitas pessoas buscam conhecer essa culinária. Se você é uma dessas pessoas e está à procura de uma experiência gastronômica única na região do Alto Tietê, o Yellow Fin é o lugar ideal para apreciar o autêntico sabor da culinária havaiana. Como o primeiro restaurante especializado em poke (prato típico do Havaí) da região, o estabelecimento está há mais de seis anos no mercado, com um cardápio bastante variado.

Yellow Fin
O Yellow Fin orgulha-se de ser pioneiro no Alto Tietê, oferecendo a autenticidade do poke desde 2017. Sob a liderança dos jovens empresários Jéssica e Fábio Hirano, o restaurante tem conquistado um notável interesse da comunidade local, com sua clientela crescendo constantemente.
O estabelecimento apresenta uma ampla variedade de opções gastronômicas, abrangendo entradas, saladas, pratos especiais, lanches, sobremesas, drinks e até mesmo um menu infantil. Todos os itens são preparados na hora, utilizando exclusivamente ingredientes e produtos locais e de alta qualidade. Além disso, quase tudo no cardápio é artesanal, com receitas exclusivas e realizadas no próprio restaurante.

Destaques do Menu
De acordo com Fábio Hirano, um dos sócios do local, os pokes são os preferidos da freguesia, já que oferecem opções para todos os paladares. O prato clássico consiste em uma proteína, à escolha do cliente, cortada em cubos, podendo ser peixe, frango ou shimeji. Ele é apresentado em uma tigela, acompanhado de arroz ou folhas, molho e complementos como frutas, legumes e elementos da culinária japonesa. Também há uma significativa demanda por outros alimentos, como smash burgers, saladas, temakis, hot roll e ceviche, sendo ofertadas também opções vegetarianas, em sintonia com a diversidade de preferências.


Vislumbrando o Futuro
Olhando para frente, os proprietários do Yellow Fin estão entusiasmados com as perspectivas para o próximo ano, planejando uma expansão que conduzirá o restaurante a novos horizontes. Ademais, estão incorporando novas opções ao cardápio de pokes, mantendo a constante busca por inovação e excelência.
“Desde a inauguração, enfrentamos desafios para popularizar o poke na região, mas hoje celebramos o sucesso, atendendo não apenas aos moradores de Mogi das Cruzes, mas também conquistando clientes de cidades vizinhas, do litoral e até da capital”, destaca Fábio Hirano.

Mais informações
Endereço: R. Santana, 33, Centro, Mogi das Cruzes (SP) – Seg. a sex., das 11 às 15h; e das 18 às 22h. Sábados: das 12 às 16h; e das 18 às 22h.
Info e delivery: (11) 3374-1819 ou (11) 95769-1463 (WhatsApp)
Instagram: @beyellowfin
Cardápio: beyellowfin.com.br

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO