sexta-feira, 24 setembro, 2021
Deus não é pequeno

O garotinho, em sua curiosidade, fez uma pergunta perturbadora: “Papai, qual é o tamanho de Deus?” O pai enquanto refletia sobre a resposta viu um avião atravessando o céu, e apontando perguntou ao garoto: “Aquele avião é grande ou pequeno?” “É pequeno, até cabe na minha mão!”. O aeroporto era perto, ele levou o filho até o local de onde pudessem ver a pista de pouso, mais próximo se realizava um embarque de passageiros e o pai apontando o avião, disse: “E este é grande ou pequeno?” Entusiasmado respondeu: “É grande papai! Muito grande!” E o pai concluiu dando a resposta; “Assim também é Deus, meu filho, se você estiver perto Dele, Ele é grande, e se estiver longe Dele, Ele é pequeno”.
A fé interesseira do homem natural busca um Deus grande que tenha poder para resolver o seu problema de momento, findada a crise ele quer que esse Deus esteja distante e pequeno para que não possa vê-lo nem condená-lo pelo seu comportamento pecaminoso. A fé do homem espiritual está firmada na convicção do amor de Deus por ele, a intimidade com Deus é o prazer de tê-Lo sempre grande e sempre perto. O Salmo 115 diz que o Senhor é o nosso amparo e o nosso escudo. Christopher Hitchens, ateu, escritor e jornalista inglês, escreveu o livro Deus Não é Grande, desejando provar que Deus não fez o homem à Sua semelhança, mas é o homem que fez um deus à sua semelhança. Em 2011, morreu de câncer de garganta, sem ter apresentado nenhum argumento sólido.
No livro de Romanos 1: 20-22, Paulo escreve que o homem é indesculpável ao ver as coisas que foram criadas por Deus negar Seu poder e a Sua divindade, dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Deus não é pequeno, Ele é grande em amor, deu o seu Filho em sacrifício para nos justificar; Ele é grande em poder: No princípio, criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1: 1; Deus é grande em justiça, estabeleceu as leis que movimentam o Universo e mantém a vida na terra pelo equilíbrio do ecossistema entre os seres vivos e o ambiente. Deus: o eterno Criador.
Na realidade, grande parte da humanidade não quer conhecer o Deus verdadeiro, mas um deus cujo poder possa ser usado a fim de tornar realidade os seus ambiciosos sonhos egoístas, porém, Deus nunca será dominado, Ele domina porque é Senhor e não servo.
Temos de saber que Deus não é um “gênio na garrafa” e nem existe para cumprir nossos desejos sempre que o convocarmos, sendo Criador, rebeldes ou não, somos submissos à Sua vontade. Jesus, o Filho de Deus, disse em Apocalipse 1: 8 ser o Alfa e o Ômega, a primeira e a última letra do alfabeto grego, indicando ser Ele o Princípio e o Fim de todas as coisas. A Bíblia confirma essa afirmação de Sua grandeza em seu início: No princípio criou Deus os céus e a terra. No capítulo primeiro de João lemos que no princípio o Verbo, Cristo, estava com Deus, e o Verbo era Deus, e todas as coisas foram feitas por intermédio Dele e a vida estava Nele.
Deus criou o imensamente grande, o macrocosmo, e o indescritivelmente pequeno, o microcosmo. A majestade do corpo humano descrita, no séc. 20, por Marshall Nirenberg, prêmio Nobel de biologia: O corpo humano tem mais de sessenta trilhões de células, e em cada uma delas, temos 1,70 metro de fita DNA, onde estão gravados todos os nossos dados genéticos, como a cor dos olhos, a cor da pele, o temperamento e outras informações. Cada milímetro da fita DNA é constituído de 300 milhões de átomos rigorosamente ocupando o seu lugar e funcionando com exatidão porque a vida das coisas criadas estava Nele.
A complexidade do olho humano segundo John Wilson, oftalmologista da Universidade Harvard, está em que do fundo de cada um dos nossos olhos saem sessenta milhões de fios condutores, todos encapados, na finalidade de fazer chegar ao cérebro a imagem de tudo o que vemos. A complexidade do código genético não poderia ter surgido do acaso evolucionista, mas, sim, a prova verdadeira de que toda a Criação surgiu pelas Mãos de Deus. Salmo 145: 3: “Grande é o Senhor… a Sua grandeza é insondável”.

Tags:
Dr. Mauro Jordão é médico ginecologista.

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO