segunda-feira, 11 dezembro, 2023
Dicas para manter o equilíbrio alimentar no final de ano
Dra. Vanessa Ramagem


Não podemos colocar tudo a perder o esforço feito ao longo desse ano, não é mesmo? Por isso, no meu consultório, faço uma preparação nessa época, envolvendo reposição de vitaminas, minerais e antioxidantes, além de ajuste nas dietas e muita conversa para auxiliar neste período.
Vitaminas e minerais são essenciais para o nosso organismo; por mais que ingerimos verduras, legumes e frutas, não absorvemos 100% dos nutrientes; por esse motivo, optamos pela reposição endovenosa, pois sua biodisponibilidade é muito melhor, buscando para o paciente a melhor qualidade de vida e sua melhor versão com alta performance.
Os antioxidantes são substâncias que têm a capacidade de proteger as células contra os efeitos dos radicais livres produzidos pelo organismo, a alimentação desregrada nesse final do ano contribui para aumento destes. Os antioxidantes injetáveis também podem favorecer o aumento da imunidade e a prevenção de doenças como artrite reumatoide, alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares e relacionadas ao envelhecimento, como o Alzheimer, entre outras.

Algumas dicas valiosas para começar hoje!
• Compensando as calorias: programe sua alimentação, nos dias de confraternizações, escolha refeições sem carga calórica alta, como vegetais, saladas e proteína magra, antes e depois do evento, assim mantém um equilíbrio calórico.
• Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.
• Escolha passeios que faça você se movimentar.
• Ao ingerir bebida alcoólica, evite misturar destilado com fermentado e, ao final de cada drink, beba um copo de água.
• Por último, faça a refeição com calma, degustando o alimento e fique atento à hora em que já estiver saciado.

Mais informações:
Instituto Vanessa Ramagem
Endereço: Helbor Patteo Mogilar Sky Mall & Offices | R. Manoel de Oliveira, 269 – Sala 308 / 309 – Mogilar – Mogi das Cruzes (SP)
Tel./WhatsApp: (11) 99720-0979
Instagram: @dravanessa.ramagem

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO