quarta-feira, 28 julho, 2021
DICAS PET – LE PET SANTÉ – 196

Gripe Canina
Dr. Flávio Reginato Junior, responsável clínico na Med4Pet, realizou a vacina de gripe intranasal em seu paciente para evitar uma doença muito comum durante o inverno, a gripe canina. A gripe canina, também conhecida como tosse dos canis ou traqueobronquite, é uma doença respiratória que pode ser causada principalmente pelo Adenovírus Canino Tipo 2, o vírus da Parainfluenza Canina e pela Bactéria Bordetella Bronchiseptica e é uma das maiores ocorrências na clínica durante o inverno. Geralmente a doença não é grave, mas quando não tratada, pode evoluir para problemas mais sérios, como a pneumonia. Apesar de ser contagiosa, ela não passa para humanos. O risco é somente para os cães. Os principais sinais clínicos são tosse, apatia, febre e diminuição de apetite, sendo que a tosse é a queixa principal no consultório e, ainda, por se tratar de uma tosse seca, muitas vezes o tutor acredita que seu cão está engasgado, e vem até nós com essa queixa.“O tratamento vai depender da avaliação clínica, mas pode envolver o uso de antibióticos, anti-inflamatórios, antitussígenos, entre outros conforme a necessidade do paciente. Para a prevenir a gripe canina, o ideal é sempre manter a imunidade do cão elevada e a vacinação em dia. Hoje temos disponíveis as vacinas contra gripe em três diferentes apresentações, sendo elas, injetável, intranasal (gotinha no nariz) e a novidade do mercado é a vacina oral.”, finaliza o Dr. Flávio.
Mais informações: Rua Thuller, 397, Jd. Universo – Tel.: 2629-0679 – WhatsApp: 94179-3149 – IG: @med4pet

Glaucoma em Animais
O glaucoma é uma doença que ocorre com certa frequência nos animais; dentre os domésticos, os cães são os mais afetados, sendo esta doença uma das principais causas de cegueira. “Dentro do olho, existe um liquido chamado de humor aquoso, que tem como principal função sua nutrição; este liquido é produzido e reabsorvido constantemente e, quando ocorre um desequilíbrio nesta função de reabsorção, por consequência, haverá um aumento da pressão intraocular e o desencadeamento da síndrome glaucomatosa” – afirma Dra. Ana Claudia Voges, especializada em oftalmologia veterinária. O glaucoma primário está relacionado a alterações hereditárias, em que ocorre defeitos anatômicos na região de ângulo iridocorneano (área de drenagem de humor aquoso). Este quadro normalmente está ligado a algumas raças especificas, como o Chowchow, Shit-zu, Basset Hund e Beagles. Os glaucomas secundários estão associados ao desenvolvimento de outras doenças oculares que afetam a drenagem do humor aquoso, tais como uveíte, perfurações e neoplasias. Os sintomas mais comuns são lacrimejamento, piscar em excesso, vermelhidão nos olhos, inchaço do bulbo ocular, aspecto esbranquiçado, falta de apetite, apatia, coçar muito os olhos, esfregar a cabeça em tapetes ou paredes, sinais de desconforto na área da cabeça, desorientação e cegueira aguda. O diagnóstico é feito através de avaliação clínica e exames de tonometria, fundoscopia e gonioscopia. “O ideal e realizar uma avalição oftalmológica anual para acompanhar possíveis alterações que podem levar ao surgimento do glaucoma ou outras doenças oculares e tentar evitar suas complicações, que podem culminar em cegueira irreversível e até na perda da bulbo ocular” – afirma a Dra. O tratamento consiste no uso de hipotensores tópicos, cirurgia de gonioimplantes, cirurgias a laser e, quando não mais visual, pode se optar pela enucleação, implante intraocular ou ablação de corpo ciliar.
Mais informações: Em Suzano, na Civet – 4747-9668 – WhatsApp 97114-9668
Em Mogi, na Diagonostikavet – 4798-9700 o-WhatsApp 97342-2078 – 94184-6789.

Rosnados e Miados, 9 anos de excelência em serviços
Fundada em 2012, a Rosnados e Miados vem crescendo a cada ano e inovando em tecnologias para o bem estar animal. “Contamos com laboratório próprio, onde alguns exames são entregues em apenas cinco minutos; farmácia completa; internação 24 horas; cirurgias em diversas áreas; ultrassom; endoscopia; eletrocardiograma e Raio-X, tudo para o pet ter um tratamento completo – afirma médica veterinária e responsável técnica pela clínica, Dra. Cláudia Regina, especializada em dermatologia e cirurgia. Para um atendimento ainda mais diferenciado, a Rosnados e Miados conta com várias especialidades como dermatologia, neurologia, ortopedia, nutrologia, endocrinologia, odontologia, oncologia, oftalmologia, e cardiologia. O horário de atendimento da clínica é de segunda a sexta, das 8 às 19 horas, e aos sábados das 9 às 17 horas. Rosnados e miados, competência, responsabilidade e respeito aos pacientes e cliente.
Mais informações: Avenida Japão, 941, Alto do Ipiranga. Tel.: 4729-6846 ou 4729-6847 – WhatsApp 974536049 – Instagram @rosnadosemiados

O medicamento para o seu Pet na palma da mão
A Farmácia Veterinária Le Pet Santé, no último mês, expandiu suas operações por meio do e-commerce para todo o Brasil. “Criamos uma estrutura para atender os clientes do Alto Tietê e Grande São Paulo, com distribuição própria, e em todo o Brasil, por meio de parceiro logístico” – afirma Robson França, proprietário da empresa. A empresa disponibiliza os medicamentos em até 24 horas por distribuição própria ou de acordo com o prazo do parceiro logístico. Nesta operação, estão disponíveis os produtos manipulados, como a linha de estéreis (colírios, pomadas oftálmicas, injetáveis e kits de diagnóstico) e de formas exclusivas veterinárias (biscoitos, pastas, etc.), assim como produtos de revenda de grandes marcas. “A grande comodidade é ter a possibilidade de compra na palma da mão, por meio do smartphone, tablet ou por meio de computadores. A venda será assistida por nossos atendentes, sendo que estarão à disposição para tirar qualquer dúvida” – complementa Robson.
Mais informações: www.lepetsante.com.br – Facebook e Instagram @lepetsante – WhatsApp 99379-5256.


Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO