domingo, 28 novembro, 2021
DICAS PET – LE PET SANTÉ – 199

Dr. Jefferson Leite: Os Pets não convencionais
A criação de pets não convencionais tem crescido muito nos últimos anos, com muitas pessoas optando em ter um amigo diferente dos já consagrados cães e gatos. Segundo o Instituto Pet Brasil, o número de aves criadas no País é de 40 milhões de animais, bem acima dos quase 28 milhões de gatos e próximo dos 55 milhões de cães. Coelhos, peixes, répteis, pequenos mamíferos somam mais de 21 milhões de indivíduos, mostrando que há uma tendência em se manter animais diferentes nas residências brasileiros.
Sem dúvida nenhuma, houve um crescimento exponencial dos serviços e produtos voltados para os pets não convencionais nos últimos anos, mas ainda é um mercado em crescimento. “Os tutores desses animais ainda enfrentam certa dificuldade de encontrar serviços especializados para determinadas espécies, alimentos específicos e principalmente informações adequadas de manejo, criação e alimentação. Por conta disso, não é por acaso que a grande maioria dos casos clínicos envolvendo pets não convencionais estão ligados a erros de manejo e alimentação. Quem nunca ouviu falar ou mesmo, ainda tem certeza, que coelhos comem cenouras e papagaios sementes de girassol?” – afirma o Dr. Jefferson Renan de Araújo Leite, médico veterinário especializado em animais silvestres. Ainda há dificuldades de se encontrar profissionais preparados para atender e orientar esse público e, também, estamos estruturando o mercado de alimentação desses animais. O tempo e a oportunidade de novos negócios devem corrigir esses problemas e, assim, como temos expertise em cães e gatos, logo estaremos adaptados a criar as espécies não convencionais de forma mais fácil. Em tempo, embora a criação dos pets não convencionais seja um mercado muito promissor, é importante expurgarmos de vez de nossa sociedade a questão do tráfico de animais silvestres, que, infelizmente, vem no rastro desse crescimento, mas esse é um assunto a ser tratado em outra oportunidade. – finaliza o Dr. Jefferson.

Mais informações: Zoomedica Meu Pet Diferente – Rua Dr. Antônio Cândido Vieira, 797, Centro
Telefone: 4790-7152 Celular/WhatsApp: 97106-3437


Dra. Marisa Ana Pavini: Blefaroplastia, o que é e quando fazer?
A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico utilizado para correção de pálpebras em animais, principalmente quando há uma inversão de parte ou de toda a margem palpebral (entrópio congênito). “É, importante frisar que algumas raças tem maior predisposição, como Chow-Chow, Sharpei, Rottweiler, Bulldog Inglês, Golden Retrivier e Labrador. A faixa etária de desenvolvimento pode variar de acordo com a raça, normalmente o Chow-Chow e o Sharpei o desenvolvimento se dá a partir da segunda até a sexta semana de vida, e as demais raças, a partir do quarto até o sétimo mês de vida.” – afirma a Dra. Marisa. Os sinais clínicos podem variar de acordo com o grau de comprometimento da inversão, que poderá provocar desde uma sensação dolorosa, desconforto, prurido, lacrimejamento, secreção ocular, blefarospasmo, enoftalmia, ceratite ulcerativa (úlcera de córnea), fatores que poderão acarretar danos maiores à córnea como perda da transparência ou até perfuração ocular, o que poderia ocasionar a perda da visão do pet. “Importante salientar que é indicado a retirada dos animais acometidos da reprodução, não devendo procriar quando tratar-se de uma afecção congênita” – finaliza a Dra. Por isso a importância em passar o pet em consulta com médico Veterinário especializado em Oftalmologia, para que possa ter uma orientação adequada do manejo do seu pet.

A Dra. Marisa Pavini é médica veterinária especializada em oftalmologia e proprietária da Clínica Veterinária Poá
Mais informações: 11 4636-0411 (telefone e WhatsApp) – marisapavini@hotmail.com

Farmácia Le Pet Santé: medicamentos para seu Pet!
Você já teve dificuldades para ministrar medicamentos ao seu pet? Ou mesmo achá-los para comprar? A farmácia Le Pet Santé vem nestes três anos ajudando tutores a resolver estas questões. Com portfólio de completo de medicamentos manipulados saborizados (biscoito, pasta, filme oral, entre outros,) e estereis (colírios, pomadas oftálmicas, injetáveis, entre outros), a farmácia ainda conta com uma grande variedade de produtos de grandes marcas. “Verificamos com o tempo que é mais cômodo para o tutor comprar os medicamentos para o pet num único lugar, com opções diferenciadas de pagamento (descontos para compras à vista, parcelamento de valores)” – afirma Robson França, proprietário da empresa com unidades em Mogi das Cruzes e São Paulo. “Outro ponto é que o medicamento pode ser entregue na casa do cliente, no mesmo dia da compra” – continua Robson.
A empresa realiza entregas de segunda a sábado em todas as cidades do Alto Tietê, Guarulhos, ABCD paulista e na zona leste da capital. “Um de nossos valores é a comodidade, sendo que o processo de venda e entrega ao cliente deve ser o mais fácil possível” – finaliza.

Mais informações: www.lepetsante.com.br – Facebook e Instagram
@lepetsante – WhatsApp 99379-5256 – Telefone: 3907-7077

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO