sexta-feira, 12 abril, 2024
Dom Sênior: atendimento integral da pessoa idosa
A DOM Residencial está localizada na Av. Laurinda Cardoso Mello Freire, 405, Vila Oliveira, Mogi das Cruzes


Viver é estar em constante aprendizado, é ultrapassar barreiras, é se alegrar, é compartilhar experiências e ser respeitado em sua individualidade. Esses são alguns dos diferenciais do Dom Residencial Sênior, um lugar focado na qualidade de vida e no bem-estar da pessoa idosa. O espaço oferece hospedagens completas, com assistência pedagógica, psicossocial, acompanhamento por equipe de enfermagem e cuidadores, alimentação adequada e contato direto com a natureza, por um dia, um período curto ou mais longo, conforme as necessidades da família.
“Nossa preocupação é resgatar a vida e a vontade de viver dos nossos idosos. É um lugar feliz, onde as pessoas se sentem bem e motivadas”, explica a psicóloga e terapeuta ocupacional, Mariella Zuccon. Ela, que também é sócia da Dom e pós-graduada em saúde mental, com mais de 20 anos de experiência na área de reabilitação, acompanha diariamente os idosos.
O local oferece atividades pedagógicas e oficinas, que garantem estímulo cognitivo e o desenvolvimento das habilidades motoras, fazendo com que o idoso se sinta bem no seu espaço, sendo respeitado em suas limitações e estimulado a aprender coisas novas, além de ter toda a assistência para se movimentar melhor, poder se comunicar com outras pessoas, receber uma alimentação adequada e aproveitar o melhor da vida.
“Realizamos muito na Dom. Aqui, apesar de seguirmos as rotinas e os horários, o que ajuda a organizar a vida do idoso, nenhum dia é igual ao outro. As pessoas produzem, são valorizadas e reconhecidas em suas potencialidades. Também estimulamos rodas de conversa, em que cada um pode colocar um pouco de sim, resgatando histórias de vida e ampliando seus repertórios”, conta Mariella.


O espaço
A preocupação com os detalhes é outro diferencial. “Todos os espaços de convivência têm iluminação natural e vista para um bosque, que está integrado à edificação, margeando toda a área construída”, acrescenta o administrador e sócio fundador da Dom Residencial Sênior, Robison Yugiro Hirayama. O local atende homens e mulheres em dois formatos de serviços: O ILPI (Instituto de Longa Permanência para Idosos) e o CDI (Centro Dia para Idosos). O ambiente é totalmente pensado e planejado para oferecer bem-estar, conforto, segurança, assistência 24 horas e respeito às necessidades individuais de cada um.
Pessoas com uma rotina de medicamentos específica, por exemplo, são monitoradas por profissionais da área da Saúde, para que toda a prescrição médica seja seguida à risca. Uma terapeuta também acompanha todos os hóspedes. Da mesma forma, todos os idosos seguem uma rotina específica, com hora certa para se alimentar, fazer atividades físicas e cognitivas, participar de momentos de oração, reflexão, sem contar, que podem vivenciar momentos únicos em contato com a natureza e compartilhando histórias de vida entre si.
“Nossa equipe está preparada para este atendimento especial, que requer cordialidade, atenção, mas sobretudo dedicação, carinho e amor”, diz a advogada e responsável pela gestão financeira e administrativa da Dom Sênior, Virgínia Hirayama. No total, a equipe conta com cerca de 30 profissionais diariamente, incluindo enfermeiros, cuidadores, pedagoga, terapeuta e psicóloga, cozinheiras, entre outros.
Seja qual for a modalidade de hospedagem, a equipe Dom Residencial Sênior recebe os idosos, busca conhecer todas as suas necessidades, limitações ou restrições, e monta um planejamento específico para atender individualmente o seu perfil.

Centro Dia
O Centro Dia é um dos diferenciais do espaço, que oferece apoio às famílias, especialmente, quando precisam trabalhar ou se ausentar por algum motivo e não podem deixar o idoso sozinho. Na Dom, os idosos podem passar o dia, como se fosse uma escola em período integral. O Centro Dia funciona das 8 às 17 horas, com diárias avulsas e de final de semana, incluindo toda a assistência e alimentação.

Curta e Longa Permanência
Na hospedagem de curta ou longa permanência, os idosos utilizam quartos amplos, com acessibilidade, mobiliários novos e banheiro adequado. Ao se hospedar, os idosos recebem um enxoval completo de cama e banho, sempre novos, juntamente com um uniforme.

Mais informações
Av. Laurinda Cardoso Mello Freire, 405, Vila Oliveira, Mogi das Cruzes – Tel. (11) 4637-5749
WhatsApp: (11) 99115-9667
Redes Sociais: @dom.residencialsenior
www.domresidencialsenior.com.br
www.domresidencialfranquias.com.br

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO