segunda-feira, 15 agosto, 2022
Dom Sênior: qualidade de vida e bem- estar para a pessoa idosa

Dom Residencial Sênior nasceu há dois anos com a percepção de que a pessoa idosa necessita de acompanhamento e atenção especial nesta etapa de vida. O ritmo de vida atual de uma família, na maioria das vezes, não permite que os familiares próximos estejam presentes em tempo integral para os cuidados com uma pessoa idosa. Desta forma, espaços para convivência assistidos por pessoal capacitado, assim como espaços para longa permanência estão em expansão, atendendo uma demanda que só tende a crescer, considerando a expectativa de vida da população que vem aumentando a cada nova década.
Com dois formatos de serviços – ILPI (Instituto de Longa Permanência para Idosos) e CDI (Centro Dia para Idosos), a Dom Sênior recebe homens e mulheres em amplo espaço, com um ambiente pensado e planejado para proporcionar bem-estar, segurança e conforto, oferecendo a pessoa idosa um atendimento integral, respeitando as características de cada perfil, com a garantia de uma equipe que faz gestão de medicamentos, acompanha os sinais vitais diariamente e mantém um enfermeiro responsável pela equipe 24h.
“Um dos nossos diferenciais é estarmos sempre atentos aos detalhes, desde a preocupação com a interação entre a pessoa idosa e os profissionais da Dom, até o cuidado em oferecer atividades pedagógicas e diversas oficinas que garantem estímulo cognitivo e desenvolvimento das habilidades motoras. Todos os espaços de convivência têm iluminação natural e vista para um paisagismo exuberante de um bosque que está integrado à edificação, margeando toda a área construída.”, comenta Robison Yugiro Hirayama, administrador por formação, que com sua vocação para empreender, se tornou sócio fundador da Dom Residencial Sênior.
Para Longa Permanência, a pessoa idosa poderá ser um Hóspede, isto é, permanece na Dom durante o período que for necessário. Exemplos assim são muito comuns quando familiares tem um compromisso e o ente querido não pode acompanhar e esta situação tem uma variação de um dia ou um período maior, depende da necessidade da família. A equipe da Dom está preparada para receber este hóspede. Ainda para a modalidade Longa Permanência, há o Residente, pessoa idosa que permanece na Dom por períodos maiores.
Os novos e amplos quartos têm mobiliário novo e banheiro preparado para a acessibilidade, com barras e distâncias adequadas. São duas alas, masculina e feminina, que oferecem muito conforto, acompanhado de um toque de elegância na decoração diferenciada para cada um dos dormitórios. Cada hóspede ou residente recebe um enxoval completo de cama e banho, sempre novos, assim como o uniforme. “Acolhemos a pessoa idosa de forma integrada, seja no formato Centro Dia ou Longa Permanência. Mesmo quando há um envelhecimento sem problemas neurológicos, há uma debilitação natural, que carece ser assistida. Já não é mais o mesmo reflexo, nem a mesma agilidade física e mental, há necessidade de uma série de adaptações para que a pessoa idosa viva em segurança.”, explica Mariella Zuccon, sócia da Dom. Mariella tem sua formação na área da saúde, como psicóloga e terapeuta ocupacional, pós-graduada em saúde mental e a experiência de quem atua na área de reabilitação há mais de vinte anos. “Nossos colaboradores são preparados para este atendimento especial que requer não somente cordialidade e atenção, mas sobretudo dedicação, carinho e amor.”, comenta Virgínia Hirayama, advogada e responsável pela gestão financeira e administrativa da Dom Sênior.

A DOM Residencial está localizada na Av. Laurinda Cardoso Mello Freire, 405

Pacotes Diferenciados e Customizados
• Centro Dia (das 8h às 17h00):
diárias avulsas e diárias final de semana (cliente). A pessoa idosa é recebida durante o dia, como se fosse uma escola em período integral.
• Curta e Longa Permanência: comodidade para a pessoa idosa em diária avulsa (hóspede) e mensal (residente). Apartamento (quarto amplo e banheiro com barras e medidas adequadas), com o acompanhamento de um cuidador, quando necessário.

Uma rede de cuidados formada por equipe multiprofissional de saúde
• Cuidadores experientes 24h por dia
• Nutrição adequada para cada tipo de dieta
• Atividade física adaptada e estimulação cognitiva
• Atividades de recreação, lazer e socialização
• Espaços externos em meio a natureza
• Espaços internos amplos e confortáveis
• Sala de TV com sofá e poltronas confortáveis
• Enfermagem e checagem sinais vitais diários
• Gestão de medicamentos
• Terapia Ocupacional
• Programa de redução de quedas

Mais informações:
Dom Residencial Sênior – Av. Laurinda Cardoso Mello Freire, 405 – Vila Oliveira – Mogi das Cruzes – SP Telefone: 11.4637.5749
WhatsApp: 11.99115.9667
Instagram: @dom.residencialsenior
Facebook: dom.residencialsenior
www.domresidencialsenior.com.br
www.domresidencialfranquias.com.br

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO