domingo, 19 maio, 2024
Dona Maiô: culinária familiar, opções veganas e sua maionese única

Sabe aquele cheirinho de comida de vó? Aquela comida de verdade, que cheira longe, sem conservantes e feita com todo carinho? Essa é a essência do restaurante Dona Maiô. A propósito, Maiô é uma abreviação de um produto inconfundível, famoso em Mogi e que só é feito por lá: a maionese. “Sempre dizemos que nossa maionese não tem segredo, talvez o carinho com que ela é feita ainda nos dias de hoje, à mão, a transforme num sabor inesquecível”, diz Bruna Garcez. Filha de Silvio e Norma, os idealizadores do restaurante, ela continua: “Carregar no nome a famosa maionese demonstra tudo o que procuramos repassar aos nossos clientes, uma empresa de tradição, com um produto simples, mas que, com muito respeito, procura manter a receita que minha avó, Tereza, nos deixou. Alterar a receita significaria abandonar tudo o que nos trouxe até aqui, por isso, mantivemos todo o processo e carinhosamente, apelidamos ela de maiô”.
Bruna participa ativamente do cotidiano do restaurante, assim como sua irmã, a nutricionista Carol Garcez dal Belo(favor retirar essa parte do sobrenome). O patriarca da família, Silvio Luiz Pereira Garcez, e sua esposa Norma, estão na gestão há mais de 40 anos, e ainda hoje acompanham tudo o que acontece na cozinha e mantêm contato direto com seus clientes.
Diferenciais
Só fazer uma comida gostosa não é suficiente. No Dona Maiô, higiene é coisa séria. “Somos muito rigorosos em todos os nossos setores e procedimentos, para que o respeito e comprometimento com o cliente se transformem em um produto e serviço de qualidade e que todos possam comer em segurança”, garante Silvio. Segundo ele, o fato de os produtos serem preparados diariamente, sem o uso de nenhum tipo de componente químico ou conservante, é outro fator que atesta a qualidade e a segurança do cardápio.

Culinária familiar
Desde sempre, a cozinha é o lugar onde a família Garcez passa a maior parte do tempo. E tem sido assim há muitas gerações. Após a pandemia da Covid-19, a relação com os funcionários ficou ainda mais próxima. “Eles passaram a conhecer mais de perto as nossas dificuldades e nós, as deles. Sabemos que uma empresa, no final, é sempre uma empresa, mas por aqui, buscamos o valor da família em cada decisão e o amor em cada receita”, completa Bruna. O propósito, de acordo com ela, é oferecer um serviço de qualidade e um preço justo, com comida de verdade feita pelas próprias mãos da família, diariamente, sem o uso de nenhum tipo de conservante.

Novidades
Além dos pratos tradicionais, como o queridinho frango grelhado, arroz, feijão e batata frita, o restaurante trabalha com lanches variados, opções veganas, maioneses especiais e, mais recentemente, novas receitas de sobremesas. Isso sem contar pequenas novidades que de tão procuradas, acabam sendo incorporadas ao cardápio, como o famoso franguinho empanado com molho oriental.
Diariamente, é possível encontrar maioneses no sabor tradicional e vegano, porém, os sabores não são fixos. Há opções, por exemplo, com mostarda e mel, gorgonzola, ervas com alho poró, entre outras.
O cardápio vegano é uma alternativa para quem busca uma opção diferente daquilo que é encontrado no mercado. São receitas diferentes e saborosas consumidas por muitos clientes, inclusive, que não são veganos. São exemplos o hambúrguer de tofu empanado com farinha panko e frito na hora ou ainda o hambúrguer de grão de bico, berinjela e abobrinha grelhado, e vários outros.
A parceria com o @comer.com.afeto, da nutricionista Carolina Garcez, é outra novidade. Caso o cliente deseje, pode optar por “marmitinhas” especiais, nas quais o Dona Maiô prepara as refeições seguindo as informações, sugestões e os cuidados direcionados do @comer.com.afeto, inclusive dos pacientes com restrições alimentares.
Os produtos Dona Maiô podem ser encontrados na loja física, por meio de pedidos via delivery ou pela plataforma Ifood. Quem preferir, pode encomendar pratos para serem servidos em datas especiais.

Mais informações:
Tel. (11) 4796.3801
Horário de atendimento: segunda à sábado, das 11 às 15h e das 18h30 às 22h
Endereço: R. José Bonifácio, 440, Centro, Mogi das Cruzes
Instagram: @donamaio

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO