sexta-feira, 24 setembro, 2021
Dona Maiô, um mix de tradição e novidades

Bruna Garcez, formada em ciências contábeis, especialista em gestão financeira e de pessoas, juntamente com a irmã, Carol Garcez Dal Belo, nutricionista, pesquisadora sobre nutrição infantil e pós-graduada em gestão de negócios, somaram suas habilidades à sabedoria do pai, Silvio Garcez, que em 2016 se desligou como sócio do Grupo Estrela. A inovação chegou com um mix de competências que tornou possível realizar o sonho de oferecer “comida de verdade”, preparada com alimentos frescos e livres de qualquer substância química.
Como todo planejamento de um novo negócio, amadureceram durante dois anos os estudos e viabilidades, para em 2019 abrir o restaurante Dona Maiô – Cozinha Familiar, colocando em prática a tradição da família, inspiradas pela avó, a mentora que ensinou tantos segredos feitos de aroma e sabor. Com formações distintas, dedicam-se às áreas que naturalmente têm mais afinidades e a cada dia, aperfeiçoam o cardápio diversificado com a mesma atenção em todos os itens, seja nas refeições com base no tradicional arroz e feijão ou nas variadas opções de burgers que podem ser montados pelo gosto do cliente, com pães, carnes e molhos diferenciados.
A origem do nome “Dona Maiô” resgata as lembranças da receita da tradicional maionese preparada pelos avós, artesanal e sem adição de qualquer produto químico que altere as características originais ou prolongue a validade do produto. Atualmente, mais de seis sabores da maionese estão no cardápio, sendo possível saboreá-las nos lanches, com as refeições ou até mesmo para acompanhar o churrasco em casa, se o cliente preferir.
É possível encontrar diversos sabores no cardápio do Dona Maiô pois a casa oferece uma variedade de refeições completas, servidas no almoço e no jantar, com opções de carnes, peixes, massas frescas e a tradicional feijoada aos sábados. O diferencial é que os clientes escolhem como montar os pratos, além das opções fixas, apenas com os itens que desejarem, como na linha fit, com a omelete ou hambúrguer de grão de bico. Se preferirem, somente encomendar as carnes ou massas para o almoço do final de semana. O frescor e a qualidade podem ser vistos nas opções de saladinha que são servidas diariamente com as refeições, com ingredientes selecionados, diferentes a cada dia e sempre pensados em seu valor nutricional, para que os clientes possam conhecer algumas das tantas opções ricas em nutrientes, fibras e vitaminas que a natureza oferece. Seguindo seus valores e ideais, Dona Maiô quer servir sempre comida de verdade, por isso, a qualquer hora do dia também é possível encontrar as generosas porções de fritas, mandioca, polenta, dadinho de tapioca com queijo coalho, além das porções de carnes, como calabresa acebolada ou contrafilé, que acompanham pães de fermentação natural, maionese e o famoso vinagrete, colorido e saboroso.
A tradição mantém no cardápio os famosos lanches grandes e fartos, que se tornam ainda mais gostosos quando acompanhados da incomparável maionese. É possível encontrar opções de frango, linguiça toscana, picanha e claro, o famoso hambúrguer tradicional e artesanal, feito diariamente sem ser congelado em nenhum momento do seu processo de fabricação. As opções conhecidas pelos antigos clientes e amigos, como o americano de carne e os lanches montados no prato, continuam sendo produzidos com um capricho e cuidado ainda maior.
Recentemente, foram incluídas novas sobremesas para que os clientes pudessem se deliciar, sempre com o preço justo e acessível, como minitortinha de limão caseira, um bolo gelado de coco bem molhadinho e o bombom de uva, uma surpresa com brigadeiro branco, uvas e um ganache delicioso.

Carol, Silvio e Bruna Gracez

A crescente demanda pela LinhaVegana
Muito mais do que uma tendência, ser vegano é uma filosofia de vida que inclui também uma alimentação diferenciada, sem adição de qualquer componente de origem animal, seja carne, laticínios ou ovo, enquanto os vegetarianos excluem as carnes em geral. A linha de pratos veganos e vegetarianos do Dona Maiô foi criada para atender este nicho com pessoas de diversas idades, diante da pequena oferta no mercado, tanto em relação à variedade, como qualidade e preço. A partir das experiências aprimoraram receitas e este respeito ao cliente criou laços de confiança diante do cuidado em seguir as regras e exigências necessárias para oferecer um produto vegano em sua essência. Um bom exemplo foi a ótima aceitação do Cardápio da Ceia Vegana, especialmente criada para o último Natal!
A linha oferece refeições completas, como o queridinho burger de tapioca à parmegiana, além de lanches, com opções disponíveis como o queijo mozarela vegano e maionese vegana, criações do Dona Maiô. “A linha vegana do Dona Maiô consumiu meses de pesquisas e muitos testes até que chegássemos a receitas que pudessem agradar ao paladar de qualquer pessoa, sendo vegana ou não.” – Carol Garcez Dal Belo, nutricionista e sócia do Dona Maiô.

Duas cozinhas: todo cliente é único
Os clientes são recebidos em amplo espaço com ambientes diferenciados e as áreas de trabalho foram adequadas, integrando e proporcionando uma convivência maior entre os membros da equipe. Com duas novas cozinhas, uma é dedicada especialmente ao preparo de todos os itens da linha vegana, presente em todo o cardápio do Dona Maiô.
“As cozinhas também estão preparadas para atender com agilidade ao delivery, tendência que se apresentou em 2020 como alternativa, com um aprendizado e amadurecimento envolvendo a Direção e os colaboradores de uma forma intensa”, comenta Carol. As equipes e proprietários se uniram para implementar a operação com as mudanças necessárias aos negócios que passam atualmente por uma transformação.
“Um tempo em que tiramos do papel algumas ideias e firmamos uma confiança ainda maior com nossa equipe. Seguimos com nosso trabalho, que recebe diariamente a confiança de clientes, colaboradores e amigos. Por vezes, sem mesmo nos conhecermos pessoalmente, conhecemos os clientes pelo nome ou pelos pedidos que fazem diariamente, colocando toda nossa gratidão e cuidado dentro de cada embalagem enviada com a qualidade do Dona Maiô.”, finaliza Bruna.

Mais informações:
Endereço: Rua José Bonifácio, 440 –Centro – Mogi das Cruzes –
Contato: 4796-3801 / 99529-2271
Delivery com IFood e UberEats
Instagram @donamaio
Facebook – donamaiocozinhafamiliar

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO