sábado, 25 junho, 2022
Ducati Multistrada V4S, primeira moto no mundo com tecnologia de radar

A nova Ducati traz o lançamento da Multistrada V4S, uma moto que combina o prazer da pilotagem esportiva no asfalto com a plena satisfação e facilidade de pilotagem off road, oferecendo ao mesmo tempo um conforto sem precedentes tanto em viagens mais longas, quanto na utilização no dia a dia. Os pneus são projetados para quem utiliza a moto em estradas e rodovias, mas também são apropriados para terra. Com um composto central que foi especialmente desenvolvido para alta quilometragem, permite o uso sem comprometer a performance e ainda é capaz de oferecer um excelente comportamento em pisos molhados.
O lançamento da nova Multistrada V4S confirma e amplia o conceito de “quatro motos em uma”, introduzida pela Ducati com a Multistrada no ano de 2010. É “Sport” porque é leve, compacta e tem agilidade para uma condução eficaz e emocionante em terreno misto. Também tem uma vertente “Enduro”, por sua extraordinária capacidade em off-road, suspensões eletrônicas e entrega suave. É também “Touring” graças aos intervalos de manutenção a principais fixados a cada 60.000 km e por fim, revela o seu caráter “Urban” com uma facilidade em manobras sem precedentes a baixas velocidades, combinada com um sistema de conectividade superior e conforto térmico.
Em todos os produtos Ducati, também na Multistrada V4S, a forma segue a função, uma tendência presente em toda a história da marca. Por este motivo, o trabalho de design foi influenciado por uma alma técnica e um claro exemplo disto é a perfeita integração dos radares dianteiro e traseiro nas linhas da moto. As superfícies amplas foram trabalhadas segundo a aerodinâmica e as inovações da ciclística, para apresentar um resultado estético robusto, mas refinado. A ótica frontal, contando com um sistema DRL inspirado no da Panigale, torna a Multistrada V4S muito esportiva e imediatamente reconhecível.

O coração da moto, o motor V4 Granturismo
Extremamente leve e ultracompacto, incomparável em sua categoria, o novo motor V4 Granturismo garante operação extremamente suave em baixas rotações e curva de torque linear. Os engenheiros da Ducati também se concentraram na relação de transmissão, com uma primeira marcha curta e, portanto, excelente para viagens e manobras em velocidades extremamente baixas, partidas em subidas mesmo com carga total e seções off-road. A sexta marcha, em vez disso, resulta ideal para enfrentar longas viagens em autoestrada.
Outras novas características incluem o sistema Ducati Connect, que permite, via Bluetooth e wi-fi, a função “espelho” da aplicação para smartphone no painel, e controlá-la através do joystick. Ao utilizar a aplicação de navegação Sygic, o condutor pode visualizar o mapa do sistema de navegação diretamente no painel de instrumentos. Finalmente, na secção superior do depósito foi obtido um compartimento, acessível através de uma pequena porta, no qual é possível guardar o smartphone e carregá-lo através de uma entrada USB.

Primeira motocicleta no mundo equipada com radar
A Ducati introduz na Multistrada V4S uma tecnologia de ponta, tornando-a a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, com sistemas Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD), que representam uma ajuda preciosa para o conforto da pilotagem e segurança, especialmente em viagens longas. O sistema de radar torna a pilotagem mais confortável graças à capacidade de reconstruir a realidade que rodeia a moto. A adoção destes sistemas é parte da revolução que marca mais um nível de excelência em termos de conforto e ajudas à condução, especialmente em viagens de longa distância por autoestrada. Deve ser sublinhado que os sistemas inteligentes adaptativos são uma ajuda à condução e devem sempre ser mantidos sob controle ou ajustados pelo condutor.

Design desenvolvido para o Conforto e Segurança
Um grande conforto com segurança foi alcançado neste lançamento da Ducati. Comparativamente com os anteriores modelos Multistrada, agora o piloto é ainda mais o protagonista, com uma posição mais “dominante”. A seção central da moto é particularmente estreita e permite uma posição de pilotagem ideal, mesmo ao conduzir de pé em estradas off-road. Em todos os itens há um protagonismo para o condutor que sempre recebe por parte dos engenheiros da Ducati, um cuidado especial com a segurança em todos os níveis, garantindo usufruir ao máximo das potencialidades que a moto oferece.

Mais informações:
Ducati Vale – Av. Paulo Becker, 144 – Vl. Adyana, São José dos Campos – SP
Telefone: (12) 99184-7072
Instagram: @ducativale

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO