terça-feira, 28 junho, 2022
Dwell traz um novo conceito para o ensino do Inglês


Aprender inglês para conversar, entender, ler e falar. Na Dwell, as crianças começam aos cinco anos a exercitar. Para os alunos de todas as idades é possível aprender por meio de telas gigantes – displays interativos que tornam a Dwell uma instituição de ensino da língua inglesa arrojada por incrementar a cada dia um novo elemento no cenário de inovação que se instalou em 2020.
As iniciativas bem-sucedidas da Dwell consolidam a sua qualidade. Lá predomina o espírito empreendedor em amplo espectro, desde a essência da marca Dwell – morar, habitar, pertencer, participar – em que estão os significados, os quais reúnem seus alunos em torno dos melhores recursos para o aprendizado ou aperfeiçoamento da língua inglesa.
No mix de diferenciais que tornam a Dwell exclusiva e tão especial encontramos experiência na área educacional adquirida ao longo da jornada profissional de cada um dos três sócios, somada às atitudes transformadoras que criam valor e geram impactos positivos. A marca Dwell nasceu em meio a pandemia, com o fechamento da antiga escola com aulas nos moldes presenciais.
“Diante da possibilidade de atender uma nova demanda, idealizamos a Dwell em tempo recorde, totalmente ambientada para funcionar por meio de uma plataforma digital, displays interativos e a possibilidade de atender nossos alunos de forma online com excelência e tecnologia de ponta. Empreender, ainda mais na área da educação em tempo de pandemia, para muitos parecia “loucura” e foi mesmo, obstáculos não faltaram. Mas aqui estamos nós, sempre com a crença de que muito trabalho e resiliência são essenciais em qualquer tempo – com ou sem pandemia. Acreditamos que este é o caminho e assim continuaremos expandindo nossos cursos, instalações e recursos, oferecendo qualidade de ensino para que nossos alunos também sintam que ao estudar na Dwell, também estão investindo no seu futuro.”, nos conta com entusiasmo, Wanderley Barreto, diretor Administrativo e Financeiro.
Um novo idioma oferece tantas possibilidades no presente e no futuro. Desde a infância, em um mundo globalizado, compreender o idioma inglês significa estar em contato com outra cultura e seus aspectos regionais. É também um indicativo de autoestima se expressar e entender um idioma estrangeiro, seja ao assistir séries e filmes ou em viagens – o inglês é a língua universal, aceita em todos os continentes. Por esta característica, a ascensão em todas as profissões, em sua maioria, depende do domínio do idioma inglês. Uma língua estrangeira, como forma de empreendimento, não somente leva ao alcance de objetivos primários, mas também proporciona oportunidades inesperadas.
Embora o conhecimento de uma língua estrangeira seja considerado pelo mercado de trabalho como uma “hard skill” – aptidão técnica, a metodologia de ensino Dwell, aplicada de forma dinâmica e interativa, estimula o desenvolvimento de uma “soft skill” – aptidão comportamental, bastante valorizada, que é a comunicação interpessoal. Por meio de uma abordagem humanista, a Dwell desperta no aluno a capacidade de expressão e compreensão conversacional.
“Nosso maior desafio é levar os alunos a alcançarem seus objetivos por meio da aprendizagem do novo idioma, por isso sempre canalizamos nossa energia para viabilizar o sucesso dessa conquista, buscando o que há de melhor no mercado – em recursos e metodologia. Durante o período da pandemia conseguimos manter este foco – foi uma vitória e hoje temos a sensação de dever cumprido. Nossa plataforma digital garantiu um sistema híbrido de aulas presenciais e online ao vivo, de forma que ninguém precisasse interromper os estudos ou ficar sem as aulas. Atualmente, nossa energia está em dar continuidade a esse projeto e poder receber novamente de forma presencial todos aqueles que por algum motivo procrastinaram seus planos, mas que agora se sentem prontos para iniciar ou retomar o estudo de idiomas.”, comenta Duda Ruiz, diretora Pedagógica e Recursos Humanos.

Cursos formatados sob demanda para um aprendizado contínuo
Na Dwell, há modalidades de cursos que se adequam às necessidades dos clientes, montados a partir da mesma estrutura e recursos digitais. Desta forma, possibilita ao aluno optar por cursos que variam somente em tempo de duração – Intensivo, Extensivo e Semi-Intensivo. “Temos ainda a modalidade “Language Mentoring” – aulas individuais com conteúdo estrategicamente planejado para atender aos horários e frequências personalizadas. Muitas vezes se encaixam no conceito de aprendizagem continuada – lifelong learning, aulas de mentoring para alunos que tenham por finalidade o estudo para uma melhoria constante do idioma. As aulas são conversas temáticas, focadas em necessidades específicas que possam surgir ao longo dos anos. Outro público adepto desta modalidade são alunos que já concluíram os nossos cursos regulares e preparatórios, buscando uma certificação internacional.” explica Duda.
Cursos Preparatórios
São cursos a serem realizados após o curso completo onde os aspectos da linguagem, como Fala, Escrita, Audição e Leitura já estão avançados. A Dwell oferece os cursos preparatórios para os exames de proficiência da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. “Com a tendência do ensino a distância, ou ainda a possibilidade de aulas online ao vivo, a Dwell está totalmente ambientada com equipamentos de última geração, capazes de garantir a qualidade na transmissão e interação dos alunos, tanto com o professor como com o grupo de colegas. O Portal do Aluno, uma plataforma de acesso exclusivo para alunos, disponibiliza atividades extras e conteúdo de áudio, além de um sistema de exames e testes totalmente automatizados. Em constante evolução, esse sistema implantado durante o segundo semestre de 2021, segue sendo alimentado por uma gama infinita de possibilidades e recursos para auxiliar no aprendizado.”, comenta Wanderley.
A Dwell abriga o que há de mais moderno disponível no mercado para área da educação – os Display Interativos – quadros digitais com tecnologia de ponta, inovação na forma e metodologia, os quais fazem com que cada aula seja um show de imagens com recursos audiovisuais que facilitam o aprendizado e estimulam o aluno à participação e interação.
Há motivação para todas as idades, incluindo em todo o processo de aprendizado uma dinâmica modular que motiva o aluno a interagir e ampliar o conhecimento sobre o novo idioma. “Temos alunos de todas as idades, desde crianças de cinco anos até a geração Silver – alunos com 79 anos, como a Sra. Tomiko Karuka, com setenta e nove anos. Integrante da colônia japonesa com uma história de sucesso no segmento do agronegócio, estuda inglês há muitos anos – um exemplo e incentivo para todos nós. Para cada geração, um projeto é desenvolvido em torno de uma linguagem apropriada, desde o lúdico até o mais complexo. Humor e diversão são componentes que permeiam o entusiasmo em todas as aulas, com alunos de todas as idades.”, comenta Rogério Peli, diretor de Marketing.
Se a tecnologia atendeu às demandas destes novos tempos proporcionando o crescimento e expansão da Dwell com recursos e materiais exclusivos do sistema de ensino, o cenário exigiu de forma perceptível que professores e colaboradores exercitassem a empatia e ao mesmo tempo desenvolvessem as suas aptidões de liderança e comunicação. “Toda experiência Dwell – seu Mundo, sua Casa, sugere ao aluno que não há fronteiras para aqueles que são capazes de se comunicar de forma natural, em qualquer lugar, cultura ou nível social. Nossa crença é tanta e tão forte que oferecemos um ambiente favorável ao aprendizado através de uma vivência com situações do dia a dia, de forma prazerosa, porém desafiadora, seja na interação com colegas durante as aulas ou até em uma experiência de intercâmbio internacional, um projeto possível de ser realizado por intermédio da agência parceira da Dwell.”, finaliza Wanderley.

Com a palavra, a liderança da Dwell
O nosso slogan é Dwell – Seu mundo, sua casa. Este é um convite para que cada vez mais o nosso aluno ultrapasse seus limites e fronteiras. Entendemos que o mundo pode significar um real lugar de morada para quem consegue quebrar barreiras, a começar pela comunicação. – Duda Ruiz, tem quarenta e nove anos, é casada e tem um filho. É bacharel em Psicologia, com especialização em Língua Inglesa. Na Dwell, é uma das sócias-fundadoras, à frente das diretorias Pedagógica e Recursos Humanos. O objetivo é tornar nosso aluno o maior protagonista de sua experiência com o idioma, seja através da viagem dos sonhos, da conquista do tão almejado cargo profissional ou de uma nova experiência a ser vivida em outro país. – Wanderley Barreto tem cinquenta e quatro anos. É Aeronauta e Administrador de Empresas. Na Dwell, é um dos sócios-fundadores, à frente das diretorias Administrativa e Financeira, com foco total no setor de Tecnologia e Inovação. Nossa missão é capacitar o aluno para que ele viva a sua experiência de maneira plena, que o idioma coroe de forma próspera seus objetivos. Olhamos para o mercado sempre com projetos inovadores que possam colaborar com estes ideais que motivam as pessoas a escolherem nossa instituição de ensino da língua inglesa. Dwell, além de ser um nome de fácil pronúncia, tem o som da expressão “do well”, que significa “faça bem”. É sempre isto que desejamos ao nosso aluno. – Rogério Peli tem cinquenta e cinco anos. Formado em Direito, Desenho Industrial, é também piloto comercial de aeronaves. Como um dos sócios da Dwell, está à frente da diretoria de Marketing.

Mais Informações:
Endereço: Rua Navajas, 313 – Centro – Mogi das Cruzes/SP
Contato: (11) 4726.1175 – (11) 97523.9240
Instagram: @dwell.training.centerwww.dwelltrainingcenter.com.br

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO