domingo, 26 maio, 2024
É hora de planejar e escolher melhor seus investimentos
Os sócios Raphael Costa, Carlos Morlim e Elton Costa

Um novo ano começa e junto com ele um novo cenário econômico, uma nova tendência de mercado e várias abordagens sobre como investir melhor o seu dinheiro. Nesta edição, entrevistamos a equipe de assessores de investimento da InvestSmart-XP Mogi, que trazem várias dicas sobre como investir bem e aproveitar o cenário econômico da melhor forma. Confira:

Quais os investimentos mais indicados para este início de 2023?
Acreditamos que o cenário atual continue atrativo para a renda fixa, entendemos fazer sentido alocação em títulos IPCA+, sejam eles públicos ou privados. Afinal, são os títulos que protegerão os investidores de pressões inflacionárias que possam vir a aparecer ao longo dos próximos anos, principalmente se mantidos até o vencimento. Além disso, o patamar de juro real atual oferecido é consideravelmente elevado, representando boa oportunidade de retorno às carteiras.
Vale se atentar, contudo, que o cenário de incertezas fiscais tende a manter voláteis as taxas de juros de mercado, especialmente as mais longas. Essas variações podem afetar o investimento no dia a dia, por isso busque ativos alinhados a seus objetivos e perfil de investidor, conhecendo sempre os riscos envolvidos.

Quais as diferenças entre renda fixa e renda variável?
Escolher entre renda fixa ou renda variável para investir seu dinheiro pode ser um desafio. Cada um desses investimentos conta com rendimentos, características, riscos e possibilidades bem diferentes. Por exemplo, investir em ativos de renda variável pode trazer retornos mais elevados. Porém, são investimentos de alto risco. Ou seja, não são todas as pessoas que têm perfil para investir nesses ativos. Por isso, é importante conhecer o seu perfil. Em contrapartida, a renda fixa traz retornos mais estáveis, porém mais seguros. Então, para o investidor que busca segurança, pode ser a melhor opção.
A renda fixa é mais indicada para os conservadores, porém, que optam por reduzir um pouco a liquidez dos seus investimentos, por meio de produtos com maiores prazos. E os de renda variável, que como o nome já sugere, oferecem uma rentabilidade de investimento mais volátil. Por terem essa oscilação, são atrelados a maiores riscos e são indicados para investidores moderados ou mais arrojados.
É importante ter em mente que é possível investir em renda fixa e em renda variável, sem ter que escolher apenas um tipo de investimento. Investindo nos dois ao mesmo tempo, você ainda otimiza os resultados, montando assim uma carteira diversificada.

Quais as dicas para quem está começando a investir?
O primeiro passo é identificar o seu perfil de investidor. O perfil está diretamente atrelado aos riscos que está disposto a assumir em seus investimentos. E isso, pode sim, ter interferência do estilo de vida da pessoa, suas projeções e, é claro, sua área de atuação profissional. A partir de várias análises, aqui na InvestSmart-XP, classificamos os investidores como conservadores, moderados ou arrojados. Depois de traçar o seu perfil de investidor, chega o momento de escolher as melhores opções, dentre os ativos disponíveis no mercado.

O time de assessores da InvestSmart/XP  Mogi das Cruzes


Qual a vantagem de ter uma equipe de especialistas gerenciando o seu patrimônio?
A principal vantagem é ter acesso a um amplo banco de informações sobre produtos financeiros disponíveis no mercado. Além disso, entender bem o mercado financeiro pode ser um desafio e tanto para alguns investidores. São diversos produtos, categorias, características e estratégias diferentes para cada tipo de investimento disponível. Sem contar que é fundamental identificar o seu perfil de investidor, para conhecer os seus reais e mais adequados objetivos.
O assessor de investimentos InvestSmart-XP apresenta ferramentas e materiais para apoiar o investidor na realização de tarefas relacionadas aos seus investimentos. Trata-se de um profissional altamente capacitado, graças aos rigorosos exames de qualificação feito pelas assessorias, que comprovam o seu domínio total sobre o mercado e produtos financeiros disponíveis.
A InvestSmart-XP oferece um amplo banco de informações sobre produtos financeiros e disponibiliza um assessor especializado de forma gratuita para os seus clientes, sem qualquer custo adicional por isso. Equipe da InvestSmart-XP que participou dessa entrevista: Elton Gomes da Costa (Sócio, Gestor e Assessor de Investimentos), Carlos Augusto Morlim Pereira Junior (Sócio e Assessor de Investimentos) e Raphael de Paula Costa (Sócio e Assessor de Investimentos).

Como a InvestSmart-XP atua
A InvestSmart-XP atua como uma assessoria de investimentos, que pode fazer toda a diferença na vida de quem quer investir bem. Veja como funciona o trabalho:

Primero passo – O assessor de investimentos é quem encabeça uma assessoria. Ele é responsável, primeiro, por traçar o perfil do investidor. Isso é feito por meio de um questionário, que possibilita um entendimento completo sobre quais os tipos de investimentos que se adequam melhor aos planos do investidor.

Segundo passo – Traçado o perfil, o assessor monta e apresenta ao investidor uma carteira de investimentos, que é elaborada especialmente para o seu tipo de perfil e suas metas. A partir disso, o investidor passa ter autonomia e consciência para escolher onde deve investir o seu dinheiro.

Terceiro passo – O assessor de investimento também é responsável por entregar ao investidor detalhes de seus investimentos sempre que forem solicitados. Isso é essencial para munir o investidor de informações relevantes, o que ajuda na tomada de decisões que serão sempre baseadas em dados determinantes, um bom diálogo e, principalmente, em confiança.

Mais informações:
Endereço: Helbor Dual Patteo Mogilar – Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 703, Sala 204, Mogilar,
Mogi das Cruzes/SP
Telefones/WhatsApp:
Raphael Costa: (11) 99770-9409
Lucas Guimarães: (11) 96843-4478
Carlos Morlim: (11) 97164-1305
Instagram: @investsmart.xp
Site: investsmartxp.com.br/mogi/

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO