segunda-feira, 24 junho, 2024
Estudantes de Design Gráfico da UMC vencem prêmio nacional

Estudantes do curso de Design Gráfico da Universidade de Mogi das Cruzes saíram vencedores da etapa nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), na categoria Comunicação e Inovação. O prêmio é realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em reconhecimento aos melhores trabalhos acadêmicos da área de todo o país. A premiação ocorreu durante o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, sediado na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), em Belo Horizonte. Eles já tinham conquistado a vitória ao concorrer entre estados do Sudeste e agora têm o melhor projeto do Brasil.
A produção premiada foi desenvolvida pelos alunos Vitor da Silva Felgueiras, Vinicius Malheiro dos Santos, Gustavo Araújo Silva Pretes, Suzana Kelly Martins, Adriana Ramos da Cunha e Carolina Serpa dos Santos. Eles criaram um livro para pessoas cegas e com baixa visão, intitulado “No Reino das Letras Felizes”, adaptado da obra original de Lenira Almeida, com a orientação da professora mestra Elis Souza.
Orientadora dos alunos, a professora Elis Souza conta que o projeto foi um desafio instigante: “As dúvidas, questionamentos e a inquietação em busca das melhores soluções para promover a inclusão social por meio do design eram como combustível constante nas nossas discussões em sala de aula. Essa vitória não se resume apenas ao reconhecimento pelo projeto melhor avaliado do Brasil, mas representa a superação deles próprios diante de todas as dificuldades”, comentou.
Para a coordenadora dos cursos de Comunicação da UMC, professora Gracy Duarte, a conquista dos alunos de Design Gráfico em âmbito nacional, no seleto grupo de trabalhos experimentais que, inclusive, já haviam vencido a etapa regional, em uma premiação que é também referência na área acadêmica, demonstra a qualidade da instituição, da formação oferecida, do corpo docente e também dos alunos. “A vitória em um concurso em que estão os melhores do país mostra o alto nível dos nossos alunos que estão indo para o mercado de trabalho, prontos para os desafios que irão encontrar na vida profissional. Para nós, ao vê-los brilhando e já conquistando prêmios, fica a sensação do dever cumprido”, pontuou a coordenadora.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO