segunda-feira, 15 agosto, 2022
Fazenda Itapety, para morar com alto padrão ao ‘pé’ da serra
Perspectivas artísticas preliminares, sujeitas a alterações

Um novo loteamento nasce em Mogi das Cruzes, o Fazenda Itapety! Sustentabilidade e alto padrão estão presentes neste empreendimento assinado pela Helbor Empreendimentos S.A. e Alden Desenvolvimento Imobiliário. O projeto localizado em área privilegiada nas proximidades da Serra do Itapety contará com cerca de 1,4 milhão de m² de área total, sendo que apenas 27% serão destinados aos lotes residenciais, o restante corresponde a áreas livres, sendo que mais de 50% desse terreno é formado por áreas de preservação ambiental. Os primeiros lotes residenciais a serem comercializados a partir de agosto estão localizados na área da antiga Fazenda Rodeio, totalmente integrados à natureza, proporcionando qualidade de vida aos moradores.
No total, serão 714 lotes, a partir de 420 m² e amplas áreas de lazer, com previsão de entrega para 2025. Haverá várias áreas de uso comum e algumas características bem marcantes, como a preservação de um lago no entorno do terreno e do Casarão da Fazenda – uma antiga e simbólica construção, que faz parte da história de Mogi. “Esse projeto contempla metragens diferenciadas das ofertadas em loteamentos fechados hoje na cidade, em uma região muito bem-posicionada e que tem o diferencial de estar ao ‘pé’ da Serra, um patrimônio para a região do Alto Tietê. Sem dúvida, será um dos nossos maiores lançamentos no Estado de São Paulo”, comenta Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor.
A área total da Fazenda Rodeio soma mais de 10 milhões de m², desse total, cerca de 5 milhões de m² de Mata Atlântica estão sendo preservadas de forma perpétua por meio da RPPN Botujuru. O restante será destinado ao desenvolvimento imobiliário, em treze etapas, que – neste momento – se concentra apenas na área destinada aos lotes residenciais.
O empreendimento engloba um grandioso projeto proporcional a um novo bairro para a cidade de Mogi das Cruzes, tendo gerado cerca de R$ 60 milhões em obras públicas que representam melhorias e desenvolvimento, incluindo construção de viaduto, alargamento de vias, estação de tratamento de esgoto, parque linear aberto ao público e áreas públicas, entre outras contrapartidas. A infraestrutura do novo bairro que nascerá entre o Rodeio e César de Souza terá uma ocupação que chega ao “pé” da Serra do Itapety em meio às áreas preservadas e as benfeitorias serão incorporadas ao patrimônio municipal.

Arquitetura integrada à natureza
Com arquitetura contemporânea, o empreendimento une modernidade, com regionalismo e toda a beleza da natureza local, atraindo vários perfis de compradores – com o olhar voltado ao investimento e a escolha da moradia que proporciona qualidade de vida. O residencial Fazenda Itapety terá portaria com porte-cochère, aquele acesso para embarque e desembarque localizado na entrada, salões de festa adulto e infantil, espaços para atividades ao ar livre com o privilégio de contemplar a Serra, muitas áreas livres para correr, pedalar e brincar. O complexo engloba ainda conjunto aquático com prainha, piscina coberta com raia de vinte e cinco metros, toboágua, playground aquático, pool house, fitness, deck mirante e quadras de areia, entre outras atrações.

Certificação ambiental e zeladoria do Instituto Ecofuturo
A certificação internacional AQUA-HQE é outro diferencial, atestando a alta qualidade ambiental do empreendimento. Seguindo princípios franceses da Démarche HQE™ e referenciais técnicos desenvolvidos e aplicados pela Fundação Vanzolini, o projeto valoriza e respeita a cultura, o clima, as normas técnicas e a regulamentação presentes no Brasil.
Também fazem parte das ações envolvendo o empreendimento, a preservação dos corredores ecológicos, o Parque Linear do Ribeirão Botujuru, com projeto para abertura ao público, e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru–Serra do Itapety, sob gestão do Instituto Ecofuturo, ONG que trabalha há mais de 20 anos com conservação e educação ambiental, criada e mantida pela Companhia Suzano S/A.
O empreendimento coloca em prática importantes conceitos relacionados à sustentabilidade por meio de várias ações em prol do meio ambiente, contando com um planejamento ordenado e sustentável que será uma referência para o município de Mogi das Cruzes nas próximas décadas.

Mais informações:
Endereço do Showroom: Dr. Benedicto Laporte Vieira da Motta, 156, Mogilar –
Site: helbor.com.br/fazendaitapety

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO