quinta-feira, 18 julho, 2024
Fazenda Itapety vai transformar cenário aos pés da Serra do Itapeti


Um loteamento de alto padrão vai transformar o cenário aos pés da Serra do Itapeti, em Mogi das Cruzes. Mas esta é muito mais do que uma proposta residencial. Trata-se de um projeto desenvolvido em parceria pela Helbor e a Alden, que vai integrar a natureza a um condomínio fechado, oferecendo grandes diferenciais que incluem uma estrutura digna de resort com spa exclusivos aos moradores e mais de 6 milhões de m² de áreas preservadas no entorno. O projeto foi até reconhecido com o Prêmio Master Imobiliário 2023, um dos maiores do setor. Localizado nos pés da Serra do Itapeti, os lotes serão entregues com toda estrutura necessária, tais como rede elétrica enterrada e redes de água e esgoto, para que os novos moradores possam construir suas casas com todo o conforto e segurança de um condomínio fechado.
Essa é uma oportunidade de morar em uma casa que reflete a identidade e a essência dos moradores, além de contar com toda a infraestrutura de um clube e uma atmosfera luxuosa, integrada à natureza e com uma vista deslumbrante para a Serra do Itapeti, a apenas 5 minutos do Mogi Shopping. Viver assim é um verdadeiro privilégio!

Lazer de um resort com estrutura completa e luxuosa
O condomínio oferece estrutura completa de um clube com segurança, lazer de resort e uma house garden às margens de um lago. Os espaços das áreas comuns vão contar com clubes interno e externo compostos com opções para descanso, autocuidado e diversão.
O clube interno vai oferecer uma academia com vestiários, salão de jogos, brinquedoteca com fraldário e piscina coberta com deck. O clube externo terá um mirante com vista para o pôr do sol ao pé da serra, além de um deck descoberto com vista para o lago, espelho d’água, deck molhado, playground, skate park, pet place, piscina adulto e infantil, pool house, três quadras, sendo um campo gramado de Society e quadras de tênis e beach tênis.

O Fazenda Itapety será um verdadeiro oásis!
Entre as áreas comuns, os moradores também poderão contar com praças ao longo do condomínio com paisagismo projetado pelo arquiteto Benedito Abbud. Outro diferencial do Fazenda Itapety será o espaço com dois salões de festas, sendo um adulto e um infantil, que oferecerá berçário e vagas de estacionamento exclusivas para os convidados.


Spa com estrutura completa para quem quer relaxar e se cuidar
O residencial ainda terá um grande diferencial: o spa com grande infraestrutura, onde os moradores poderão contar com diversos serviços. O espaço contará com salas específicas para massagem, podologia, manicure, salas de beauty care, espaço para café, banho, vestiário, além de piscina, deck, ducha com hidro, espelhos d’água e um belo jardim para relaxar com vista para a natureza. É um novo conceito de luxo para quem busca morar bem e com qualidade de vida.

RPPN e integração à natureza
Uma das mais importantes contrapartidas ambientais do projeto, o “Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety”, onde está o loteamento Fazenda Itapety, foi a criação, em conjunto com a SPLF Investimentos e Participações, da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) contínua do Estado de São Paulo, localizada em área urbana: a RPPN Botujuru. Dessa forma, foi possível criar espaços que coexistam harmoniosamente com a natureza. No entorno do loteamento estão abrigados cerca de 33 mil hectares de Mata Atlântica remanescente, com nascentes de água que alimentam os rios Tietê e Paraíba do Sul. Além disso, a região oferece uma grande biodiversidade.
“Mapeamos fauna e flora e incluímos as espécies identificadas na lista de prioridades de preservação da área. O mapeamento durou quase dois anos, identificando 251 tipos de plantas, mamíferos, aves, peixes, répteis e anfíbios que vivem em área remanescente de Mata Atlântica”, diz João Chavedar, diretor da Alden.

Prêmio Master imobiliário
O projeto Fazenda Itapety levou a Helbor e a Alden para o palco do Prêmio Master Imobiliário 2023. O case Ecovanguarda no maior projeto urbano da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) foi destaque na categoria Profissional – Soluções Urbanísticas. Esse é o 12º Prêmio Master que a Helbor conquista!
“O Reserva da Serra do Itapety é um projeto audacioso e visionário para promover qualidade de vida com sustentabilidade. Estamos falando de uma área de 10 milhões m² que, há pouco mais de 10 anos, era utilizada para plantio de eucaliptos. Dentro da Reserva, o Fazenda Itapety é um empreendimento único, que une incorporação imobiliária com responsabilidade social e, principalmente, ambiental. Contribuirá, definitivamente, com a preservação da Mata Atlântica para as próximas gerações”, afirma Henry Borenstein, CEO da Helbor Empreendimentos S.A.

Mais informações
Site: www.helbor.com.br

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO