segunda-feira, 14 junho, 2021
Fernanda Bertolla Arquiteturae SCA: sustentabilidade em todas as etapas do projeto

A SCA, mobiliário contemporâneo que expressa exclusividade, funcionalidade e tecnologia, é destaque junto aos clientes, profissionais da área de arquitetura e design de interiores por seu estilo, qualidade e parcerias para a realização de projetos. O Grupo SCA, com presença em diversos pontos do Brasil e no exterior, fornece o suporte para a consolidação de uma marca forte. Através do Sistema Integrado de Gestão, a SCA está investindo para melhorar continuamente o seu desempenho e os seus processos, utilizando racionalmente os recursos naturais, protegendo o meio ambiente e prevenindo a ocorrência de impactos ambientais. SCA Verde é a sigla para indicar que toda a madeira utilizada nos produtos procede de reservas manejadas, certificadas pelo FSC, o Conselho de Manejo Florestal, o selo verde mais reconhecido em todo o mundo.
A SCA assume o compromisso de atuar de forma abrangente nos segmentos residencial premium e corporativo, oferecendo soluções inovadoras e integradas para morar, trabalhar e construir através de um portfólio de produtos e serviços de qualidade, buscando ser rentável para garantir a sustentabilidade, evolução e continuidade do negócio. Com vinte anos, a SCA Mogi das Cruzes sob a competente gestão da família de Crisluci e Beto Lunardi, forma um time imbatível em atendimento e gestão de negócios. Com linhas de produtos denominados cozinha, dormitório, living, banho, office e arredamentti, sempre apresenta novidades para os talentosos profissionais e seus projetos para residências, escritórios, stores e restaurantes, entre outros. Cada item desenvolvido pela SCA atende ao seu propósito de criar para “Ambientes que inspiram emoções”.
Nesta edição, apresentamos alguns dos projetos de Fernanda Bertolla, formada em Arquitetura e Urbanismo há 20 anos, que coleciona inúmeros reconhecimentos – menções publicadas sobre suas diversas obras residenciais e comerciais. Com escritório em Arujá, seu atendimento vai além de qualquer fronteira, tal como a amplitude dos ambientes que projeta. Logo no início desta entrevista, a arquiteta Fernanda comenta, “ao longo da minha carreira a quantidade de projetos nunca foi o mais importante, e hoje o que me deixa mais feliz é perceber que nossas obras se destacam pela qualidade.” A seguir, a entrevista com a arquiteta e designer de interiores, Fernanda Bertolla.

Como são contemplados em seus projetos os temas que envolvem o meio ambiente?
Não existe mais a possibilidade de deixar a sustentabilidade e os temas que envolvem o meio ambiente em segundo plano. Redução de impactos ambientais é a premissa presente em todos os projetos – antes, durante e depois da obra finalizada também. É nesta linha de pensamento que fazemos também as escolhas de nossos parceiros e fornecedores.

Os projetos de sua autoria tem a sensação de amplitude e grandes espaços. O mobiliário e os acessórios colaboram de que forma para esta valorização?
O mobiliário é de extrema importância para a funcionalidade do ambiente e como complemento à decoração, trazendo conforto e beleza. Em contrapartida, grandes espaços têm seus desafios e o projeto deve ser bem elaborado para trazer equilíbrio e harmonia ao ambiente.

Hoje o mercado oferece ao profissional diversas opções para as soluções arquitetônicas, o que acreditamos ser muito saudável para o cliente final. Em relação à parceria com SCA, a escolha do escritório Fernanda Bertolla Arquitetura destacaria quais pontos?
A SCA é um parceiro excelente que executa nossos projetos com qualidade e ótimo atendimento tanto durante quanto no pós-venda. Outros atributos que a SCA tem se voltam à tecnologia presente nos acessórios, qualidade dos materiais utilizados na composição das peças, variedade de cores e texturas e uma mão de obra qualificada, de excelência. A SCA deixa evidente seu excelente atendimento, sempre prestativa para solucionar “nossos pedidos especiais”.

Nestes projetos que destacamos nas fotos, como as soluções da SCA atenderam às solicitações dos clientes, isto é, como o escritório Fernanda Bertolla Arquitetura desenvolveu os projetos e como realizou a escolha das linhas de produtos by SCA?
Nosso desafio foi a otimização de espaço para a funcionalidade e praticidade do ambiente. A escolha da linha contemporânea da SCA com as novas cores, predominando o Argento, eleita a cor do ano pela Pantone, conferiu modernidade ao ambiente, somado ao destaque para o ripado. Com os puxadores dourados na cozinha chegamos ao efeito que o cliente desejava ao ambiente que hoje é também espaço nobre para reunir a família e amigos.

O ano de 2020 trouxe uma transformação que foi acelerada para muitos segmentos. Na sua área de trabalho, como este processo aconteceu?
Percebemos que muitos ambientes, antes despercebidos, começaram a ganhar destaque para um novo uso ou mesmo a necessidade de habitar em um imóvel totalmente novo, maior, mais espaçoso. Nós estávamos prontos para ajudar a melhorar estas questões. Nosso dia a dia em home office também foi desafiador com adaptações das nossas atividades, mas aos poucos fomos superando todos os obstáculos e hoje estamos mais preparados para o atendimento a distância. Novos horizontes da transformação que estamos vivendo!

A arquiteta e designer de interiores, Fernanda Bertolla

Mais Informações:
SCA MOGI DAS CRUZES
– Av. Francisco Rodrigues Filho, 951 – Mogilar – Telefone: (11) 4790-1445
@sca.mogidascruzes

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO