sexta-feira, 15 outubro, 2021
Festa em casa: 7 passos para decorar a sua festa!

Por Vivian Bianchi – @treestory_locacaocriativa

– DEFINA O TEMA E O CARDÁPIO DA FESTA: a festa não precisa ser necessariamente temática, mas de qualquer forma, pense, por exemplo, no estilo, na paleta de cores, nos elementos que você gostaria da decoração e no que será servido de comida e bebidas. Este passo é importante para trazer personalidade para sua festa, sua festa tem que ter a sua cara e refletir os seus gostos!

– PESQUISE REFERÊNCIAS: é hora de buscar referências para definir os detalhes. O Google, Pinterest e Instagram são nossos melhores amigos. Costumo salvar tudo e pastilhas de inspirações por cor, tema etc.  Toda foto pode servir de inspiração, nessa parte o que vale é juntar muitas ideias para depois colocar no papel e organizar aquilo que funciona ou não para sua festa. O objetivo de buscar por referências não é copiarmos o que já foi feito, mas sim, se inspirar para desenvolver algo completamente novo, no seu gosto e estilo!

– MONTE UM MOODBOARD: um moodboard nada mais é que uma colagem com as ideias e inspirações você reuniu.  É um tipo de representação visual do seu projeto que pode ser composto de imagens e texto. A ideia do moodboard é justamente para organizarmos e apresentarmos todas nossas ideias, assim, conferimos se ideias e inspirações funcionam juntas antes da execução. 

– TRANSFORME SUAS INSPIRAÇÕES: nesta etapa é hora de definir quais inspirações valem ou não para sua festa. Dê uma revisada em tudo o que você pesquisou e pense em como você poderia desenvolver aquelas ideias. É o momento de usar a criatividade e fazer as adaptações necessárias, para tudo estar de acordo com o tamanho da sua festa, com seu orçamento, com o tempo que vc tem para execução.

– FAÇA UMA LISTA DE MATERIAIS: com todas as ideias organizadas e definidas, veja o que você precisa para executa-las. Em primeiro lugar, veja o que você já tem em casa, depois pense no que vale ou não a pena comprar – você pode pegar objetos emprestados ou aproveitar opções mais viáveis no mercado, como o aluguel de peças mais diferenciadas que complementem a decoração.

MONTE A DECORAÇÃO COM ANTECEDÊNCIA: o dia da festa é muito arriscado fazer qualquer coisa. Então tudo o que você puder fazer antes faça! Inclusive, faça testes da decoração, pense no melhor aproveitamento do espaço, separe, inclusive, as louças, copos, talheres que vai usar já de acordo com o cardápio que pensou para a festa.

– PEÇA AJUDA: não vale  a pena fazer a decoração de uma festa inteira sozinha, você vai ficar cansada e corre o risco  de se atrasar para a sua festa. Vale colocar toda a família para ajudar, mas também, por sorte, contamos com inúmeras profissionais incríveis que prestam assessoria na área e evitam qualquer stress no dia da festa! Uma festa é para criar experiencia e boas memórias, não para ser um momento de nervosismo e estresse!

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO