segunda-feira, 24 junho, 2024
Grão Espresso inaugura unidade no Shopping Urupema


Uma pausa pede um cafezinho. Pode ser só o espresso, aquele pretinho básico. Ou um capuccino com borda de Nutella, Doce de Leite ou Ovomaltine. De acompanhamento, que tal um pão de queijo, um “sandubinha”, uma tapioca ou mesmo uma sobremesa? Na Grão Espresso, qualidade dos produtos, cardápio regionalizado e um ambiente acolhedor fazem toda a diferença.
Na correria diária de trabalho e estudo, são esses momentos de pausa rápida que estimulam a criatividade e as novas ideias. “A Grão Espresso oferece um ambiente acolhedor, focado na qualidade do café e no atendimento personalizado, proporcionando aos clientes uma experiência agradável e memorável em suas cafeterias”, diz a gerente da unidade Grão Espresso, recém-inaugurada no Patteo Urupema Shopping, Maria Mika.
Segundo ela, os grandes diferenciais da rede estão no mix de produtos, na qualidade incomparável e na busca constante por inovação. Sem contar a capacidade de adaptação às nuances locais e a habilidade de harmonizar a autenticidade regional com um padrão de excelência consistente, consolidando a Grão Espresso como uma escolha irresistível para os verdadeiros apreciadores de café.
A franquia está presente em 23 estados do Brasil. Em Mogi das Cruzes, está no Mogi Shopping desde 2003 e, neste ano, inaugurou a mais nova unidade. Deste o início, a cafeteria tornou-se um ícone para os apreciadores de café, mantendo seu compromisso com a excelência, por meio de uma experiência única e sensorial aos seus clientes.

Princípios fundamentais
Maria Mika aponta que os pilares que sustentam a Grão Espresso são sólidos e claros. A empresa se compromete não apenas com seus franqueados, orientando-os e apoiando-os para alcançarem excelência em gestão e operação, mas principalmente com o consumidor final, garantindo a mais alta qualidade em produtos, limpeza, organização do ambiente e atendimento, tudo a preços acessíveis. “Os valores de resiliência, respeito, colaboração, cordialidade, dedicação ao franqueado, senso de urgência e rigor na execução e monitoramento são a bússola que guia cada ação da empresa”, declara a gerente.

Diversidade no menu
A Grão Espresso oferece uma ampla variedade de opções em seu cardápio, atendendo aos mais diversos gostos e preferências. Com uma seleção de cafés, chás, cappuccinos, chocolates quentes, bebidas refrescantes e geladas especiais, salgados, sanduíches quentes e frios, sobremesas e refeições completas, há algo para todos os momentos do dia e para todos os apetites.
Embora o espresso seja o carro-chefe da casa, os pães de queijo, os cappuccinos com borda, os sanduíches e os brigadeiros têm seu lugar especial no coração dos clientes, sendo alguns dos produtos mais famosos e solicitados da Grão Espresso.
Quando o assunto são as refeições o cardápio conta com variedades, como strogonoffs, panquecas, picadinho de carnes, entre outros. Há ainda opções de massas, como a lasanha, o nhoque e os espaguetes. Para os mais fitness, há tapiocas e omeletes, que estão entre as opções mais pedidas para o café da tarde e também da manhã.



Origem dos grãos de café
A qualidade dos produtos é primordial na Grão Espresso, e isso começa na cuidadosa seleção dos grãos de café. É por isso que os grãos utilizados vêm de Minas Gerais, especificamente da região de Três Corações. Reconhecida por sua meticulosa seleção e torra realizada com tecnologia de ponta, a marca Café 3 Corações garante um café cremoso, de sabor frutado e aroma intenso e perfumado, características emblemáticas dos melhores cafés produzidos na região.
Para quem se surpreenda com a palavra “espresso” escrita com “s”, ao invés do “x”, a explicação da rede de franquias é clara: “Muita gente pensa que a palavra espresso tem a ver com a velocidade com que o café é tirado. Mas não. O que dá ao café a qualidade de espresso é a forma como ele é extraído da máquina: sob pressão. Para você entender melhor sobre este processo: numa máquina específica, a água muito quente (um pouco abaixo do ponto de fervura) passa pela alta pressão do café moído. A bebida sai encorpada, consistente, cremosa e com cor de avelã. Tem aroma e espuma. Este é o espresso”.
O termo espresso surgiu na Itália, onde sua escrita é com “s”: “E esta foi a nossa escolha, a nossa homenagem, a nossa forma de disseminar a história e manter a tradição do espresso. Pode parecer só um detalhe, mas nós entendemos como um carinho a mais”, diz o site da franquia.

Expansão e aprimoramento
Com uma nova identidade visual e cardápio renovado, a empresa está pronta para alçar voos ainda mais altos. Em 2024, o plano é expandir operações, visando a abertura de 32 novas unidades e o fortalecimento de sua presença fora do eixo São Paulo. Atualmente, a rede conta com 240 lojas em operação, preparando mensalmente mais de 1 milhão de cafés espressos e atendendo 15 milhões de clientes anualmente.

Mais informações
Localização: Patteo Urupema Shopping – Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 515, Centro, Mogi das Cruzes.
Horário de funcionamento: Das 10 às 22 horas, de segunda a sábado; aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas.
IG: @graoespressomogiurupema
Site: www.graoespresso.com.br

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO