sexta-feira, 24 setembro, 2021
Grupo Marbor inaugura travessa e memorial e lança livro sobre a Vila Helio

O Grupo Marbor inaugurou recentemente a Travessa 21 de Maio, onde fica o também recém-inaugurado Memorial Helio Borenstein, na Vila Helio, no Centro de Mogi das Cruzes (SP). A linda travessa, em estilo toscano, merece visitação e foi construída entre os edifícios Loloya e Maria Antonieta. O local foi batizado com a data de nascimento de Marcos Borenstein, fundador e presidente do Grupo Marbor. Na mesma data, a empresa também lançou o livro “Vila Helio, da fundação à Marbor”, uma extensão do Memorial, que conta com mais detalhes a trajetória da família Borenstein, da Vila e do Grupo Marbor.
O projeto, que tem como objetivo perpetuar a memória da cidade, além de devolver aos mogianos a Vila para convivência e para um mergulho na história e na cultura de Mogi, foi encabeçado pelos filhos do fundador da Marbor, Tatiana, Larissa e Helio Borenstein II, atuais diretores à frente da companhia. O Memorial traz fatos e fotos da Vila desde a sua construção, em 1951, feita pelo imigrante ucraniano Helio Borenstein, pai de Marcos. Já o livro, com 98 páginas, traz mais particularidades sobre esta história.
Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, por enquanto, não estão sendo organizadas visitas ao Memorial, mas quem passar por lá poderá conferir um pouco dessa trajetória, já que o local é acessível à população. Ao final da visitação, as pessoas podem deixar uma mensagem em um livro criado especialmente para isso, onde poderão escrever comentários sobre o Memorial, a Vila, a empresa ou outro tema relacionado.
“Escolhemos o dia 21 de maio para fazer a inauguração da Travessa e do Memorial e o lançamento do livro porque foi o aniversário de 80 anos do sr. Marcos e tudo isso foi uma surpresa para ele. Ele não fazia ideia de que preparamos esse presente e adoraríamos ter feito uma grande festa, aberta ao público inclusive, para comemorar, mas, para a segurança de todos, não houve nenhum evento ou inauguração oficial. Deixamos para fazer isso quando não houver nenhum risco”, afirma Tatiana Borenstein. Para compor o espaço, a Travessa 21 de Maio ganhou um paisagismo especial, seguindo o mesmo conceito da área externa da Vila. O Memorial foi produzido em diferentes materiais, para dar profundidade e várias dimensões ao painel que tem fotos e informações desde a chegada de Helio Borenstein ao Brasil, nos anos 1920, até a criação da Marbor, o crescimento da empresa e a atual revitalização da Vila Helio.
O livro tem imagens e elementos inéditos, encontrados depois de meses de pesquisa de profissionais e integrantes da família de Marcos Borenstein. Com capa dura e em formato quadrado, a publicação vem sendo distribuída entre familiares, amigos e parceiros e alguns exemplares foram doados à biblioteca pública de Mogi e ao Arquivo Histórico Municipal. Atendendo a pedidos de visitantes do Memorial, a Marbor também está vendendo o livro a todos os interessados, com valor especial de R$ 29,90. Para adquirir a obra, basta agendar a retirada, na sede do Grupo Marbor ou na Travessa 21 de Maio, enviando uma mensagem por WhatsApp para o número 11 98842-6574.

A Vila hoje
A Vila conta hoje com inúmeras opções gastronômicas e de serviços, como restaurantes, café, confeitaria, pub, hamburgueria e pizzaria (no térreo dos prédios), além de dentista, gráfica, imobiliárias, transportadora, estúdios de tatuagem e muitos outros. No espaço, também tem o Hotel Marbor e a Alegratto (que já está retomando a realização de eventos, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e regras do plano de flexibilização do Governo de SP).
Um dos edifícios comerciais, o Maria Antonieta, sedia, inclusive, um Centro de Inovação, que reúne companhias do ramo tecnológico. Todos estes negócios vêm gerando um grande movimento de pessoas no local, que também passam pelo Memorial. Autoridades e representantes da Secretaria de Cultura e da Coordenadoria de Turismo de Mogi também já conheceram e destacaram o Memorial em sites e redes sociais especializados no segmento.

Marcos Borenstein com a esposa Leda e os filhos Tatiana, Larissa e Helio II

Sobre o Grupo Marbor
Sediado em Mogi das Cruzes e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

Mais informações:
Tel.: 11 4727-5777 | 11 98836-7025 (WhatsApp) | @vilahelio.
@grupo_marbor (Instagram)
@grupomarbor (Facebook)
Site: grupomarbor.com.br

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe um comentário

CLIQUE ABAIXO PARA LER A EDIÇÃO

SIGA A OPINIÃO NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

APOIO